Header
Pergunta

Novas ofertas NOS com 400Mbps e 1GB em coaxial


Reputação 5
Crachá
SERÁ QUE É DESTA QUE VAI AUMENTAR O UPLOAD NOS CLIENTES JÁ INSTALADOS.
ACABEI DE FAZER SIMULAÇÃO NA MINHA AREA DE CLIENTE COM COAXIAL E TINHA DISPONIVEL 1GB COM 200MB UPLOAD. PELO QUE APRESENTAM A TECNOLOGIA JÁ ESTA VIAVEL.

51 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
SERÁ QUE É DESTA QUE VAI AUMENTAR O UPLOAD NOS CLIENTES JÁ INSTALADOS.
ACABEI DE FAZER SIMULAÇÃO NA MINHA AREA DE CLIENTE COM COAXIAL E TINHA DISPONIVEL 1GB COM 200MB UPLOAD. PELO QUE APRESENTAM A TECNOLOGIA JÁ ESTA VIAVEL.


Não vejo melhorias no meu Upload. Continuo a ter somente 20MB com os 200MB de download.
Reputação 5
Crachá +1
@EMI2016 Não sei onde foste buscar os 200 de upload

Reputação 5
Crachá
@EMI2016 Não sei onde foste buscar os 200 de upload



È verdade , desculpem o lapso. Só agora verifiquei as notas (5)Upload depende da verificação tecnica do local , isto é em HFC vamos ver.(ou não). Lembro que já vem com atraso anda a ser falado desde do ano passado o aumento de upload em coaxial.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @EMI2016,

As condições que refere são válidas para alterações contratuais ou novas adesões.
Olá @EMI2016,

As condições que refere são válidas para alterações contratuais ou novas adesões.


E as velocidades de 100Mbps de upload já estão disponíveis para clientes HFC?
Como saber a velocidade de upload disponível na minha zona?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @PMOSilva,

Para confirmar os pacotes que estão disponíveis na sua zona, pedimos que aceda ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente.
Boa noite, instalaram-me hoje Power router 5.0 com um pacote de 400 Mb. como podem ver pela imagem e depois de vários testes as velocidades são estas.

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/e62e862f-474c-4417-baca-b5bc56f873fa.png

A minha pergunta é porque não chega aos 40 Mg de upload?? O técnico que fez a instalação disse que muito dificilmente iria lá chegar...porquê??

Vou esperar mais uns dias para ver
Reputação 7
Crachá +5
@Luis Miguel Sousa Muito difícil atingir o máximo no upload geralmente fica-se pela metade. Em que pacote instalaram esse Router ?
Reputação 3
Crachá
E em zonas FTTH com instalações recentes posso pedir para aumentar o upload para 100mbps?

Temos o pack de 200mbps\20mbps e foi instalado à pouco tempo, se der para ter 100mbps de upload é preciso pagar mais?

É que com a fibra meo ainda tinhamos melhor preço e a net 200down\100up mbps só que infelizmente ainda não estão a colocar para particulares de momento...
@Jose Rodrigues antes tinha NOS 5 e tinha 100/10 Mb sempre muito estável. Está semana alterei tudo e passei a para o NOS 3 e deveria ter 400/40 Mb mas pelo que tenho visto o feedback fica tudo nos 20 Mb de upload.
Como já disse vou esperar mais uns dias e ver os resultados.
Reputação 7
Crachá
E em zonas FTTH com instalações recentes posso pedir para aumentar o upload para 100mbps?

Temos o pack de 200mbps\20mbps e foi instalado à pouco tempo, se der para ter 100mbps de upload é preciso pagar mais?

É que com a fibra meo ainda tinhamos melhor preço e a net 200down\100up mbps só que infelizmente ainda não estão a colocar para particulares de momento...
Tu estás em FTTH? De certeza que não tens os 100Mb de upload?
Reputação 3
Crachá
Sou da ilha da Madeira... A instalação cá é das mais recentes de momento na ilha ainda melhor que a maioria das zonas que ainda usam o método antigo HFC como um amigo meu teve em 2 zonas (Machico e dps Santa Cruz) e ainda era bem pior que esta, aliais até bem pior que a ADSL do irmão que pagava 24 e só tinha 16mbps mas ao menos estável quando ele com NOS Fibra de 100mbps quase nunca csg jogar porque levava muito throttle acabando a ficar muitas vezes a 1mbps e com muitas falhas, erros nos servidores spr a ser kickado e a desconectar...

Na antiga MEO ADSL em toda a zona de cá onde vivo sou o único que tinha mesmo 23.999mbps no router e 1023mbps de upload já que estou encostado à central da PT e uma prima mesmo na casa do lado já lhe tinham roubado 4mbps ela tinha 20mbps LOL (como eu percebo claro que obriguei a MEO a pôr o sinal com a força máxima para aqui e o meu pai tb disse 3 boxes ou não metemos MEO e então o engenheiro deu autorização)...

Quanto à NOS, eu perguntei tanto ao vendedor como aos técnicos se não poderia pôr mais upload e disseram que não...

É 200 down \ 20 up... (só que os testes pelo browser dá spr um pouco acima tirando nos serviços legais que é tudo throttling down:()...


(Ainda à pouco tava a 22ms para o mesmo server pior que a média de ADSL 24mbps que tinha que é quase todo o ano a qs toda a hora 21ms para o mesmo server com o mesmo browser no mesmo PC por cabo. Esta fibra às vezes é 27ms ou mais e spr sem nada nem ng conectado ao router pings mt instáveis).

Na PS4 já o primeiro speed test é para aí 180mbps logo a seguir já é para aí 8mbps e 200kbps de upload dps de levar com o throttling e até tenho todas as portas abertas recomendadas pela Sony para a PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo (só resolvi o throtling down nela com um VPN...) ou outra maneira que nem vou descrever aqui para tb n começarem a fazer throttle para ela:@ (e não me mandem PM que tb não vou dizer como é)...

Na MEO Fibra o speed test para o mesmo server é tb bastante estável a 16ms sem grande variação e quando fiz o speed test até foi pela porcaria do browser da PS4 Pro na casa do mesmo amigo que tinha a Nos Fibra 100, agora ele vive no funchal e tem Meo 100\100. Usando um PC com o firefox penso que deve ser para uns 15ms muito constantes (ele n tem PC de momento), na PS4 tb ele sem ter que fazer nada pode fazer por ex 4 speed tests de uma x e é spr à volta de 98mbps de download sem throttling, por isso a culpa tb n é dos servers da Sony mas sim da NOS...

ps: Eu ligo muito ao ping e coisas técnicas especialmente throttling, estabilidade do serviço etc e especialmente para gaming, um amigo meu que vive em Inglaterra por exemplo até comprou o melhor router do mercado e ele já tinha um bastante bom da netgear tb bastante caro (eu tal como ele ligamos muito a toda a qualidade do serviço e ter o melhor possível especialmente para gaming que a NOS está a deixar a desejar em relação à fibra MEO pelo menos cá na ilha)...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Miguel Sousa :D

Os 40Mbps de upload estão sujeitos a validação técnica. Para confirmar a velocidade de upload na sua morada, sugerimos que entre em contacto contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.
Reputação 7
Crachá +2
ESQUEÇAM O UPLOAD!

A NOS está e vai continuar 10 VEZES abaixo da concorrência!

É uma vergonha a oferta da pacotes de treta com valores de DOWNLOAD que ninguém precisa, e um UPLOAD extremamente importante... nos 10 ou 20 Mbits!!!!
Reputação 7
Crachá
ESQUEÇAM O UPLOAD!

A NOS está e vai continuar 10 VEZES abaixo da concorrência!

É uma vergonha a oferta da pacotes de treta com valores de DOWNLOAD que ninguém precisa, e um UPLOAD extremamente importante... nos 10 ou 20 Mbits!!!!
Zonas FTTH já têm upload de 100Mb.
Por isso não é tão generalizado que esta 10x abaixo da concorrência.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes, :)

De facto, a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível o mais breve possível.
Reputação 7
Crachá +2
Zonas FTTH já têm upload de 100Mb.
Por isso não é tão generalizado que esta 10x abaixo da concorrência.


Todas as zonas FTTH? E qual é a expressão em percentagem das zonas FTTH em toda a rede NOS?
Reputação 3
Sou da ilha da Madeira... A instalação cá é das mais recentes de momento na ilha ainda melhor que a maioria das zonas que ainda usam o método antigo HFC como um amigo meu teve em 2 zonas (Machico e dps Santa Cruz) e ainda era bem pior que esta, aliais até bem pior que a ADSL do irmão que pagava 24 e só tinha 16mbps mas ao menos estável quando ele com NOS Fibra de 100mbps quase nunca csg jogar porque levava muito throttle acabando a ficar muitas vezes a 1mbps e com muitas falhas, erros nos servidores spr a ser kickado e a desconectar...

Na antiga MEO ADSL em toda a zona de cá onde vivo sou o único que tinha mesmo 23.999mbps no router e 1023mbps de upload já que estou encostado à central da PT e uma prima mesmo na casa do lado já lhe tinham roubado 4mbps ela tinha 20mbps LOL (como eu percebo claro que obriguei a MEO a pôr o sinal com a força máxima para aqui e o meu pai tb disse 3 boxes ou não metemos MEO e então o engenheiro deu autorização)...

Quanto à NOS, eu perguntei tanto ao vendedor como aos técnicos se não poderia pôr mais upload e disseram que não...

É 200 down \ 20 up... (só que os testes pelo browser dá spr um pouco acima tirando nos serviços legais que é tudo throttling down:()...


(Ainda à pouco tava a 22ms para o mesmo server pior que a média de ADSL 24mbps que tinha que é quase todo o ano a qs toda a hora 21ms para o mesmo server com o mesmo browser no mesmo PC por cabo. Esta fibra às vezes é 27ms ou mais e spr sem nada nem ng conectado ao router pings mt instáveis).

Na PS4 já o primeiro speed test é para aí 180mbps logo a seguir já é para aí 8mbps e 200kbps de upload dps de levar com o throttling e até tenho todas as portas abertas recomendadas pela Sony para a PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo (só resolvi o throtling down nela com um VPN...) ou outra maneira que nem vou descrever aqui para tb n começarem a fazer throttle para ela:@ (e não me mandem PM que tb não vou dizer como é)...

Na MEO Fibra o speed test para o mesmo server é tb bastante estável a 16ms sem grande variação e quando fiz o speed test até foi pela porcaria do browser da PS4 Pro na casa do mesmo amigo que tinha a Nos Fibra 100, agora ele vive no funchal e tem Meo 100\100. Usando um PC com o firefox penso que deve ser para uns 15ms muito constantes (ele n tem PC de momento), na PS4 tb ele sem ter que fazer nada pode fazer por ex 4 speed tests de uma x e é spr à volta de 98mbps de download sem throttling, por isso a culpa tb n é dos servers da Sony mas sim da NOS...

ps: Eu ligo muito ao ping e coisas técnicas especialmente throttling, estabilidade do serviço etc e especialmente para gaming, um amigo meu que vive em Inglaterra por exemplo até comprou o melhor router do mercado e ele já tinha um bastante bom da netgear tb bastante caro (eu tal como ele ligamos muito a toda a qualidade do serviço e ter o melhor possível especialmente para gaming que a NOS está a deixar a desejar em relação à fibra MEO pelo menos cá na ilha)...


Pois é amigo, também sou da Madeira, com tecnologia FTTH e tenho 200 down e 20 e up, exatamente as mesmas velocidades que tem nos seus testes (cerca de 240-250 de down., e 22/23 de up., router 4.0). Em dois cafés que ficam a 500m/1km da minha casa, têem 200 de download e 100 de upload (teste por Wi-fi através da rede de 5GHz), pelo que fica saliente a disponibilização destas velocidades apenas para clientes não particulares. No fundo, a qualidade e capacidade da rede da NOS é vergonhosa, até em FTTH. Abraço.
Reputação 3
Ah! E essa história da NOS estar a trabalhar para disponibilizar boas velocidades de Upload em toda a rede é uma treta. Os mods cá no fórum limitam-se a fazer o seu trabalho e a tentar convencer as pessoas disso, sendo certo que é algo que não se efetivará, pelo menos não antes de 2050 (ou seja lá qual for a data da extinção do ser humano na Terra). A NOS não está preparada para isso (nem em 75% dos clientes FTTH, quanto mais HFC) dada a enorme precariedade.
Reputação 7
Crachá +2
Ah! E essa história da NOS estar a trabalhar para disponibilizar boas velocidades de Upload em toda a rede é uma treta. Os mods cá no fórum limitam-se a fazer o seu trabalho e a tentar convencer as pessoas disso, sendo certo que é algo que não se efetivará, pelo menos não antes de 2050 (ou seja lá qual for a data da extinção do ser humano na Terra). A NOS não está preparada para isso (nem em 75% dos clientes FTTH, quanto mais HFC) dada a enorme precariedade.

Claro que não... uma pequena % da rede está em FIBRA... o resto é HFC, e nessa rede, os uploads de 10 e 20Mbits vão continuar durante muitos anos...
Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

Reputação 7
Crachá +5
Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??


O resultado não é excelente, é sublime.

Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

O resultado não é excelente, é sublime.

Mas o valor do Upload não devia de ser muito mais alto? Desculpe lá a minha ignorância.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Guilherme Araújo ☺️,

Os valores que nos apresenta estão bastante positivos. De acordo com os serviços que a NOS oferece, o Upload disponibilizado é de 20 Mbps, ou seja, o que tem na totalidade.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada!
Reputação 7
Crachá +5
@Guilherme Araújo Qual é o seu pacote ? que velocidades tem contratadas ? Já ouvi falar aqui em 1 GB de download e 200 de MB de upload, na questão do upload parece-me difícil atingir essa velocidade parece-me que ainda não vi nenhum teste com velocidades próximas disso, no meu caso o contrato comtempla 20 MB e tenho 5.

Comentário