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Pergunta

Nos hotspot wifi ZTE MF920U deixa de funcionar


Reputação 1

Boa tarde,

Tenho um hotspot wifi da NOS, modelo ZTE MF920U, que tem o problema de apesar de estar ligado perder a ligação à internet. Se tiver o telefone ligado ao router após algum tempo deixa de ter acesso à internet apesar de continuar ligado ao wifi, nesse momento se tentar ligar o computador com windows a essa rede wifi o windows diz que "não é possível ligar a esta rede". Pensei que fosse um problema do aparelho zte, mas acabei de chegar de uma loja NOS onde me trocaram o aparelho por outro idêntico. O que pode estar a provocar este problema? Coloquei um outro cartão de outra operadora e também aconteceu o mesmo.


Há nas definições avançadas do router, em poupança de energia a opção de não desligar o wifi quando nõ em uso. Foi o que fiz. Por defeito estava a desligar após 10 minutos de inatividade.
Mais alguém tem um problema semelhante? Como se resolve?
Obrigado


42 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Bom dia Ana, Como está? eu primeiro enviei uma mensagem Privada para o Tomas quando me registei. Como recebi uma mensagem standard, pensei que fosse um bot e dai ter postado o meu comentário aqui. Ja voltei a enviar a mensagem. obg e agradeço uma rápida resolução para este assunto.

Obrigado

Carlos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CBC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Boa tarde,

Estou exatamente com o mesmo problema, sendo que já falei com o apoio técnico e aquando do contacto o equipamento ficou a funcionar corretamente, mas agora voltou à mesma coisa, com a agravante que quando está a carregar não partilha internet é como se desligasse o wifi.

Encontro-me em teletrabalho e tenho de optar vezes sem conta por usar os dados móveis do meu telemóvel, que daqui nada já nem esses me safam, pois esgotam :worried:

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FamiliaG,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Olá @FamiliaG,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Já enviei a mensagem privada, aguardo então ajuda, pfavor!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FamiliaG,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Boa tarde
Tenho um hotspot ZTE MF920u, que uso apenas em tempo de férias, comprando um cartão e fazendo um carregamento para esse efeito. O problema é que ele funciona bem durante uns minutos, mas depois perde-se o sinal (problema que me parece comum a outros utilizadores deste dispositivo, pelo que se consegue ler aqui no fórum...).
Como se pode resolver, com a urgência possível, este problema?
Obrigado

(PS: já enviei mensagem privada sobre este assunto, com o meu número de cliente, para o perfil @Fórum , mas não recebi qualquer feedback...).

 

Boa tarde
Tenho um hotspot ZTE MF920u, que uso apenas em tempo de férias, comprando um cartão e fazendo um carregamento para esse efeito. O problema é que ele funciona bem durante uns minutos, mas depois perde-se o sinal (problema que me parece comum a outros utilizadores deste dispositivo, pelo que se consegue ler aqui no fórum...).
Como se pode resolver, com a urgência possível, este problema?
Obrigado

(PS: já enviei mensagem privada sobre este assunto, com o meu número de cliente, para o perfil @Fórum , mas não recebi qualquer feedback...).

 

Bom dia,

A solução que me arranjaram foi efetuar a troca de router numa loja NOS, pois todos os despistes eram efetuados mas nada resultava.

A solução que arranjei e acho que a melhor até agora, pois o equipamento facultado pela NOS não deixa estar mais de um equipamento ligado e ao final de alguns minutos perde o sinal de rede, apesar de apresentar todas as luzes ligadas como se tivesse a funcionar corretamente, foi colocar o cartão de internet num telemóvel antigo e através deste partilhar internet, como se de um hotspot se tratasse.

Só assim consigo garantir internet o dia inteiro e com melhor qualidade. Fica a minha sugestão, espero ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RVFCosta e @FamiliaG,

 

@RVFCosta vamos responder à sua mensagem logo que possível. Lamentamos a demora.

@FamiliaG agradecemos a sua sugestão e ajuda.

 

Obrigada

Pois eu tenho exactamente os mesmos problemas com este novo zingarelho da NOS. Usei o da Alcatel durante 4 anos sem qualquer problema. Entretanto o dito pifou e tive que comprar o novo zingarelho ZTE e pagar €49,90 apesar de ter o serviço subscrito no pacote NOS e utilizar o mesmo cartão.  Nada de descontos e só problemas adicionais. A menina da loja (Peniche) atendeu-me com 2 pedras na mão, uma vergonha. Sou cliente desde a tvcabo e estão sempre a tratar-me mal e a exigir fidelização por qualquer actualização do serviço. Já resolvi o problema de ter todos os canais de tv disponíveis no mercado e também irei resolver o problema da internet e livrar-me de vez do cartel instalado. Sou cliente NOS, MEO, Vodafone e Nowo e que venha o diabo e escolha. Como diz o povo: “podemos mudar de padeiro mas não mudamos de ladrão”. 

Alguma ajuda de jeito da NOS deve ser divulgada no fórum ou, no mínimo, através do email disponível.

Atentamente,

AFT

Reputação 7
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Olá @espoliado,

Lamentamos a situação que nos contou.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Esse zingarelho é um bluff e a NOS não resolve nada. Nem nas lojas nem no forum nem na assistência técnica telefónica. É tudo um bluff e parece que nas outras operadoras se passa o mesmo. Parecem todos uma cambada de ignorantes na matéria. Tive o obsoleto (dizem) Alcatel durante 4 anos sem qualquer problema até pifar de vez. A NOS diz que não tem reparação. Será mesmo? Vou contactar um entendido. Não acredito que não exista no mercado um equipamento idêntico mas fiável.

Triste sina a do tuga!

 

Reputação 7
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Olá @espoliado,

Se a situação está relacionada com o equipamento, sugerimos que se dirija a uma loja NOS, para que o equipamento possa ser verificado.

Obrigada

Este forum é mais uma figura de retórica para encher chouriços. Não me recordo de ver aqui qualquer problema resolvido e, se algum houve, foi por iniciativa de algum comentador. A lenga-lenga é sempre a mesma. Claro que os gestores da comunidade não têm culpa nenhuma mas sim os seus superiores hierárquicos. Bem sei que nem todos podem frequentar um curso de “Problem Solving & Decision Making”. Mas, haja pachorra, se tudo funcionava bem antes de aparecer o Zingarelho o problema só pode ser deste. Defeito de fabrico não me parece portanto só pode ser um problema de programação ou de configuração do mesmo. A menos que haja gato escondido com o rabo de fora e aí a coisa muda de figura.

Espero que alguém consiga desemerdar-se e poste no forum a solução encontrada.

Boa noite e as minhas desculpas por algum atrevimento textual.

 

Boa noite a todos,

Finalmente e após tanta reclamação o meu Zingarelho ZTE MF920U passou a funcionar normalmente e sem qualquer interrupção nas últimas 14 horas, apesar de ligado separada ou simultaneamente a PC e a TLMS. Espero que a situação se mantenha. Como não acredito em milagres chego à conclusão de que a NOS ao reactivar o serviço não teve o cuidado de o configurar devidamente para o  novo hotspot. Procedimento aparentemente básico e que teria evitado muitas chatices aos clientes e danos na imagem da companhia.

Nota: Não recebi qualquer feedback da NOS sobre qualquer eventual intervenção da mesma na resolução deste problema.

Sugestão dum leigo na matéria: O zingarelho, a exemplo de todos os outros, ao fim de algumas horas ligado começa a perder sinal, controlo da operadora(?). Neste caso sugiro que na 1ª oportunidade desliguem o dito até ter todas as luzes apagadas, esperem 11 segundos e voltem a ligar.

Melhores cumprimentos e boa sorte a todos os companheiros deste infortúnio.

AFT

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @espoliado,

Lamentamos a situação e agradecemos o seu feedback.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

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