Header
Pergunta

Ligar e aceder ao segundo router


Para resolver o problema de wifi fraco no quarto onde tenho os meus 2 pc's (desktop) ligados via Ethernet Desktop Switch, resolvi fazer upgrade para um router que inclui tambem wifi (www.strong.tv/en/products/broad-router/router1200)
Instalei e tudo funcionou perfeitamente logo à primeira, tenho sinal wifi super forte no quarto que era o que pretendia, o problema é que nao consigo aceder ao painel de controlo deste novo router, quando meto 192.168.1.1 é sempre bloqueado quando acesso via desktop, e quando me ligo via wifi a este router e meto 192.168.1.1 ele vai bater ao login do router da nos... Queria alterar alguns parametros de segurança deste novo router e assim nao tenho como.
Alguem pode me ajudar com isto?

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por cabo de rede ao 2º router?
Sim estou ligado por cabo de rede ao 2º router, e tenho internet acedendo ao 2º router via lan ou wifi. O problema mesmo é como conseguir aceder à pagina de configuraçao do 2º router.
Reputação 7
Crachá +2
Tenta fazer a ligação por wi-fi, então :|. É estranho, no manual também não tem muita informação.
Reputação 2
O router não terá uma etiqueta com os dados de acesso? Eu tenho uma ligação semelhante e o 2º router tem um autocolante (etiqueta) com os dados para aceder às configurações.
Sim, os dados de acesso tao numa etiqueta no router, o problema é nem conseguir chegar a qualquer pagina de login.... A unica coisa que diz no manual é para aceder ao 192.168.1.1 ao qual nao consigo nem por lan e nem por wifi (ligado a este router)
https://superuser.com/questions/846199/two-routers-are-fighting-each-other-on-lan
Consegui resolver o problema 🙂 o suporte tecnico do fabricante do router indicou-me um endereço alternativo para aceder ao meu router: http://strong.1200.wr
Era apenas um conflito. Está tudo explicado na hiperligação.

Comentário