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"Raptaram"o meu endereço IP e estão a utilizar a minha internet para fazer streaming chegando a estar em simultâneo em mais de 20 servidores

Infelizmente a NOS não está a responder a altura deviam de imediato atribuir um novo IP cortando o mal pela raiz

Seguindo indicações da NOS procedi ao reset do modem deixando o mesmo durante toda a noite desligado mas lá estava mesmo IP será assim tão complicado resolver este problema que me está a prejudicar a mim e a NOS ?

Alguém tem solução para este problema ?
Falar pelo telefone com pessoas que percebem menos que nós abre o assunto é desesperante e cada telefonema lá vem outro a quem explicamos tudo de novo e solução nada, alias um afirmou ao telefone que enquanto falava tinha procedido a alteração do IP o que se iria refletir nos próximos minutos ,não aconteceu mais um telefonema e ninguém sabe da operação anterior .....é o desespero não ter um contacto adequado nem saber para aonde nós voltamos ....
"Raptaram"o meu endereço IP e estão a utilizar a minha internet para fazer streaming chegando a estar em simultâneo em mais de 20 servidores

Infelizmente a NOS não está a responder a altura deviam de imediato atribuir um novo IP cortando o mal pela raiz

Seguindo indicações da NOS procedi ao reset do modem deixando o mesmo durante toda a noite desligado mas lá estava mesmo IP será assim tão complicado resolver este problema que me está a prejudicar a mim e a NOS ?

Alguém tem solução para este problema ?




Vou-lhe ensinar uma maneira de mudar o IP no router da NOS, de vez em quando faço isso e posso garantir-lhe que é 100% certo.





Para mudar o ip externo no router/modem, é muito simples.



1º- dar o reset no botão do router/modem, aperte durante 10 segundos.



2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto.



3º desligar o router/modem da corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)





4º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router/modem á corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip
Obrigado pela resposta , já tinha feito essa operação ontem durante toda a noite ficou desligado tudo tal como descrito quando voltei a ligar estava com o mesmo IP

Tinha visto a mesma fica por aqui no fórum mas infelizmente não resultou será que tem que ser durante o dia? Já não sei nada...

Já percebi pelo acesso a página do Router que o IP não é dinâmico mas fixo e não existe opção para o tornar dinâmico
De qualquer forma amanhã volto a fazer a operação sugerida
Isto enquanto aguardo resposta da NOS que me deu um prazo de 48 para responder a minha questão

48 HORAS ??

A pessoa com urgência a livrar se dos intrusos e a resposta é esperar 48 horas
De facto, algumas vezes chega a ser irritante falar com o apoio tecnico. Chegam a fazer afirmações sobre aspectos tecnicos que são verdadeiras aberrações. Grande parte dos operadores segue um check-list que lhes colocam no monitor e quando chegam ao fim e o problema não fica resolvido, encaminham " para uma equipa tecnica que se irá deslocar ao local", outras vezes, como já aconteceu comigo, afirmaram que:

- "a NOS não garante qualquer velocidade em WIFI ..."

- Eu estou a um metro do Router e o sinal RF é muito fraco.

- Pois! como já lhe disse, não garantimos velocidades em WIFI

- Eu estou a falar do sinal de Radio Frequencia!

- Exacto, volto a informar que não garantimos velocidades em WIFI porque depende de imensos fatores

- Tais como?

- Varios ...

- Estou com 5Mbits/sec de downstream e 8Mbits/sec de upstream

- Não é mau, pois não?

- Pois não ... é pessimo!

- Muito bem ... então como é que me vai resolver a situação?

- Não posso fazer nada uma vez que o senhor não pode fazer testes de velocidade em WIFI, só por cabo.

- Cabo de rede ou cabo coaxial?

- Cabo coaxial. Só aceitamos testes de velocidade em cabo coaxial.

- (já quase a passar-me ...) desculpe, disse cabo coaxial, certo?

- Sim sim, cabo coaxial e tem que desligar antivirus e firewall e tudo o resto que estiver ligado à internet

- Desculpe ... tem certeza do que está a dizer? Eu costumo estar ligado à internet através de uma porta ethernet 10/100/1000 do meu Mac, com um cabo de rede Cat 5E ligado através de uma tomada RJ 45 ...

- Pois, de facto assim não o posso ajudar mais. Terá mesmo que fazer os testes com um cabo coaxial. Posso ajudar em mais alguma questão?

- Não, muito obrigado e desculpe o incomodo.



Desliguei e voltei a ligar e passados 2 minutos de conversa pediram-me para ligar para o numero de apoio tecnico externo. Liguei e passados 2 minutos estavam a agendar a troca do Router.



Haja paciencia!



P.S. - E não se esqueçam .... liguem as vossas maquinas ao Router através de cabo coaxial!
Realmente isso é de uma ignorancia de bradar aos céus, eu ainda sou do tempo da Tv Cabo e nessa altura ainda havia pessoas que percebiam do assunto.



Agora existem pessoas sem formaçao na área e sem o minimo de conhecimentos, a atender os clientes.

E o mais grave é que eles acreditam mesmo naquilo que estao a dizer.



Acho que a maior parte dos frequentadores deste forum, fariam melhor figura no SAC da NOS.



O ano passado tive um problema com o meu router, de vez em quando reiniciava.



Os "técnicos" disseram-me que isso seria devido ao cabo de rede fazer faisca na porta lan do router e isso originava o reiniciar do router?!



Também aconselharam mudar para outra tomada de corrente, porque aquela deveria estar a fazer alterações ao router?!



Farto destas e de outras asneiras, telefonei para o apoio técnico externo, e eles mandaram a NOS trocar o router, e até hoje nunca mais tive problemas.



Fica aqui o conselho á NOS, as pessoas do SAC têm de ter um minino de treino e conhecimento, senao dá asneira.
"Raptaram"o meu endereço IP e estão a utilizar a minha internet para fazer streaming chegando a estar em simultâneo em mais de 20 servidores

Infelizmente a NOS não está a responder a altura deviam de imediato atribuir um novo IP cortando o mal pela raiz

Seguindo indicações da NOS procedi ao reset do modem deixando o mesmo durante toda a noite desligado mas lá estava mesmo IP será assim tão complicado resolver este problema que me está a prejudicar a mim e a NOS ?

Alguém tem solução para este problema ?




Vou-lhe ensinar uma maneira de mudar o IP no router da NOS, de vez em quando faço isso e posso garantir-lhe que é 100% certo.





Para mudar o ip externo no router/modem, é muito simples.



1º- dar o reset no botão do router/modem, aperte durante 10 segundos.



2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto.



3º desligar o router/modem da corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)





4º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router/modem á corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip




Por mais estranho que pareça hoje fiz a operação sugerida pela segunda vez mas hoje desde as 9 da manhã durante 4 horas e não é que resultou BUMM novo IP adquirido safe by HASPT obrigado pela ajuda

Quem tiver o mesmo problema é só seguir esta dica rigorosamente e pelos vistos durante o dia e pronto lá aparece outro IP
Agora espero que isto chegue a NOS assim para a próxima se não querem ser eles a alterar o endereço IP então já podem passar a indicação ao cliente como proceder



Falta acrescentar que além de ter adquirido novo IP também alterei as configurações de segurança do ZONHUB incluindo alteração da password de rede

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