Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN.
Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade.
Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Boa tarde.
Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?!
Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???
Como posso desbloquear o cartão ?
Obrigado.
Boa tarde @André Luís Pereira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o IoT.
Obrigado
Boa noite gostava se saber como ativar o lot. Obrigado
Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS.
Obrigado
Boa tarde,
Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.
O número associado ao cartão é 933******.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido conforme indicado pelo @CP001.
@FSilva6, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
@AntonioPinheiro, diga-nos, por favor, se o serviço se encontra associado à App NOS ou Área de Cliente.
Obrigado
Bom dia.
Como consigo aceder as faturas dos carregamentos nos IOT.
Boa noite @Bruno Aleixo e @FSilva6,
A resposta é sim. Os cartões são compatíveis com a função CSD. Tinha perguntado aqui e o staff respondeu:
Não sei se vêm pré-ativos com essa função, julgo que sim, mas não garanto.
@Bruno Aleixo uma das utilidades é no contador totalizador dos painéis solares. Obrigam a ter cartão e a eredes apenas consegue aceder se o cartão SIM tiver essa função.
O que é que é isso ao certo, e pra que é que ser?
um bem haja
No tarifário internet Móvel Pós Pago da NOS o CSD (Circuit Switched Data) está activo ?
Não, @joaodcp.
O NOS IoT liga-se à rede 2G, 3G, 4G e 5G como, também, à NB-IoT.
Obrigado
Acho que não precisa, veja aqui: Conheça a rede NB-IoT | Forum NOS mas tanto quanto vi o cartão liga-se também à rede 4G e 5G
Boa tarde @Mário P.
Agradeco a resposta.
Este tarifário apenas permite a comunicação via rede NB-IoT? Existe algum mapa de cobertura dessa rede em Portugal?
Obrigado.
Bom dia @joaodcp,
O tarifário NOS IoT utiliza uma APN para utilizar a infraestrutura NB-IoT e, por conseguinte, permitir aos clientes uma experiência de utilização com base nos tarifários disponibilizados vocacionados para utilizações residenciais.
Deste modo, se pretender uma comunicação permanente e ao segundo, sugerimos que consulte os tarifários empresariais ao invés de residenciais. Saiba mais em nos.pt.
Obrigado
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Para ajudas adicionais em configurações do género sugerimos contacto com o nosso parceiro informático pcmedic através do 16991.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?
Obrigado
Boa tarde, então detalhando melhor.
A minha box tem a porta 49152 aberta e fui explorar um pouco melhor e acaba por ser uma porta de comunicação UPnP para dispositivos IoT o que faz com que consiga mandar comandos para a box controlar o Volume, telemóveis registados e por aí adiante. O que pretendo com a minha pergunta é saber se a box pode também ter tais opções e se existe algum tipo de documentação para isso?
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?
Obrigado
A Box pode também ter essas opções?
Ou por acaso ter características idênticas a IoT?
Boa tarde @AntonioPereira97,
Agradecemos a sua mensagem.
Saiba como associar e gerir o seu serviço IoT através da App NOS ou Área de cliente:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
adquiri um cartão IoT e quero activa lo. Vou a app e reemcaminha me para este fórum. Colo faço?
Lamentamos mas para tentar melhor compreender a situação, endereçámos à sua questão, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, @joaodcp.
Daremos o feedback assim que possível.
Obrigado,
Bom dia @Mário P.,
Outra solução poderia ser a execução de um pedido HTTP por segundo com a localização do dispositivo.
A minha ideia era perceber se este tarifário se adequa à frequência com que quero que os dados atualizem.
Obrigado.
Bom dia @joaodcp,
Pedimos desculpa mas pedimos que nos detalhe a sua questão.
Para conseguirmos perceber melhor o que se passa e, por conseguinte, responder, por favor, explique-nos a que se refere nomeadamente o funcionamento de “Broker MQTT”.
Obrigado
Bom dia,
O tarifario seria util para localização de alta frequência?
Por exemplo, um dispositivo IoT custom que publica a sua localização através de um Broker MQTT ao segundo? Tenho visto alguns casos de bloqueio do tarifário quando é ultrapassada uma determinada quota; no entanto, ainda não consegui perceber qual é.
Cumps.