Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.
A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things),permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.
Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Partilhe tudo connosco!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
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Boa tarde. Gostava que me ajudassem a solucionar o seguinte problema:
tenho 2 cartões, que sempre funcionaram bem (100% ótimo), mas um deles deixou de enviar SMS`s ontem 09/10 ás 14h50 09/10.
Desde essa hora deixou de funcionar com SMS. Inclusive recarreguei o cartão, mas continua sem funcionar e enviar as 2 SMS. Fico grato se me poderem ajudar.
Boa tarde,
Adquiri um cartão iot para alarme através da Worten e estou com dificuldades no seguinte:
não consigo associar o serviço na App da NOS
a central de alarme não consegue comunicar através do cartão. Para despiste, o técnico do alarme utilizou um cartão dele (da NOS) e funcionou sem problemas. Logo o problema parece estar no cartão que adquiri.
No cartão dizem que oferecem as 3 primeiras mensalidades, mas já me descontaram 2,99€
abaixo o erro ao tentar associar o serviço :
podem ajudar? Qual a apn deste serviço?
Obrigado
Boa tarde @jpmimoso,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Movemos o seu comentário para organização do Fórum.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde,
Adquiri um cartão IOT para por telemóvel como segundo cartão, e fiz a questão na loja e disseram que dava para fazer localização. Tentei instalar mas sem sucesso. O telemóvel é um xiaomi redmi 6.
O que devo fazer, devolvo o cartão e arranjo outra solução?
Obrigado
Olá @RITA ISABEL GREGORIO,
O cartão SIM IoT destina-se exclusivamente a ser utilizado em alarmes, localizadores e smartwatches, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.
Saiba mais sobre o IoT, aqui:
Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Boa noite , continuo sem internet no cartão IOT alarme , já coloquei apn umts e nada , não conseguem resolver o problema ?
Boa noite @Gomesalvespvz,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa noite,
O que é necessário fazer para ativar um cartao NOS IOT para GPS?
Coloquei o cartão num equipamento de localização GPS , mas parece o que cartão ainda não está ativo.
Do guia que vinha com o cartão, o ultimo passo (6) diz: “No ecrã do seu smartphone vai aparecer uma mensagem de ativação”
No meu caso um um GPS e não tem ecra. Como é feita a ativação?
Obrigado
Olá @BrunoSaraiva,
O seu localizador não foi adquirido na NOS?
Para os localizadores adquiridos na NOS, é utilizada a App Move Track:
Já associou o seu IoT à App NOS ou Área de Cliente para poder consultar e fazer a gestão do serviço?
Saiba como pode fazê-lo aqui:
Obrigada
Bom dia.
Adquiri um cartão iot no dia 15/12.2021.
Acabei agora mesmo de o desembrulhar e ativar.
Deparo-me com um saldo de apenas 7.00€ e não os 9.99€ que paguei pela oferta de 3 meses.
E ainda tenho um Pop-Up de alerta a alertar para dispôr de 2.99€ já no dia 21/12.2021.
Ou seja...hoje!!!
Uma vez que teria direito ao proposto comercial de oferta de 3 meses gratuitos, a data do próximo carregamento deveria ser apenas em 21 de Março de 2022.Data em que o ativei nos serviços.
E nunca já ter um saldo de 7.00€ á ativação do serviço e muito menos já me alertarem para hoje, 21/12/2021 ainda assegurar mais 2.99€ para outro débito!!!
Nota : Já em outro iot que disponho, aconteceu a mesma situação, e os serviços help NOS, tiveram que restaurar a oferta dos 3 meses iniciais promocionais.
Espero que consigam fazer o mesmo com este outro iot na mesma situação.
Nota ainda para o facto de a data de validade do iot que recebi dos vossos serviço é 09/21 !!!
Podem verificar estas situações sff???
Obrigado
Olá @Pescatarian,
Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde. Fui hoje informado pelo vosso apoio técnico que o tarifário iot alarme tem uma política de utilização responsável de 200 sms por mês. É lamentável que não anunciem isto nem no site nem na própria embalagem do cartão.
Fiquei com o serviço bloqueado por excesso de SMS.
Faz algum sentido um tarifário específico para alarmes ter limite de sms?
Agradeço que me enviem o PDF com a politica de utilização responsável deste tarifário em específico
Boa tarde @mnprbrag,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @mnprbrag,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde. Então se não têm dotação de sms porque é que fui informado que o mesmo terias sms ilimitadas na loja e no primeiro contacto com o apoio técnico? Hoje no segundo contacto foi-me dito que tinha limite de 200 sms.
Fiquei com o serviço bloqueado pelo que agradeço um esclarecimento e o envio da política de utilização responsável do tarifário iot alarme
Bom dia @mnprbrag,
Lamentamos a situação.
O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida.
Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Muito obrigado
Bom dia @mnprbrag,
Lamentamos a situação.
O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida.
Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Muito obrigado
Ainda estou à espera do documento que refira essa política de utilização responsável e os respectivos limites. Caso esse documento não me seja entregue e refira os limites em específico deste tarifário irei apresentar uma queixa na ANACOM
Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag. Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Muito obrigado.
Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag. Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Muito obrigado.
Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme. Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.
Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.
Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.
Olá @mnprbrag, Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal.
No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Olá @mnprbrag, Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal.
No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.
Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag.
Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens.
Muito obrigado.
Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag.
Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens.
Muito obrigado.
O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.
Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Caríssimo os alarmes enviam SMS's
Bom dia
ativei o serviço IOT da NOS estando o mesmo a funcionar em Portugal.
informaram-me que também funcionaria fora de Portugal, nomeadamente dentro da UE.
contudo, acabei de chegar e constato que apesar do localizador ter bateria e estar ligado, não consegue conexão com a internet. O símbolo de wireless permanece vermelho.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.