Peço desculpa, @CP001.
Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT?
Obrigado
@Mário P. ambas as coisas, se não for inconveniente e não querendo pedir de mais.
Obrigado
Bom dia @Irresistiblemargin Lda e @Irresistiblemargin,
Editámos alguns dos seus comentários por conter os seus dados privados e procedemos a eliminação de outros por conter uma linguagem imprópria.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos verificar o que se passa e ajudá-lo.
Agradecemos a compreensão.
Muito obrigado!
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
- Qual a dotação do cartão NOS IoT?
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. - Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?
Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.
Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?
Obrigado.
Não têm o meu apreço nem compreensão... E se alterou é a sua responsabilidade, quanto aos dados, não ha qualquer dado divulgado que requeira da minha parte qualquer necessidade de protecção de dados.
Quanto ao estamos a resolver ja ando nisto ha 48h , até porque com a rapidez que desactivaram é activar.
Outra coisa o problema não é meu é vosso eu paguei por uma coisa que não estou a ter e nem sequer estou a ser ouvido...
Olá @Irresistiblemargin Lda,
Pedimos que modere a linguagem e que, por favor, consulte as boas práticas do Fórum, aqui.
A moderadora @Ana P. já respondeu à sua mensagem privada.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco.
Obrigado.
Boa tarde,
Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.
O número associado ao cartão é 933******.
Obrigado
Boa tarde.
Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?!
Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???
Como posso desbloquear o cartão ?
Obrigado.
@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum
Então parece que 3h não são suficientes para alguém reactivar um serviço cortado indevidamente... Depois querem moderação na linguagem
Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN.
Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade.
Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum.
Obrigado,
@Irresistiblemargin Lda, a sua questão encontra-se em análise. Assim que tenhamos uma resposta, entraremos em contacto.
Obrigado
Comprei o cartão e chegou a responder alguns SMS, durante sua configuração deixou de responder. Como sei se o cartão está a funcionar?
Ja me disseram isso ontem e antes de ontem... Portanto como ja se previa não resolvem nada continua tudo na mesma é uma Palhaçada este Forum...
Boa tarde @Mário P.
Agradeco a resposta.
Este tarifário apenas permite a comunicação via rede NB-IoT? Existe algum mapa de cobertura dessa rede em Portugal?
Obrigado.
Como pedir adiantamento de mensalidade no meu tarifário dados de móvel?
Olá @Lisboa 70,
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Olá @NOLIVEIRA00 e @VANJULINO SILVA,
@NOLIVEIRA00, qual foi o IoT que adquiriu?
@VANJULINO SILVA, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar.
Obrigada
Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS.
Obrigado
E vão 80h sem serviços... É uma comédia a NOS...
Acho que não precisa, veja aqui: Conheça a rede NB-IoT | Forum NOS mas tanto quanto vi o cartão liga-se também à rede 4G e 5G
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Ha 4 dias que ninguém resolve nada.... Paguei um serviço que não existe
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Caríssimo os alarmes enviam SMS's
Não, @joaodcp.
O NOS IoT liga-se à rede 2G, 3G, 4G e 5G como, também, à NB-IoT.
Obrigado
Olá @Irresistiblemargin Lda,
Pelo que verificamos, a questão já se encontra em tratamento. Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte em breve.
Obrigada
Bom dia.
Como consigo aceder as faturas dos carregamentos nos IOT.