Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.
A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things),permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.
Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Partilhe tudo connosco!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
Página 3 / 9
A questão passa mais por: porque é que o meu IoT desapareceu da minha conta? Será que me podem ajudar com isto? Em vez de me darem indicações completamente inúteis?!
Segui a sugestão e não consigo inserir o número. Recebo o aviso de que trata de um número de telemóvel …
repare: este número já teve associado à minha conta - qual é problema afinal ?
Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.
Boa noite @guida da ponte,
Seguiu a sugestão? Não deu nenhum tipo de feedback.
Obrigado
Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...
Informo desde já que o número que estou a inserir é o número do IoT….
Informo que não consigo associar o número e surge o seguinte aviso: Inseriu um número de telemóvel. Por favor insira um número de um serviço IoT válido. Para registar um telemóvel utilize essa opção no menu de registar serviços.
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos o seu testemunho.
Pedimos, por favor, que teste associar novamente o serviço através da Área de Cliente.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Não, não tenho e nem consigo inserir.
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Detalhe-nos, por favor, se tem acesso ao serviço IoT através da Área de Cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde.
Não consigo associar o meu número IoT - gostaria de obter mais ajuda mas num fórum privado ….
Boa tarde.
o número deixou de aparecer na app…
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Confirme, por favor, se tem acesso ao seu serviço de televisão na App NOS ou Área de Cliente.
Obrigado
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos a sua questão, por favor. Perdeu o cartão SIM fisicamente?
Obrigado
Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.
Grata pela resposta.
O cartão constava na app e, neste momento, nada consta.
Informo que já tentei inserir (tal como indica o tutorial) e não foi aceite.
Boa noite @guida da ponte,
Por favor informe se onde aparecia App NOS e Área do Cliente?
Obrigado
Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?
Bom dia @CP001,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. Obrigado
Boa tarde @Mário P.
Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)
Há novidades sobre este tema? Muito obrigado
Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada. Obrigado
Compreendemos a sua questão, @joaodcp. Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?
Obrigado.
Compreendemos a sua questão, @joaodcp. Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
Qual a dotaçãodo cartão NOS IoT? Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Porque o cartão NOS IoT não têm dotação? Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?
Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.
Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?
Obrigado.
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
Qual a dotaçãodo cartão NOS IoT? Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Porque o cartão NOS IoT não têm dotação? Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @joaodcp.
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.