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Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

 

 

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

 

A questão passa mais por: porque é que o meu IoT desapareceu da minha conta? Será que me podem ajudar com isto? Em vez de me darem indicações completamente inúteis?!


Segui a sugestão e não consigo inserir o número. Recebo o aviso de que trata de um número de telemóvel … 

repare: este número já teve associado à minha conta - qual é problema afinal ?


Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.

 

 

Boa noite @guida da ponte,

Seguiu a sugestão? Não deu nenhum tipo de feedback.

Obrigado


Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...


Informo desde já que o número que estou a inserir é o número do IoT….


Informo que não consigo associar o número e surge o seguinte aviso: Inseriu um número de telemóvel. Por favor insira um número de um serviço IoT válido. Para registar um telemóvel utilize essa opção no menu de registar serviços.


Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que teste associar novamente o serviço através da Área de Cliente.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Não, não tenho e nem consigo inserir.


Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, se tem acesso ao serviço IoT através da Área de Cliente NOS.

Obrigado


Boa tarde.

Não consigo associar o meu número IoT - gostaria de obter mais ajuda mas num fórum privado ….


Boa tarde.

o número deixou de aparecer na app…


Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se tem acesso ao seu serviço de televisão na App NOS ou Área de Cliente.

Obrigado


Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor. Perdeu o cartão SIM fisicamente? 

Obrigado 


Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.

 


Grata pela resposta.

O cartão constava na app e, neste momento, nada consta.

Informo que já tentei inserir (tal como indica o tutorial) e não foi aceite.

 


Boa noite @guida da ponte,

 

Por favor informe se onde aparecia App NOS e Área do Cliente?

 

Obrigado

 


Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?


Bom dia @CP001

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. 
Obrigado


 

Boa tarde @Mário P. 

 

Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)

Há novidades sobre este tema? Muito obrigado


Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada. 
Obrigado


Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado

Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?

 

Obrigado.


Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado


Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?

 

Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.

Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?

 

Obrigado.


Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde,

 

Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.

Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.

Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.

 

Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.


Obrigado.


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