Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.
A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things),permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.
Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Partilhe tudo connosco!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
Página 3 / 9
Não, não tenho e nem consigo inserir.
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Detalhe-nos, por favor, se tem acesso ao serviço IoT através da Área de Cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde.
Não consigo associar o meu número IoT - gostaria de obter mais ajuda mas num fórum privado ….
Boa tarde.
o número deixou de aparecer na app…
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Confirme, por favor, se tem acesso ao seu serviço de televisão na App NOS ou Área de Cliente.
Obrigado
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos a sua questão, por favor. Perdeu o cartão SIM fisicamente?
Obrigado
Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.
Grata pela resposta.
O cartão constava na app e, neste momento, nada consta.
Informo que já tentei inserir (tal como indica o tutorial) e não foi aceite.
Boa noite @guida da ponte,
Por favor informe se onde aparecia App NOS e Área do Cliente?
Obrigado
Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?
Bom dia @CP001,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. Obrigado
Boa tarde @Mário P.
Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)
Há novidades sobre este tema? Muito obrigado
Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada. Obrigado
Compreendemos a sua questão, @joaodcp. Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?
Obrigado.
Compreendemos a sua questão, @joaodcp. Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
Qual a dotaçãodo cartão NOS IoT? Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Porque o cartão NOS IoT não têm dotação? Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?
Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.
Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?
Obrigado.
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
Qual a dotaçãodo cartão NOS IoT? Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Porque o cartão NOS IoT não têm dotação? Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @joaodcp.
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado.
Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.
Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde,
Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.
Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.
Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.
Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.
Obrigado.
Boa tarde @joaodcp.
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado.
Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.
Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:
Obrigado
Boa noite,
É possível obter o tarifário IoT em formato eSIM?
E que meios de comunicação são suportados?
Porque tanto dizem que suportam SMS, Chamadas e Internet como dizem que não.
Já vi moderadores a dizer que não suporta comunicação GSM mas depois, por exemplo aqui:
referem que:
Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G.
o que é contraditório. Claramente não estão bem informados. Assim, gostaria que me dessem a informação correta, de uma vez por todas, antes de subscrever o tarifário.
Por exemplo, para um dado que precisa de ser transmitido em tempo real (digamos, a cada segundo), este tarifário seria uma opção viável?
Obrigado.
Muito obrigado, @CP001. Partilhámos a informação que nos deu. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Boa tarde @CP001, Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços. Obrigado
O contador a que esse equipamento está ligado é o Itron ACE6000 - Dir - v2.67a
Boa tarde @CP001, Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços. Obrigado
Ora essa, @CP001.
Vamos endereçar a sua questão.
Lamentamos não conseguir responder de imediato, mas vamos procurar responder a sua questão. Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. Obrigado
Peço desculpa, @CP001.
Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT?
Obrigado
@Mário P. ambas as coisas, se não for inconveniente e não querendo pedir de mais.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.