A Box pode também ter essas opções?
Ou por acaso ter características idênticas a IoT?
Boa tarde @AntonioPereira97,
Agradecemos a sua mensagem.
Saiba como associar e gerir o seu serviço IoT através da App NOS ou Área de cliente:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
adquiri um cartão IoT e quero activa lo. Vou a app e reemcaminha me para este fórum. Colo faço?
Lamentamos mas para tentar melhor compreender a situação, endereçámos à sua questão, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, @joaodcp.
Daremos o feedback assim que possível.
Obrigado,
Bom dia @Mário P.,
Outra solução poderia ser a execução de um pedido HTTP por segundo com a localização do dispositivo.
A minha ideia era perceber se este tarifário se adequa à frequência com que quero que os dados atualizem.
Obrigado.
Bom dia @joaodcp,
Pedimos desculpa mas pedimos que nos detalhe a sua questão.
Para conseguirmos perceber melhor o que se passa e, por conseguinte, responder, por favor, explique-nos a que se refere nomeadamente o funcionamento de “Broker MQTT”.
Obrigado
Bom dia,
O tarifario seria util para localização de alta frequência?
Por exemplo, um dispositivo IoT custom que publica a sua localização através de um Broker MQTT ao segundo? Tenho visto alguns casos de bloqueio do tarifário quando é ultrapassada uma determinada quota; no entanto, ainda não consegui perceber qual é.
Cumps.
Boa tarde @MORE Assiciaçao,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde @MORE Assiciaçao
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?
Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Não, não usa nada de minutos ou sms.
O equipamento em questão está configurado com a APN: iot-p, e se conecta à uma base de dados remota para enviar dados de sensores que se utilizam de um outro protocolo LPWAN.
Como mencionei anteriormente, tenho outros dispositivos a funcionar exatamente do mesmo modo(concentrador e sensores) e no qual não tive problemas. E volta no problema que mencionei acima.
Há uma forma de saber o que houve com o cartão SIM IoT?
Melhores Cumprimentos.
Boa tarde @MORE Assiciaçao
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?
Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia,
Tenho um cartão SIM NOT IoT Alarme a funcionar num equipamento, e no fim de semana passada recebi uma mensagem pop-up na aplicação NOS a dizer que detetaram um uso indevido desse cartão SIM e que foi desativado, procurando na aplicação não encontro essa mensagem, gostaria de saber o que se passou com o cartão e o real motivo da desativação.
Há uma forma de reativá-lo? O que eu preciso saber sobre esse ocorrido para usá-lo novamente?
PS: Tenho outros cartões IoT Alarme a funcionar em equipamentos semelhantes, e até o momentos não tive problemas, por isso achei essa mensagem estranha.
Melhores Cumprimentos à equipa NOS.
Boa tarde @Nuno_Vilhena,
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilho uma boa recomendação.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.
Obrigado
@Nuno_Vilhena : se tiver à espera da resolução do seu problema por aqui, duvido que tenha sucesso
Boa tarde
Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.
Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.
Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?
Boa tarde @Nuno_Vilhena,
Aparentemente será necessário mudar o tarifário de “Livre” para “NOS IoT” novamente.
Sugiro que envie uma mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o número de cliente e o número de telefone mais pin original.
Obrigado
Boa tarde
Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.
Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.
Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?
Boa tarde @Manuel Nicolau,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Em que equipamento está a tentar ativar o serviço?
Tem o seu serviço IoT associado à Área de Cliente NOS? Saiba como o fazer:
Obrigado
Boa tarde
ao tentar activar o cartão lot para o alarme aparece a mensagem a informar que estou a introduzir um número de telefone e não deixa registar
nao encontro mais nenhum número na embalagem que possa ser o número lote
como resolver ?
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @guida da ponte,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!
Conforme solicitado pelo @João H. envie a mensagem.
Obrigado
MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!
Nesse caso sugiro que limpe o cache e a dados da App NOS e desinstale para instalar novamente.
Caso a situação persista remova todos os serviços e volte a associar para eliminar erros.
Obrigado
Boa tarde @guida da ponte,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e email de registo na Área de Cliente NOS.
Obrigado
Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...
Voce é que escolheu o fórum para procurar ajuda. Se preferia uma chamada podia ligar pra linha de apoio ao cliente…
um bem haja
estou a inserir o pin correcto, que é o original
Segui a sugestão e não consigo inserir o número. Recebo o aviso de que trata de um número de telemóvel …
repare: este número já teve associado à minha conta - qual é problema afinal ?
Está a inserir o pin correto ou seja o original?
Muito obrigado