Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Tenho 200 Mbps de Internet contratada, mas quando corro um programa para testar a velocidade, apenas me aparecem os valores na imagem em anexo. É normal? 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @caracas,

Agradecemos a sua mensagem.

Consulte a velocidade contratada através da Área de Cliente NOS.

Saiba como registar os seus serviços:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva amigo, 

Isso ninguém sabe, tem que ver no seu contrato. Veja na área de cliente. 

Um bem haja 

boa tarde

qual é a velocidade de net que tenho no meu pacote?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaoa11

Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

Além disso. Ao conectar por bridge na porta 4 com um segundo router, configurado como dhcp client este não adquire nenhum ip vosso. Voces têm um mac address filter e apenas recebe ip quando clonado o mac addr do vosso router para o segundo router. 

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Claudia Sofia Cardoso Alves

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Claudia Sofia Cardoso Alves, vamos ajudar a resolver a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente. 
Obrigado

Bom dia 

No passado dia 11/04 foi um técnico para instalar o vosso serviço na casa. Infelizmente o router da Internet apresentava uma avaria ao qual o técnico informou que seria enviado por mail.

Mas ao qual ainda não obtive resposta de quando seria enviado.

Estou muito descontente pois é um primeiro serviço que tenho e já não começa bem.

Aguardo resposta urgente. Pois se for há loja vou fazer reclamação 

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

O download é que está em 34 mbps. Em wifi na rede 2,4ghz em média costuma andar por volta dos 40mbps. Estar em 34mbps não é muito diferente.

Logo pelo seu teste não vejo problemas, ainda para mais, sendo wifi nem sabemos se fez um teste junto ao router ou não.

Se quer testar é por cabo de rede num computador para ter a certeza que tem os 200mbps.

Reputação 7
Crachá +6

@Nunoaga

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. 
Obrigado.

O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Nunca vi um serviço tão mau, dizem eles que é Fibra até 200Mbps, primeiro  não existe fibra dentro de casa na nós e velocidade nem 100 quanto mais 200 e andamos nos a pagar por esta porcaria????Ridiculo!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoaoPedro123,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer: 

Obrigado 

Bom dia, Gostaria de aceder a gestao de redes e da sempre erro 1001, como resolver isso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @JPNR

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adriana 9999999

Vamos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. Onde surge a informação para iniciar a sessão na rede? 

No seu equipamento, consegue ver o nome da sua rede? Pedimos, também, por favor, que nos diga qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Boa noite, encontro-me sem serviço de internet e TV na zona de Canelas, Vila Nova de Gaia. Já desliguei e liguei equipamentos, reset ao router e nada funciona. No ecrã mantém-se o erro ID843. Peço esclarecimentos e ajuda visto estar a comprometer seriamente o meu trabalho.

Instalei a NOS há cerca de 3 semanas. Nas primeiras duas a net nao deu troquei de router ja deu... dia sim dia não.  Ja liguei 2 vezes a pedir ajuda lá fica boa mas é raro o dia que está normal. Hoje mais uma vez pede para iniciar sessão na rede. Constantemente me pede isto.   Desligo tudo volto a ligar nada funciona na mesma . Péssimo serviço de net não aconselho nada este serviço. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme Santiago Oliveira e @Guimas

Movemos os vossos comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Comentário