Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Victormpcunha
Movemos o seu comentário para o artigo:

Onde pode encontrar os artigos sobre o serviço de internet e, assim, também, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Pretende mudar a placa de rede do seu computador, é isso?

Obrigado

Bom dia

Recentemente, foi -me instalado  um 1 Giga router

A placa de meu PC(antigo) é de 100 Mb

O meu contrato prevê  500 Mbps de internet.

A minha dúvida é a seguinte : Se instalar, por exemplo uma placa tipo “Placa de Rede PCi-E TP-Link TG-3468 10/100/1000 Mbps” , fico a ter uma maior velocidade?

Agradecia a Vossa ajuda

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo feedback, @velouria
Gostaríamos de configurar, por si, o seu router para melhor compreender o que sucede. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá, Mário

 

Obrigada pela resposta e por ter colocado a pergunta no sítio devido. :) 

Relativamente ao router: Modelo HW CHITA-Hub5 e Versão SW 7.2.4.7.1b1.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Apesar de ter configurado o modo de segurança da minha rede Wi-Fi para WPA2, sempre que o router Wi-Fi 5.0 reinicia, reverte para WPA+WPA2 que é manifestamente menos seguro.

Há alguma forma de guardar a minha configuração e mantê-la sempre que o router é reiniciado?

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaLopes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Consegue testar com outro equipamento?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

Isso normalmente indica que o problema está no pc. Consegue testar com outro?

Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Sena
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O contacto para a parceria de microinformática (PC Medic) tem um custo, por minuto. Este valor apenas é devolvido quando no relatório enviado à NOS, a dificuldade reportada seja da nossa responsabilidade. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos analisar o relatório. 
Obrigado 

Boa Tarde a todos.

Sou cliente NOS há uns 12 anos.

Nunca tive grandes problemas com o apoio técnico... até agora.

Até, sensivelmente há um mês atrás, nunca tive grandes dificuldades com o acesso à internet no portatil.

A partir daí, deixei de o conseguir e nunca percebia porquê. Liguei para a linha de apoio tecnico que, me foi passando de técnico em técnico, até que me passaram para um "técnico mais especializado", mas que teria um custo, cujo valor não percebi, mas que poderia seria devolvido…

O senhor foi muito simpático e lá chegou à conclusão que o problema residia na VPN do serviço. 

Hoje, recebi a fatura e, por uma chamada de 40 minutos (segundo a senhora do Serviço de Apoio ao Cliente) são-me cobrados 45,80€.

Fiquei muito indignado, pois por um problema ao qual era alheio, foi-me cobrada uma exorbitância, sem que na realidade me tenham dito que o técnico especializado era de um parceiro NOS, neste caso a PC Medic e que cobra valores à parte e são adicionados à fatura da NOS, posteriormente. 

Nestes casos, deveria haver uma maior clareza na prestação da informação ou, em alternativa, haver a possibilidade de devolução da chamada, como acontece noutros serviços. 

Sinceramente, pondero mesmo a mudança de operador. 

Cordialmente 

Joao Sena

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José Xavier e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Quanto ao primeiro ponto, o porto que refere encontra-se limitado para a utilização do fornecedor. 

Diga-nos, por favor, também, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhum sitio especifico, não.

Das 4 situações que referiu acho que não existe nenhum problema identificado oficialmente.

Boa tarde,

 

Gostaria de saber onde posso encontrar de forma oficial as limitações, ao dia de hoje, dos routers Nos.

Por exemplo:

 - não conseguir fazer port forwarding da porta 443

 - limitação da velocidade quando se usa o router em modo bridge (pela leitura do forum não percebi se esta já estaria resolvida ou não)

 - não conseguir fazer port fowarding em modo bridge

 - não ser possível reservar IPs para endereços MAC específicos

 

Existe esta informação? Há coisas que lendo o forum não é fácil de perceber se já foram corrigidas/implementadas ou não.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

 

Peço desculpa mas é só ler o que escrevi: 

Boa tarde, Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! (...)

  • No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possíveis…

Telemóvel refiro-me à rede normal (sem internet).

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possiveis…

Obrigada

Bom dia, 

Tenho os resultados em pdf e não consigo juntar aqui. Fiz há momentos e a imagem é esta

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Lourdes Fernandes,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Partilhe connosco o resultado do teste.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Boa tarde, faça e se possível publique o print no Fórum,  um teste de velocidades aqui: Teste de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router.

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Nuno Estrela e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nuno Estrela, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Isso foi teste por cabo ou wifi? Se é wifi, sim parece normal

Comentário