Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

O Melhor mesmo da Internet da NOS é saber que em Novembro acabo a fidelização.…

:))

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Santos Martins
A equipa lado a lado apenas trata de questões de faturação, pelo que, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como: 

Obrigado

Boa noite,

 

A rede 5ghz apresenta muitas falhas, muitas falhas de ping ao pingar algo como google.pt ou sapo.pt, de todo o modo segui o assistente virtual que, supostamente trocou a rede de canal e por algum motivo que me ultrapassa, desligou o controlo parentar do router, resumindo, o serviço continua com falhas mas agora tenho equipamentos que estavam previamente ligados à rede, que não se conseguem conectar.

A minha questão é quando é que a NOS, admite que o serviço tem falhas e realmente atua sobre este problema? Será necessário contactar a linha Lado a Lado? Ou apresentar reclamação junto do provedor?

 

Fico a aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bastosgs
Pedimos que aceda à App NOS NET e que, de seguida, verifique as configurações avançadas da rede e qual a largura de banda selecionada. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Teste em outro equipamento. e diga-nos se está em 2.4ghz ou 5ghz.

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bastosgs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos através de que tipo de ligação e com que equipamento realizou o teste de velocidade.

Obrigado 

Boa Tarde,

Tenho contratado net fixa a 500mbps, fiz alguns teste de velocidade e não passa dos 140…. podem me ajudar ? obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

 

 

Tem que retirar o seu tp link para fora da tomada e deixar assim. De seguida fazer reset de fábrica ao router e só depois disto utilizar a internet. Deverá estar ok sem o tplink ligado.

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rumanuel,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Celso Costa partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça um teste de velocidade utilizando um computador ligado por cabo de rede ao router.

Caso a dificuldade resida apenas em ligações Wi-Fi noutras divisões que não a do router, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

 

 

Foi testado por cabo? Já reiniciou o router? Caso tenha sido via wifi foi no WiFi 5Ghz? Se sim na mesma divisão do router? Caso sim a tudo ligue ou mande uma mensagem privada para o @Fórum 

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Mtgoncalves

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Os tecnicos não medem. Apenas instalam. Já lhe foi respondida a solução, pode reclamar, a resposta é a mesma:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Mas terá  que ser a nos a resolver 

Quando vieram fazer a instalação  deveriam ter medido  isso e se não  tivesse nessas divisões  eu teria a oportunidade  de aceitar ou não  o serviço, não  o fizeram agora resolvam 

Obs estou a ponderar reclamar para o provedor da nos entretanto vou aguardar mais algum tempo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS

Diga-nos, por favor, se após utilizar o assistente virtual da App NOS a situação se mantem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Santos Martins
Sugerimos que verifique a ligação à rede 5GHz, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Boa tarde,

 

Uma vez mais a aplicação disney + na vossa box, devolve o erro 42, que aparentemente é referente a qualidade de ligação ou quebra na mesma. A rede wifi de 2.4ghz tem uma média de 4mb/s e o vosso assistente virtual não tem qualquer opção para diagnosticar problemas com a ligação do router à box.

 

Aguardo contacto a fim de resolverem o problema, pago por um serviço que não consigo usufruir devido a esta situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

 Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que verifique a cobertura Wi-Fi. Saiba como em: 

 Pedimos também que, por favor, verifique o estado do seu serviço através do assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

O novo assistente virtual de internet disponível na App NOS permite obter ajuda e otimizar a internet da sua casa.

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mtgoncalves, as velocidades por Wifi não são garantidas, a NOS apenas garante as velocidades contratadas em equipamemtos ligados por cabo de rede ao router.

Faça um teste aqui speedtest.nos.pt num computador ligado diretamente ao router

No caso da rede Wifi não cobrir toda a casa poderá ser necessária a instalação de um ou mais repetidores de sinal.

Entretanto tome conhecimento de alguma dicas que poderão ajudar a melhorar a rede.

 

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo  a não ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

 

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Comentário