Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Boa tarde, essa medição foi feita via WiFi ou por cabo de rede ligado ao router ?

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos um novo tópico ao índice:

NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Adicionámos ao índice o tópico:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

Tenho 2 cartões de Telemóvel: 96…….. e outro 93….. Acontece que no cartão 93…… tenho 2GB de Internet móvel. Há tempos, recebi uma oferta da NOS para aumentar a Internet móvel para 5GB, pagando apenas mais 1€ e pouco. Por contacto telefónico, solicitei que mantivessem os 2GB no número 93….. e atribuíssem os 5GB ao número 96….. Foi-me dito que tal não era possível pois o cartão 96…… não faz parte do pacote contratado com a NOS. Assim, para ter 5GB no número 96…. teria que pagar mais de 13€ por mês o que considero muito elevado. Pergunto: será que se visitar uma loja NOS poderei obter uma oferta mais vantajosa tendo em conta que desde há muitos anos sou  cliente da NOS, desde os tempos da TV Cabo, da ZON até agora, sem nunca ter mudado para a concorrência. Obrigado pela vossa atenção.


Eu diria que não. fale com o 16990 opção 4-1-1 para ver opções.

Boa tarde!

Tenho 2 cartões de Telemóvel: 96…….. e outro 93….. Acontece que no cartão 93…… tenho 2GB de Internet móvel. Há tempos, recebi uma oferta da NOS para aumentar a Internet móvel para 5GB, pagando apenas mais 1€ e pouco. Por contacto telefónico, solicitei que mantivessem os 2GB no número 93….. e atribuíssem os 5GB ao número 96….. Foi-me dito que tal não era possível pois o cartão 96…… não faz parte do pacote contratado com a NOS. Assim, para ter 5GB no número 96…. teria que pagar mais de 13€ por mês o que considero muito elevado. Pergunto: será que se visitar uma loja NOS poderei obter uma oferta mais vantajosa tendo em conta que desde há muitos anos sou  cliente da NOS, desde os tempos da TV Cabo, da ZON até agora, sem nunca ter mudado para a concorrência. Obrigado pela vossa atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduardo69Silva,

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão. 

Pedimos que nos detalhe a situação através de mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...


Os agendamentos técnicos são marcados na hora. Pode acompanhar pela app se tiver algum pendente. De resto .. 16990.

Reputação 7
Crachá +5

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Aqui já se ficou a saber que o problema é com a internet,  é fixa ? qual é o router que tem instalado ? Esta medição é feita pela rede WiFi ou por cabo de rede  ligado ao router ? Informe o @Fórum e aguarde um contacto.

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

@Bruno Aleixo então não é que fui redirecionado para umas conversas em particular com promessa de resolução do problema e depois me liga um tipo para me vender mais equipamento?! Ó Bruno dá lá uma ajudinha! Diz lá aos tipos da NOS que o proc é o IMC000101206872, pode ser?

 

Abraço

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu router? 

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

 

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

@Bruno AleixoA minha net só deve atingir uma boa largura de banda quando estou a dormir, porque enquanto estou a trabalhar isto não se mexe. Por isso é que eu acho que é bi-horária. Ou achas que a NOS vende serviços que não tem capacidade de ter? Lá por ter a antiga rede da OPTIMUS e não a ter modernizado, não quer dizer nada! 

Até te comprovo: conheço um tipo, dono de um talho, que tem um amigo que trabalha na NOS, que conhece um tipo da PLUME e que tem melhor net que eu, com o router no 1º andar que está pejado de cacarecos na mãe: um galo de Barcelos que diz o tempo, uma Nossa Senhora que brilha no escuro, um buda de tamanho considerável e três macacos a tapar a boca, os olhos e os ouvidos! Tem o bi-horário bem calibrado! Acho que estás a precisar de ajuda, ò Bruno!

Reputação 7
Crachá +1

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

 

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma é necessário questionarmos os utilizadores para salvaguardar os seu serviços. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Menezes,

Está a fazer o teste por Wi-Fi? 

Sugerimos que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Cuidado quando vos disserem que a net é boa!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaotiago4,

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@joaotiago4 Por lapso, o link disponibilizado é errado. O certo é este: speedtest.nos.pt

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Comentário