Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Bom dia,

 

contratei a pouco tempo o serviço NOSnet4G_100Megas.

na verdade nao consigo mais de 50 Mb de dl 15 ul.

liguei para o apoio ao cliente onde me dizem que se tiver mais de 3 mb esta bom e dentro do normal. 

isto é normal ou é so a vender gato por lebre ?

Bom Dia , João

 

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

 

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

 

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

 

Aguardo resolução

 

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JohnnyJohnny
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado por si. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Aniladis

Muito obrigado pela confirmação. Endereçámos o pedido de contacto com maior brevidade para que seja verificada a adição dos descodificadores e para que seja verificado o serviço de internet. 
Obrigado

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @paulo.s, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.

Diga-nos, por favor, se o teste de velocidades está a ser feito com um computador ligado por cabo. 

Obrigado

Reputação 3

Neste compêndio de perguntas e respostas  falta umas das mais importantes:
Conheça o tipo de cobertura na sua zona, HFC ou FTTH.

Eu gostaria de saber se na minha zona já posso passar para FTTH.

HFC é simplesmente horrível a nível de lag fora da rede NOS e estou seriamente a pensar em pagar o que me resta de fidelização para mudar de operadora.

Bom dia @Aniladis

Muito obrigado pela confirmação. Endereçámos o pedido de contacto com maior brevidade para que seja verificada a adição dos descodificadores e para que seja verificado o serviço de internet. 
Obrigado

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NARS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!

Reputação 1

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

eu ainda chego aos 1 ou 2 Mb… ainda está pior do que eu.

boa sorte.

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

 

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

 

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@Nunoaga

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. 
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luismpsousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu outro comentário por Spam. Movemos este comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi: :blush:

 

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Bom dia,

 

Sou cliente lado a lado, tenho contratado o serviço de 200mb, que apresenta imensas falhas, um equipamento ligado por wifi (rede 5Ghz) a 2 metros do router, sem obstruções, falha constantemente, rede 2.4ghz, o mesmo comportamento. O mais grave sendo ainda, a vossa box UMA, ligada por cabo UTP cat6, apresenta falhas, quer em serviços de streaming já pré-instalados no vosso equipamento, quer seja em programas de tv, falhas de buffering, skip de frames, audio e video não estão sincronizados. Na minha opinião, é lamentável este tipo de serviço, isto quando à 3 meses atrás com 1 serviço da concorrência, nunca tive um único problema de velocidade nem de cobertura. 

Agora caso se questionem, “mas porque é que não ligou para a linha de apoio”, eu bem tentei, mas após mais de 15 minutos a receber música … não há bateria, nem saldo nem paciência que aguente.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GMShenmue,

Faça, por favor, um teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

O teste tem que ser feito com o cabo de rede ligado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaotiago4,

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente o serviço, por favor.

Detalhe-nos qual o modelo de router que tem instalado. 

Caso a situação se mantenha sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Reputação 1

Tem toda a razão, mas deixe estar que aqui no Forum também vai ter ujma resposta identica. Eu á duas semanas que recebo notificacoes de “logo que possivel”….

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom Dia , João

 

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

 

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

 

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

 

Aguardo resolução

 

Não existe razão para mudar de HFC para FTTH.

Comentário