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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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575 Comentários

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Ocorre a todo o momento, tanto à noite quanto ao dia.

Por exemplo eu tenho um Xiaomi Resumo note 10 5g que ás vezes reconhece o 5g mas de repente desparece

​​​​​​

 

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Vamos verificar as configurações do seu equipamento para o ajudar, @Bronu Neto
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Lourdes Fernandes,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Partilhe connosco o resultado do teste.

Obrigado 

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parece que a moderação do forum não anda por aqui...

@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.

obrigada pela pronta resposta.

Há outra forma de testar já que não tenho cabo de rede? so uso wifi.

já agora qual é a assiduidade para reiniciar o router, é que na vossa linha disseram-me que não era muito “saudavel” fazer isso com frequencia. 

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@Vanda Dinis o teste por via WiFi é duvidoso, deve ser feito por cabo. Relativamente a reiniciar o Router é o que faço imediatamente quando sinto qualquer perturbação nos serviços. Inclusivamente é também aconselhável fazer reset se o Router não apresenta o melhor desempenho. Melhor que tudo isso é o Router funcionar satisfatoriamente para que mais nada seja necessário. 

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Boa Tarde

 

Sim experimentei tudo e por cabo direto nao ultrapassa os 46% 

 

Respostas ás outras questoes tambem não.

Telefonicamente dizem ter o sistema em baixo :smile::laughing::laughing: e que depois retornam a chamada.. e já la vão semanas nisto

 

 

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

Eu até acho que ter feito reset ainda piorou mais a situação. 

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Boa Tarde

 

Sim experimentei tudo e por cabo direto nao ultrapassa os 46% 

 

Respostas ás outras questoes tambem não.

Telefonicamente dizem ter o sistema em baixo :smile::laughing::laughing: e que depois retornam a chamada.. e já la vão semanas nisto

 

 

 

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

 

Experimentei agora tanto um Reboot (60s) e um Reset (10s) e nada parece resolver o problema visto que ele mantém-se. 

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Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

Boa noite, tenho o serviço de internet fixa 4G (100mbps), já bastava as velocidades nunca chegarem perto dos 100mbps,mas agora para além das velocidades baixas, ainda tenho até 16% de packet loss em jogos constantemente, em mais de que um jogo, tenho o sinal da rede móvel no máximo, com o router à frente da janela, já reiniciei o router, procurei por atualizações ao equipamento, repus as definições de fabrica e nada. 
Como posso resolver este problema? É impossível utilizar a internet para jogos desta forma

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Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre como definir o modo de funcionamento do meu Extender?:grinning:

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

 

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

já fiz muitos resets ao router e o problema permanece 

Boa noite, tenho o serviço de internet fixa 4G (100mbps), já bastava as velocidades nunca chegarem perto dos 100mbps,mas agora para além das velocidades baixas, ainda tenho até 16% de packet loss em jogos constantemente, em mais de que um jogo, tenho o sinal da rede móvel no máximo, com o router à frente da janela, já reiniciei o router, procurei por atualizações ao equipamento, repus as definições de fabrica e nada. 
Como posso resolver este problema? É impossível utilizar a internet para jogos desta forma

Bem vindo aí clube, eu tenho 500Mbps e nem aos 150 chega muitas vezes.

Mas não reclame muito ou vai acabar bloqueado como o @EuSó 🤣

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Bem-vindo ao Fórum NOS @AndreCruz

@Jose Rodrigues e @AndreCruz, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@AndreCruz, os pings elevados ocorrem quando existe alguma utilização especifica do serviço? Por exemplo, jogos online? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

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Tinha velocidade 20 MB. Fiz actualização para 120 MB. Estou com 31 MB... Não me parece normal. Medido por wi-fi.

E está instalado onde sempre esteve.

Por WiFi não é uma medição certa, não serve de comparação, terá que medir por cabo ligado ao router para testar os 120 MB  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

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Boa tarde @Arnaldo jose rolho coelho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Vergonha simplesmente, não consigo trabalhar, jogar, nem sei como dá para ir ás redes sociais, mas epa para isso vou a um café com wifi grátis, pago esta vergonha para que?

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Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @AndreCruz
Lamentamos o transtorno. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Temos novos tópicos sobre o IoT! :blush:
Podem verificar os mesmos no índice acima, na categoria “IoT”

Obrigada 

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Olá @Fernando Campos,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Crachá +5

Para que testar por cabo se nos dias de hoje pouco se usa? 

É só uma opinião.

Fico na mesma.

Os 120Mb será sempre uma ilusão ao cliente.

A medição por WiFi não serve como teste, os 120 contratados são por cabo de rede.

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