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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

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Olá a todos,

Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi: :blush:

 

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Olá @JFrancisco@Guimas​​@Jose Rodrigues e @Vanda Dinis

@JFrancisco, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Em alternativa, sugerimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

@Vanda Dinis, as dificuldades de acesso ao serviço de internet ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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O problema não está no router. Pode fazer na mesma o teste por wifi mas em 2 equip diferentes.

teste aqui: teste

Meta aqui os 2 resultados por wifi junto do router.

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@Vanda Dinis o teste por via WiFi é duvidoso, deve ser feito por cabo. Relativamente a reiniciar o Router é o que faço imediatamente quando sinto qualquer perturbação nos serviços. Inclusivamente é também aconselhável fazer reset se o Router não apresenta o melhor desempenho. Melhor que tudo isso é o Router funcionar satisfatoriamente para que mais nada seja necessário. 

@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.

obrigada pela pronta resposta.

Há outra forma de testar já que não tenho cabo de rede? so uso wifi.

já agora qual é a assiduidade para reiniciar o router, é que na vossa linha disseram-me que não era muito “saudavel” fazer isso com frequencia. 

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@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.

Bom dia,

Tenho um mau serviço de net.

Liguei por diversas vezes para a vossa linha, falei com inumeros tecnicos que faziam sempre qualquer coisa no router (remotamente) 

Após várias reclamações enviaram um tecnico à minha casa para mudar o router.

A situação mantem-se com muitas falhas.

Em todos os contactos alertei que estava em teletrabalho e que uma boa net era essencial.

Para espanto meu, quando o tecnico veio à  minha casa alertou-me que estando em teletrabalho o router é muito fraco e que o problema devia manter-se - infelizmente confirma-se - e que devia pedir à NOS um router com uma versão superior.

de referir igualmente que mesmo quando não estou em teletrabalho a net tem imensas falhas.

Agradeço a vossa colaboração para saber o que tenho que fazer.

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Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível? 
 Tentarei a sua sugestão. 
obrigado. 


Tem que utilizar porque é o que consta do seu contrato.

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@JFrancisco Boa tarde, para saber qual é o Router que tem ao seu serviço, convém entrar na sua Área de Cliente e na opção Internet Fixa/Equipamentos ver qual é. É seu costume reiniciar o router com alguma assiduidade ? É também aconselhável executar reset para que o aparelho recupere as suas configurações originais.

Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível? 
 Tentarei a sua sugestão. 
obrigado. 

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Boa tarde,

gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.

obrigado


Ligue 16990 opção nº 4 e indique isto mesmo. á partida implica novo contrato e por consequinte periodo de fidelização. Mas acho que ontem ouvi dizer que já está disponivel por 40€ + 2,99 aluguer sem precisar novo contrato. Convem ligar ao apoio

Boa tarde,

gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.

obrigado

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Olá @Fernando C e @C24XXXX201

@Fernando C, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
De momento, verifica que o seu Router está a funcionar corretamente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Fernando C , o LED Wi-Fi a piscar deve indicar actividade… pode confirmar se fica sempre ligado quando não existe actividade Wi-Fi.

Apagado - Wi-Fi desligado

Verde fixo - Wi-Fi ligado

Verde a piscar - Actividade

Foi instalado o novo router 5.0 ftth, a luz verde do wi-fi esta sempre a piscar é normal?

 

 

Olá. 

Alterei a velocidade de internet de 200megas para 1 G e ficou mais lenta que nunca. Tenho o router 5G.

Alguma ajuda pertinente?

Obrigado 

Nunca vao fornecer a velocidade contratada, por wi fi a perca normal séria de 30% mas chega a ser de 90 a 60% e dizem sempre o mesmo para fazer por cabo etc etc. Chegam a dizer que so têm de fornecer ate 10% da velocidade e isso nao esta escrito no contrato. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @SOUXX1.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

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Bom dia Srs 

alguma ajuda adicional quanto ao facto de a internet estar a funcionar a 10% e as vezes menos do contractado o que se torna inutil quando se tem de trabalhar ou usar mais que um aparelho em casa.

ja efectuei tudo como desligar/ligar o rooter, reboot do mesmo, etc e continua a apresentar os mesmo valores de velocidade wi-fi desta feita medido com o a aplicaçao NOS (nao mudou nada).

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @António G Gomes.

A velocidade está a ser medida por cabo ou por Wi-Fi?

Wi-FI

 

 

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Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

 

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Internet NOS


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Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @António G Gomes.

A velocidade está a ser medida por cabo ou por Wi-Fi?

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O que eu precisava mesmo, mesmo, era que a NÓS me atendesse.

A velocidade de acesso à net não chega a 10% do contratado.

Nemmse trata de ver filmes. Trabalhar em casa com esta net é para esquecer.

10% da velocidade é muito mas a cobrança não ê 10% mas sim os 100%.

Portanto, pago 100 para ter 10 não parece bom negócio excepto para a NOS.

irao alguma vez responder.? Ou resolver?

Hummmm

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