Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Óptimas notícias! A ver se começam a migrar em força os atuais clientes de HFC para FTTH rapidamente….

Li tudo já escrito sobre o assunto, mas não consigo encontrar uma solução.
Sou Diego Stigliani, Setúbal, n. tel Kanguru 93xxxxxx nif 2xxxxxxx, pode tentar ver se consegue fazer algo remotamente.

Obrigado

Vale da Amoreira (Barreiro, Margem Sul)!

Reputação 3

Qual a zona??

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joana Real
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. 

Quanto ao serviço de televisão, a oferta dos TVCine era de 24 meses ou de 12 meses? 

Relativamente à internet, consegue indicar-nos o número do teste de velocidades que fez?

Obrigado

Meu nome é Joana Real.

 

Acabei agora ao ligar a TV que me foi retirado o acesso aos Canais TVCine que me foram "oferecidos" quando ao dizer que iria mudar de operadora e, após várias tentativas de ofertas para me manter nesta operadora, me foi feita uma oferta irrecusável que aproveitei logo. Ao receber a fatura seguinte apareceram valores muito superiores e condições de pacotes não mencionados e aquém do que me foi oferecido. Contatando a operadora dizem que o que me foi oferecido não existe e, por muito que tentemos rebater acabam por ter sempre razão e ofereceram-me os Canais TVCINE como "consolação". Depois de ver que não tinha acesso aos mesmos liguei, chamada que certamente irei pagar, dizer-me que passaram 24 meses e termina a fidelização, embora o meu contacto seja até ao fim do ano. Na fatura e na área cliente não existe nenhuma nota a informar que esse corte iria ocorrer. A fatura aliás diz que iria começa a renovação mensal dia 8 de Março, há 2 dias atrás. Parece que será desta que me mudo para outra operadora porque as complicações que está dá não vale a pena.

10-03-2022

Meu nome é Joana Real.

Mais uma vez venho escrever sobre a lentidão da NET NOS. Já o fiz nesta segunda, incluindo o teste de velocidade da NET que fiz e não tenho resposta. Tenho sucessivos cortes na NET no telemóvel. O computador leva uma eternidade a dar resposta. Como utilizadora da Plataforma Zoom noto a lentificação a nível de resposta de imagem e voz e cortes. Até para conseguir aceder à afirma por vezes levo 20 minutos chegando atrasada a reuniões e quando logo o 16990 dizem que o sinal é ótimo quando logo de seguida ao passar de uma divisão para a outra noto diferenças. Não e vou alongar mais pois está já tudo escrito desde segunda, repito. Terei o router correto? Agradeço soluções.

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Vanessa Loureiro
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. Pedimos a sua compreensão. 

Muito obrigado

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Daqui a quanto tempo é que o PROBLEMA vai ser resolvido??? Quantos mais dias vou ter de esperar...

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Aderi aos serviços NOS há um mês…

E estou há dois dias sem internet em casa

Será que ninguém me consegue resolver este problema???? 😡

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, @Vanessa Loureiro
Vamos ajudar a resolver a situação. 
Obrigado

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Já fiz isso hoje de manhã e não resolveu nada... Aderi aos serviços nos há um mês e já estou com estes problemas

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Estou sem internet há dois dias. O router está sempre a piscar... Já desliguei e não resolveu nada.

O que devo fazer????

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA,

Agradecemos a sua mensagem.

Para boa captação de sinal, sugerimos que coloque o router num local elevado e com boa visibilidade, evitando obstrução por parte de outros objetos.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo nota esta situação. Pedimos que nos indique o código postal do local onde se encontra a utilizar o serviço.

Obrigado

 

Cliente n.º ************

Pacote NOS 4

40 Mbps / 4 Mbps

HUAWEI LTE CPE  EST 5172

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o tipo de serviço de internet que tem contratado. 

Detalhe-nos que equipamentos está a utilizar. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA essa medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ou por WiFi ? A NOS aconselha a fazer a medição sempre num computador ligado por cabo ao router  aqui: Teste de Velocidades - NOS . Deve ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS  para que os técnicos possam fazer despistagens ao aparelho que detetem o problema que está a provocar as baixíssimas velocidades, ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa encaminhar a sua reclamação ao departamento responsável que por sua vez entrará em contacto consigo.

Bom dia, já reclamei várias vezes sobre a velocidade da internet fixa. Alguém consegue fazer alguma coisa com esta velocidade?

 

Eu pago 74€ todos os meses. Ou me resolvem o problema ou cancelo o contrato. A DECO já me disse o que devo fazer.

Somos um país de 3.º mundo! As empresas de telecomunicações apresentam lucros fabulosos, mas  não investem o que deveriam para terem bons serviços.

Paulo Fonseca

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mjomarques
Movemos o seu comentário para o artigo índice do que precisa de saber sobre o serviço de internet em 

Lamentamos o transtorno. Para a compatibilidade entre as câmaras de vigilância, pode ser necessário configurações tanto ao sistema de vigilância como, também, do Router NOS.

No entanto, e uma vez que se trata de questões de microinformática, sugerimos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991, PC Medic.

Obrigado

Desde que mudei para a NOS que a câmara de vigilância que anteriormente nunca tinha tido problemas em detetar e ligar à rede VODAFONE deixou simplesmente de funcionar. Já baixei o nível de segurança da firewall do router e não resultou. Contactei a linha de apoio a relatar o problema, mostraram-se surpreendidos e disseram que não tinham conhecimento de situações semelhantes (pelo que vejo no fórum não sou a única!). Disseram que iam analisar e voltar a entrar em contacto e até hoje, 15 dias depois, nada. Alguém que possa ajudar?

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CarlosMCSoares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router, e verifique se a situação persiste.

Caso o reset não resolva esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, 

 

Obrigado pela organização. 

As luzes deixam de piscar por segundos e voltam a piscar. 

Comentário