Header
Respondido

Internet Movél Muito lenta


À uns dias que tenho reparado que o meu hotspot 4g a internet está mais lenta que o normal, depois de fazer alguns testes reparei que os meus download não passam dos 133 KB/sec, estou a Lisboa e não é por falta de sinal, o normal é ter o máximo 4 barras, mas ás vezes tenho 3 barras, mas o que me parece é que está limitado a esta velocidade porque não passa, vocês estão me a limita a velocidade de download ? se sim porque razão? se não como posso resolver o problema ? é que preciso para trabalhar. 

Obrigado. 

icon

Melhor resposta por Ana P. 10 April 2020, 00:59

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @eriketeles

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Bom dia, 

Aderi ao serviço kanguru xl e comecei a utilizar ontem. 

Verifico que a Internet está muito lenta e não consigo trabalhar devidamente, com chamadas voz e vídeo a falhar constantemente. 

Fiz vários testes velocidade Internet e verifico que a velocidade download ronda os 10mb, quando deveria ter velocidades próximas 300mb.

 

Inclusive fiz teste comparativo com 4g do meu telemóvel (MEO) e as diferenças são tipo de 10mb para 100mb, em anexo testes realizados em 2 sites. 

 

Agradeço resolução urgente, caso contrário vou ter que cancelar a adesão por ainda estar no período de possibilidade revogação. 

 

Obrigado, 

Tiago

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pi74

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

além do problema de velocidade baixa, o maior problema é o data cap, tenho experimentado “cortes” constantes em reunioes de Microsoft Teams e é claramente a descida de velocidade relacionada com data cap.

Além de este 4G da nos nao dar velocidade maior de 8 Mbps quando o 4G de outros operadores claramente dá pelo menos 50  Mbps, o data cap é o maior problema.

Eu estou a trabalhar em casa num sitio onde nao há mais nada a nao ser internet movel e é lamentavel o serviço

Eu sei, mas não consigo ativar só o 3g, as indicações que foram sugeridas, no hotspot 4g ZTE supostamente não consigo alterar. Por favor alguém me sabe dizer como fazer.

Aguardo

Reputação 6
Crachá +1

Muito obrigado pela confirmação, @Pi74
Para podermos ajudar, sugerimos que utilize apenas o 3G, por favor. 
De facto, conforme indicado pelos colegas, existe uma manutenção a decorrer com a rede 4G. Lamentamos o transtorno causado. 
 

Manutencao no país inteiro certamente. 

Boa noite,

Já mudei para manual mas não dá opção de escolha da rede.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pi74
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Sugerimos que escolha a opção manual, por favor.

 

Por favor, aguardo feedback para tentar resolver a situação.

Obrigado.

 

Quando acedo à página do hotspot tenho:

- Ligação

- Estatística

-Wifi

-Outras

Se entrar em ligação não tenho a opção de escolher a rede, apenas se de forma automática, manual ou raoming.

Reputação 7
Crachá +6

@Pi74
Acedendo à página interna do hostpot não consegue alterar o tipo de ligação ou não surge a opção?

Obrigado 

Não consigo passar para a rede 3g manualmente no hotspot, já entrei via endereço http, mas não encontro a opção para mudar. O modelo é o ZTE  MF920U.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Pi74
Para podermos ajudar, sugerimos que utilize apenas o 3G, por favor. 
De facto, conforme indicado pelos colegas, existe uma manutenção a decorrer com a rede 4G. Lamentamos o transtorno causado. 
 

Boa noite.

3840-261

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pi74

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que se encontra, por favor. 
Obrigado

Comprei um hotspot nos 4g para as férias e estou muito desiludido. Internet muito, mas muito lenta, na ordem dos 0,8 MB de download. Já liguei para o apoio técnico e dizem que há congestionamento na área o que duvido pois na altura fiz I teste com a rede do meu tlm e dava +- 10 MB.

Enfim...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Prof. João Petrica

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Iremos contactá-lo o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá  Mário, 

Quando temos um problema  destes queremos vê-lo resolvido rapidamente, porque estamos a pagar um serviço, supostamente, sem problemas.

A verdade é que até  agora  nada e quero ver TV online e isso é  impossível  com este Reuter.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Prof. João Petrica:slight_smile:

Antes de mais, devemos indicar que editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhes os seus dados pessoais em público.

Estivemos a verificar e, para podermos ajudar, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. 

O seu assunto ficou registado com o número 000072412100 e será contactado para o número que termina em “877”. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Executei um teste e deu 0,08Mbps de Download.

Lamentável!

NIF XXXXXX

Prof. João Petrica 

Velocidade inferior a 0,5

A minha internet está  também demasiado lenta

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MNeto

Desde já, lamentamos toda a situação. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

À uns dias que tenho reparado que o meu hotspot 4g a internet está mais lenta que o normal, depois de fazer alguns testes reparei que os meus download não passam dos 133 KB/sec, estou a Lisboa e não é por falta de sinal, o normal é ter o máximo 4 barras, mas ás vezes tenho 3 barras, mas o que me parece é que está limitado a esta velocidade porque não passa, vocês estão me a limita a velocidade de download ? se sim porque razão? se não como posso resolver o problema ? é que preciso para trabalhar. 

Obrigado. 

Olá @Ana P.  é o que tenho feito mais neste últimos dias mais precisamente faz hoje uma semana. No dia 17 de junho liguei para a Nos, a solicitar ajuda e disseram que me ligavam e nada, tive eu que ligar porque já estava desesperado porque preciso para trabalhar com uma ligação remota a uma maquina e está sempre a cair, porque apesar de sempre ter rede, parece que a velocidade é cortada. Bom mas continuei sempre a tentar solicitar ajuda à Nos de forma a resolver o problema e passou uma semana e tenho trabalhado sempre com a internet a cair, fazer restart ao hotspot, mas tem sido impossível, acho demasiado tempo um semana para resolver um problema que ainda não foi resolvido, por este motivo, para mim não dá mais e vou cancelar o meu contrato com a Nos e procurar outro serviço de internet, mais fiável e mais rápidos que ajudem os seus clientes. Actualmente até lhe posso dizer que o MEOWifi consegue ser melhor que o serviço que tenho com a Nos pelo menos não cai tantas vezes. 

Obrigado. 

Comentário