Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Não posso deixar de partilhar mais uma excelente medição da velocidade deste excelente produto, [modo irónico on] recomendo vivamente ....

PING 126 ms / DOWNLOAD 2.14 Mbps / UPLOAD 0.41 Mbps

Excelente sem dúvida nenhuma ...


Obrigado NOS
[modo irónico off]

Nunca mais, foi a última vez ...
Adquiri hoje um cartão de dados 4G para colocar num equipamento dualSim e utilizar os dados móveis da Nos mas nao sei o que se passa que a velocidade é estremante baixa raramente passa dos 0,59 Mbps.
Não penso que seja do equipamento pois com um cartão da VDF a velocidade passa dos 20 Mbps.
Haverá alguma configuração adicional a fazer no telemovel Samsung J5 2016 dualsim ?
Nas definições de sim atribuí os dados móveis ao sim da NOS e coloquei o modo de rede em 4G/3G/2G automático. Ele regista-se e aparece o simbolo 4G no visor de rede. Mas a velocidade nem dá pra ver um filme no Youtube sem pausas.
Reputação 7
Crachá +1
@Smoleiro chegaste a ligar para eles?
Crachá
Boa tarde é o seguinte:
Eu fiz contrato de um pacote de 40Mb , apenas internet, a pagar 27€.
Na loja falaram-me que nunca seria os 40mb , mas que era razoável.
Razoável = adjetivo de dois gêneros
1.
logicamente plausível; racionável.
"dedução r."
2.
aceitável pela razão; racional.
"considera r. as exigências feitas"
Estou a pagar por 40mb quando nem a 1mb chega , onde está o razoável nisso? Não perguntem se estou a usar cabo ou wireless, porque com ambos a velocidade é a mesma! Não me peçam para ligar ao apoio ao cliente, não vou gastar mais dinheiro do que o que já gastei em outras ocasiões e com outros pacotes para me dizerem que está tudo normal. Pc esta em condições, router a funcionar, perto do computador.
Uma nota, quando acesso a pagina do router e altero para 3G a net até que melhora um pouco, mas o ping em jogos fica absurdo, já em 4G a velocidade é nula e o ping exatamente a mesma treta.
Quero uma solução , não vou pagar por isto de certeza, existe melhores pacotes por menos, tenho provas e não me responsabilizo pela anulação do contrato.
Reputação 7
Crachá +2
Podes estar num sitio com pouca cobertura. Isso acontece apenas num sitio ou em todo o lado?
Nao penso que seja falta de cobertura ( o sinal de rede tem 3 traços de 4 em modo 4g e 4 traços em 3g) e de acordo com um mapa disponivel online estou numa zona (Portimão) com boa cobertura 4G.
Tem acontecido em certas alturas a velocidade subir um pouco mas nunca chega a 5 Mbps.

Quando preciso de mais velocidade tenho de comutar para o Sim da VDF.

Quando regressar a casa logo vejo como se porta na minha área de residência.
Reputação 7
Crachá +1
@Cristiano Moreira o serviço sempre foi assim? eu percebo a frustração, mas se ligares podes ser esclarecido se existe algum problema ou assim...
Crachá
@Cristiano Moreira o serviço sempre foi assim? eu percebo a frustração, mas se ligares podes ser esclarecido se existe algum problema ou assim...
Sim , sempre foi assim, claro que tem dias piores e outros melhores, mas mesmo nos melhores não chega a 4mb. Vou ter de ligar para la, e na mesma ligação se disseram que esta tudo normal, cancelo o meu acordo. É inútil pagar por algo que não se tem, existe melhores operadoras aqui na zona, nunca optei porque já sou cliente da NOS á vários anos.
Olá,
sempre tive NOS em minha casa com velocidade miserável (2MB) e um ping de 100ms, nunca me queixei apesar de ter contratado 40MB. Este mes de Julho e Agosto, com o aumento temporário de população na minha região tenho velocidades na ordem de 1 MB nas melhores alturas, (pela noite 0,4) e um ping de quase 1000ms (para jogar online).
Ontem liguei para o apoio e disseram me que devido ao aumento de clientes na minha zona (colocaram fibra á 3 meses) agora não existem antenas suficientes... o que posso fazer para remediar? não quero pagar por um serviço caro que não consigo usar. Além do mais a minha zona está assinalada como 4G 150 MB.
Imagens em anexo da velocidade pela manha (a melhor do dia), a velocidade contratada e a velocidade teórica na minha zona.
Obrigado
Bom dia, cheguei de ferias no porto e comprei 30 dias internet movel kunguru, meti o cartao num hotspot Huawei E5172, depios de fazer test da net o meu upload e muito bom tou com 10Mbps mas o download nao chega a 1mbps tou com 0,50/60, nen da para ver um video youtube a 360p ^^ alguem tem uma soluçao ?

obrigado
Acontece o mesmo comigo... Para venderem dizem que dá ate 150mb só nao dizem e que o serviço deles nao funciona direito. Tive vodafone e funcionava a 12 mb sem problemas inflizmente tinha o trafego limitado a 100Gb e mudei para a NOS. Inflizmente
Boa tarde tenho um pacote da nos com TV+ NET + TEL tudo tem sido bom menos a internet o qual pago 40 mb e apanho apenas 1mb em media, e no maximo dos maximos 2mb a maioria dos dias a net e inferior a 500kb e eu preciso de internet para trabalhar isto e lamentavel senao há condições de serviço acho que devia ser retirado já liguei para a Nos e disseram me que iam resolver a situação e ver o que podiam fazer entretanto nada melhorou, gostaria de continuar com a TV+TEL e retirar a internet pois não a condições por parte da operadora por isso gostava de saber se estou no meu direito ou então pagar menos visto que nem as 10mb atinge e simplesmente impossivel trabalhar com isto gostaria que me resolvessem a situação.
Reputação 7
Crachá +2
Se tens fibra, podes alterar o serviço para fibra 😉
Se tens fibra, podes alterar o serviço para fibra ;)
Não chegou á minha casa a fibra, ficou a 5 klm.
Reputação 7
Crachá +1
@Flavio Da Silva e @Paulo Alexandre Alves da Silva já tentaram ligar para a linha de apoio? podem fazer logo despistes e, se houver algum problema, ficam logo a saber..
Kitsh, comigo está ainda pior, há mais de mês que tento aumento da velocidade, por parte da NOS é sempre a mesma conversa - já foi problema técnico na rede - problema técnico no meu hotspot (quee nunca teve) - etc. Tenho um Kanguru 20M que rula apenas a 0.5Mbits, ou seja, 40 ávos do que foi contratado, se isto não é burla não sei mais o que é. Se a NOS ainda tivesse a decência de cobrar em conformidade com o serviço vergonhoso que presta...
O HASPT dei uma boa indicação, é caso para reclamação, mas não vai pagar os meses em que o serviço foi cobrado e não entregue.
Depois de telefonarmos ao suporte, telefonema que pagamos, nada se resolve porque no meu caso, a rede 4G da zona onde vivo é uma anedota.
Sim claro que sim. Fizeram Reset, passou para 2/3MB passados 2/3 horas voltou ao mesmo... Para mim a NÓS é uma perda de tempo e uma mina de problemas. Já a prever isso não quis fidelizações, porque gato escaldado....
Reputação 7
Crachá +2
Já tentaste por o router noutro local com melhor cobertura? Essas velocidades são por Wi-Fi ou cabo de rede?
São por cabo de rede e já tentei o router em todas as divisões da casa de forma a ter melhor cobertura e o máximo que apanho e 2mb acho que não devia continuar com o serviço senão há condições e preciso da net para trabalhar até porque é muito instavél o sinal , gostaria de saber o que podia fazer e se é possivel ficar so com a TV+TEL e retirar a internet do pacote e pagar o valor apenas por estes dois.
Já me responderam. Sabem que existe um problema mas não tem estimativa de resolução para breve. Espectáculo, NOS no seu melhor. Vou rescindir contrato.
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta ligar e fazer os testes deles.

Se não ficar ok e não tiverem alternativa, podes propor isso.
Boa tarde a todos.

Somos clientes NOS aqui em casa há mais de 2 anos, e o serviço de Internet que temos é da NOS fixa por Satélite, até 40Mbps (como é esperado, nem 20% disso chega aqui a casa).

Este serviço sempre foi horrível desde o momento em que foi instalado, mas ultimamente tem sido abismal mesmo, num espaço de 5 minutos a Internet pára de funcionar 2 a 3 vezes, e as velocidades flutuam entre 0,1Mbps e 8Mbps constantemente, nunca usei uma Internet tão instável na minha vida.

Estou farto de andar à volta das definições do router mas sem sucesso, não consigo resolver o problema independentemente daquilo que faça ou experimente.

Alguém por aí sabe uma solução para o problema??? Qualquer ajuda que melhore esta Internet é bem vinda...
Reputação 7
Crachá +1
olá @Bernardo Neves. eu sei que pode parecer básico, mas já experimentaste trocar o router de sítio? já contactaste a linha de apoio para fazerem despistes?
Boa tarde, já nao sei mais o que fazer.
Tenho Internet fixa 4g de 20megas e a unica coisa que consigo é por volta de 1mega,2mega ou até menos de 1 mega.
Eu liguei á mais de um mês para a nos a dizer que a internet tava lenta,fiz testes e disseram que iam dar desconto de 50% e iam melhorar a net mas até agora nada.
Eu quero mudar de operadora mas o contrato e de 2 anos e so posso mudar para dezembro de 2017.
Acham que devo ir a uma loja,porque ligar eles só dizem que vao melhorar e mais nada.
Está infernal com esta internet
Reputação 7
Crachá +2
Já tentaste mudar o router de lugar para tentar ganhar algum sinal?

Estás ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?

Comentário