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Internet Móvel 4G fraca



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807 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá roys17, bem-vindo à comunidade. :)
Seria importante fazer despistes técnicos pode ser uma situação que se resolva de imediato.O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, clique aqui para saber qual a Linha de Apoio.
Boa noite,
Sou cliente Nós acerca de 4 meses, tenho uma internet movel hotspot 4g , trafego ilimitado(até 15Gigas) e apesar de na minha casa o sinal do hotspot estar ao máximo em 4G na maioria dos dias a velocidade de download nao chega a 1 Mb/s... sim 1 mega é rídiculo por vezes não passa de 0,5 M/s(não uso para jogos online) , tenho 1 ou 2 vizinhos apenas por isso não é por existirem aparelhos demais ...blá blá...se isto apenas sucede-se depois de gastar 15 Gigas poderia pensar que existe restrição na velocidade apartir daí, mas isto aconteçe tanto no início do mês ou no fim, gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo tipo de problema ou seja alguém aqui com um hotspot de internet móvel 4G com velocidades tão lentas mesmo apanhando bom sinal?


Já agora vi aqui que um cliente fui aconselhado a experimentar a mudar manualmente de 4g para 3g e vice-versa para ver se melhorava, como fazer isso no router?ou como mudar para 3g ? no meu hotspot aparece automaticamente a informação 4g...
Boa noite,
Sou cliente Nós acerca de 4 meses, tenho uma internet movel hotspot 4g , trafego ilimitado(até 15Gigas) e apesar de na minha casa o sinal do hotspot estar ao máximo em 4G na maioria dos dias a velocidade de download nao chega a 1 Mb/s... sim 1 mega é rídiculo por vezes não passa de 0,5 M/s(não uso para jogos online) , tenho 1 ou 2 vizinhos apenas por isso não é por existirem aparelhos demais ...blá blá...se isto apenas sucede-se depois de gastar 15 Gigas poderia pensar que existe restrição na velocidade apartir daí, mas isto aconteçe tanto no início do mês ou no fim, gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo tipo de problema ou seja alguém aqui com um hotspot de internet móvel 4G com velocidades tão lentas mesmo apanhando bom sinal?
Reputação 2
Ola bom dia

Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?


4740-418 --> Same problem!

A cena de ter de reiniciar poderá dever-se (se o caso for o mesmo que o meu) a ter o router junto à janela para poder apanhar "mais qualquer coisita". O sol incide no dispositivo e o gajo manda-se ao chão porque sobreaquece.

Enfim...
Reputação 2
(...)
Não adianta os clientes ligarem para o Apoio ao Cliente, eles lá não farão absolutamente nada.


Boas Ricardo Saraiva,

O exemplo que referiste é, para mim um bom exemplo. E creio tratar-se realmente de algo similar.
No entanto, sei que têm a possibilidade de melhorar o sinal ou, pelo menos, ampliar a captação do mesmo.
Digo isto porque no início só conseguia apanhar o sinal em determinado ponto da casa, quando liguei a queixar-me disseram-me que só podia utilizar o sistema em casa. O problema é que tenho um quintal com uns bons metros quadrados... e fazem parte da casa! Após explicação, em poucos minutos, alargaram a área de utilização.
Isso, parece-me, deve querer dizer que conseguem meter melhor sinal em determinada área.
Concordas?
Portanto acho que seria isso que necessitaria.

A ver se logo à noite ligo através dos contactos que o LCBC deixou:
Aproveitem estes números para fazerem os contactos com o apoio a clientes e deixem de pagar uma fortuna com o 16990.

O números para particulares:
929 001 699
929 001 799

E para empresas:
931 616 100
Reputação 3
Bom dia Ana M.,

O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.

Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?


Falta de investimento na Rede Móvel, a NOS necessita de investir no aumento da capacidade da rede e na expansão da rede, enquanto não o fizerem, os clientes irão ter esse problema. Estão a ter os mesmos problemas que a tmn teve em 2007 quando houve uma adesão em massa ao serviço 3G. Na tmn começava por volta das 17 Horas e prolongava-se até à 1 da manhã. Só quando a tmn resolveu modernizar a rede 3G é que conseguiram resolver o problema.

Não adianta os clientes ligarem para o Apoio ao Cliente, eles lá não farão absolutamente nada.
Reputação 4
Código Postal 3650-202 VILA NOVA DE PAIVA, com o mesmo problema!!! 40MB, só a brincar!!!
Reputação 4
Vamos lá ver uma coisa... Eu tenho contratado 40MB. sou cliente satélite, e eu até já fiz um teste, que foi levar o meu router 4G (HUAWEI), e o PC. Fiz o teste ao lado da antena da NOS (em Vila Nova de Paiva, Viseu), e nada feito, a velocidade da net é mais ou menos a mesma!!!Fiz o teste de velocidade, e até me envergonho de dizer a velocidade que obti...Não vamos falar de limpeza de cookies, porque o meu PC é novinho em folha...O que me ocorre é que o retransmissor precisa de melhoramentos ou então "ampliarem" o sinal 4G!!!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jurga, já testámos o link e já está a funcionar, a encaminhar para as Linhas de Apoio ao Cliente.
Para fazermos os despistes é mesmo preciso que nos contacte 😞 a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso uma deslocação do técnico ao local.
Reputação 2
Bom dia Ana M.,

O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.

Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jurga 🙂 bem-vindo à comunidade!
Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.

Boas festas!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Fellix, o seu número de apoio não altera por contactar através de outro operador, para saber mais clique aqui.
Reputação 2
Bom dia,

Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.

Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.

O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).

Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).

Agradeço informação célere e concisa.

Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Reputação 2
Crachá
Exacto.
O problema é que vão perder imensos clientes com esta falha de planeamento.
Tenho o mesmo problema no 3840-557. É uma vergonha para NOS andar atrás da concorrência, já reclamei várias vezes, a resposta é sempre a mesma (Registamos a sua queixa, mas não temos previsão para um Upgrade da rede na sua zona).
Já não aviso mais, quando acabar a fidelização, a NOS que quer investir apenas em Publicidade, vai perder um cliente. É pena, pois os restantes serviços funcionam bem.
A Vodafone será a próxima operadora a fornecer-me o sinal 4G. Diferenças abissais, de 0.70 Mbps na NOS, passo a ter 35 Mbps. Parece mentira mas não é!!
cumprimentos,
Reputação 3
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.


Se for como onde moro que há imensos sites sem 4G, reclamar não adianta de nada, já lá vão 3 anos e a resposta é sempre a mesma, não há previsão de cobertura 4G para a sua zona. A MEO e Vodadone onde moro conseguem ter 4G, estão a emitir nos 800 MHz. Falta investimento na rede móvel, principalmente colocar 4G em sites (estações) onde só há 2G/3G ou 3G. A Vodafone é o que tem estado a fazer.
Reputação 3
Bom dia.

Tenho uma casa na Azinheira, Rio Maior, (Santarém) que utilizo aos fins de semana esporádicamente e adquiri um hotspot 4G com internet ilimitada.

Todos os dias, invariávelmente, a partir das 18h passa de uma velocidade de 12/13Mb para uns astronómicos 500Kb ou menos! Torna-se completamente impossível navegar na internet. Não entendo como é que actualmente não existem sistemas que detectem estas quebras de serviço. Assim que puder vou mudar de operador. Infelizmente, pelo que já tenho lido pelos foruns, a NOS padece deste problema crónico e não vejo solução à vista.


Neste momento o operador móvel que mais está a investir na rede móvel é a Vodafone, tem estado a modernizar toda a rede 2G, 3G e 4G. Além de estarem a expandir a rede, colocando cobertura em locais onde não tinham anteriormente e também aumentando a capacidade da rede, é muito fácil na Vodafone ter velocidades acima dos 100 Mbps em 4G.

A NOS está a sofrer do mesmo problema que a TMN actual MEO teve em 2007 quando apareceu o programa E-Escolas, na altura a adesão foi tão grande que a rede 3G a partir das 17 horas simplesmente não funcionava, os clientes tinham 3G mas as placas de banda larga só se conseguiam ligar em 2G GPRS. Ao fim de uns meses a TMN actual MEO teve que modernizar toda a rede 3G desde a Margem Sul até ao Algarve num período de 6 meses, sendo depois também realizado em outras áreas, a situação melhorou radicalmente.

Isto para dizer que a NOS está a captar imensos clientes, mas a rede móvel é a mesma. Há imensos sites (estações) que não estão aptos para o 4G, uns apenas possuem 3G outros apenas 2G/3G. Não houve um plano de equipar praticamente todos os sites com equipamento 4G permitindo assim terem uma cobertura indoor e outdoor, permitindo ao mesmo tempo aumentar a capacidade da rede.

Esta situação só será revertida com investimento na rede móvel, aumento da capacidade e expansão da mesma, até que isso seja feito os clientes irão sofrer desse problema, principalmente em zonas onde há mais saturação.
Reputação 2
Crachá
Olá João F.

Vejo que tenho que contactar o 16105. No entanto, marcando o número via telemóvel de outro operador, qual o número que devo marcar?
Reputação 6
Crachá +2
Olá Crespo.

Entendemos as razões da sua insatisfação.
Essa situação merece uma análise mais personalizada e vamos ter que avaliá-la de maneira individual. Para se perceber a origem dessa dificuldade, qual é a solução ou o prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui. qual é o melhor.
Reputação 6
Crachá +2
Olá Fellix.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência.
Essa situação merece uma análise mais personalizada. Precisamos avaliar este caso de forma individual. Para confirmar qual a origem da anomalia, a solução ou prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui qual é o melhor.
Reputação 2
Crachá
Se uma das antenas está com problemas, poderá ser temporário. Se ao invés o problema de quebras de velocidades tem um comportamento de baixa de performance sistemática entre determinados horários, conta com rede lotada (que é o meu caso). Aí, ou eles melhoram as infra-estruturas ou então não vai haver solução a curto/médio prazo.
Reputação 2
Crachá
Bom dia.

Tenho uma casa na Azinheira, Rio Maior, (Santarém) que utilizo aos fins de semana esporádicamente e adquiri um hotspot 4G com internet ilimitada.

Todos os dias, invariávelmente, a partir das 18h passa de uma velocidade de 12/13Mb para uns astronómicos 500Kb ou menos! Torna-se completamente impossível navegar na internet. Não entendo como é que actualmente não existem sistemas que detectem estas quebras de serviço. Assim que puder vou mudar de operador. Infelizmente, pelo que já tenho lido pelos foruns, a NOS padece deste problema crónico e não vejo solução à vista.
Desde sábado que a velocidade de internet que recebo não ultrapassa 1,5 mb/s, algo inaceitável uma vez que há mais de 1 mês contactei os vossos serviços pelos mesmos motivos, e nada melhorou até agora, aliás até piorou.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...

o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.
Reputação 1
Boa noite,

Bem a NOS deu-me uma alternativa que por acaso não é mau de todo. A alternativa é alternar manualmente os modos de rede existentes da NOS entre velocidades 3G e 4G. Neste momento tenho net 3G( onde tem mais aqui na minha zona) e consigo ter velocidades razoáveis entre 1 a 5Mbps, onde houver mais velocidades 4G mudo para o modo de rede 4G. Umas vezes download baixo e upload alto ou vice versa. Mas mesmo assim alerto à NOS que deveria urgentemente expandir mais sinal de velocidades 4G por aqui uma vez que existem localidades encostadas à minha que tem 4G.
Reputação 1
Boas...

Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.


Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).

A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.

E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?


Aqui fibra não existe ainda. E quando existir será da MEO, talvez será uma possibilidade futura. Normalmente coloco ou no meu quarto ou no corredor num canto onde dcostuma dar mais velocidade.

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