Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Já sim Tiago, obrigado. 

Infelizmente nada resultou em melhoria. Estou sentado literalmente encostado ao router e conectado ao 2.4ghz não chega aos 90 de download, conectado aos 5ghz não chega aos 300.

Reputação 7
Crachá +2

Eu faria o seguinte. Abria a página interna do router e verifica na qualidade do wifi em “monitorização” se está a 2,4 e a 5ghz pelo menos em 80%. Normalmente a 5ghz está em 100%. Optimizar caso ache necessário. Se não resolver, faria um reset fábrica, palito no lado direito do router para ele reiniciar e testar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João_Barata,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite.

Após falar com o apoio por telefone foi me dito que as velocidades muito baixas que tenho por wi-fi estão dentro das velocidades mínimas contratuais e que essas mesmas estavam no meu contrato. Estive a olhar para os documentos contratuais que tenho na minha area de cliente e nenhum menciona a velocidade mínima. Seria possível indicarem me onde posso encontrar essa informação?


Mais uma questão. Eu nunca tive este problema por wi-fi com nenhuma das outras 2 operadoras das quais fui cliente anteriormente, o que me leva a achar que isto é problema de hardware, do router neste caso. Como posso requisitar uma possível analise/substituição do router?

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

 

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

 

Router wifi 4.0

Reputação 6
Crachá

As velocidades que o senhor verifica são em que banda (2.4ghz ou 5ghz)?

 

2.4ghz abaixo de 100, 5ghz abaixo de 200

Reputação 6
Crachá

As velocidades que tem contratadas são 400 mbs ou 1 gb ?

500 mbs

Reputação 6
Crachá

já fez algum reset ao Router?

Já sim. Durante o telefonema com o apoio técnico que tive.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Barata e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda!

@João Barata, tal como o moderador @Tiago C. solicitou, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada

 

Olá @João Barata e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda!

@João Barata, tal como o moderador @Tiago C. solicitou, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada

 

Obrigado Ana. 

Já o fiz, e ja fui contactado pelo apoio como referi ali em cima. Acha que o devo fazer de novo?

 

Reputação 7
Crachá +6

@João Barata

Uma vez que a sua situação foi analisada pela equipa especializada, não será necessário novo contacto. Quanto ao seu Router, pretende efetuar a troca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada :blush:

@Ana P. 

Gostaria de saber qual o melhor procedimento, se o problema for do router gostaria de o trocar.
há a possibilidade de fazer uma analise mais detalhada ao equipamento? para determinar se é realmente problema de hardware?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Barata,

Vamos ajudá-lo com essa questão. Pedimos que nos envie o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo por mensagem privada, por favor. 

Boa tarde,

Acabo de ligar com a NOS Suporte (929 001 799) para resolverem-me o problema de velocidade da minha Internet fixa mas sem sucesso na resolução do mesmo.

Sou cliente NOS Fibra e neste momento a velocidade de download é 

de de Download e upload é esta miséria que conseguem ver abaixo.

Download: 2.21 Mbps

Upload: 0 Mbps

Ping: 252.64 ms

Jitter: 424.76 ms

 

Normalmente com o mesmo equipamento no mesmo local tenho pelo menos (WIFI) 200 MBPS.

Por telefone o vosso colega indicou-me que teria que enviar uma equipa técnica mas só estão disponíveis segunda-feira (dia  30/03/2020) o que não é admissível visto que não vou estar a pagar um serviço para ter esta miséria.

Quero deixar claro aqui (porque também é difícil encontrar no vosso site zona de reclamações oficiais), que se não for resolvido isto hoje, eu irei avançar com reclamação na ANACOM e anular este contrato!

Aguardo resposta.

 

João Machado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Machado

Tal como solicitamos anteriormente, precisamos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para que o possamos ajudar, por favor.

Obrigada 

 

Mais alguem com internet fraca?? Contrto de 200 mbps e tenho 46.2 mbps

Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/5933102974

Reputação 7
Crachá +5

Mais alguem com internet fraca?? Contrto de 200 mbps e tenho 46.2 mbps

Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/5933102974

Atendendo à situação actual, as suas velocidades não são das piores.

Reputação 7
Crachá +2

Se isso for wifi é normal.

Nao é normal porque aqui sempre esteve a bater nos 180 mbps.

E a nós tem de garantir o serviço para o qual uma pessoa assina o contrato e paga todos os meses.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MiguelMoreira, @Guimas e @Jose Rodrigues

@MiguelMoreira, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Comentário