Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 4
Qual foi o router que eles te colocaram? Se foi o router 4.0 ele tem norma AC no wifi e tambem tem duas bandas uma de 2.4Ghz e outra de 5Ghz no qual para teres o maximo no wifi tens que te ligar o de 5Ghz mas tens de ficar o mais perto do router possivel pois essa banda é mais rápida mas a distancia é mais curta. Se foi o Router 3.0 a velocidade do wifi esta perto do máximo que ele consegue pois só tem a banda de 2.4Ghz e a norma é N.

Eu tenho o 3.0 e tenho no maximo por wifi 45Mb/11Mb e por cabo tenho 122Mb/11Mb, o meu tarifário é 100Mb/10Mb.
Aqui está tudo em ordem. Mesma velocidade. Não mencionaste o teu router e equipamento. 0% de perda de packets independentemente da latência ou uso de servidores externos. Depois quando a NOS estender a fibra às premissas ou residência eles fazem a instalação gratuíta, se não estou em erro. Sei que é óbvio, mas tens um network adapter compatível? Win + X > Device Manager > Network adapters. Tens um tal de Gigabit, certo? Seguramente não é normal o que estás a relatar, as duas conexões. Não te esqueças que necessitas de um adaptador AC em ordem de ultrapassar os 150 Mbps para a ligação Wi-Fi.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui H.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 4
pessoal mais alguém com problemas no download que nao passa dos 37.
faço um speedtest para servidor do porto 207 para outro servidor nao passa do 37 ate para Espanha ta assim.

[img]http://www.speedtest.net/result/7895658077.png[/img]

[img]http://www.speedtest.net/result/7895666527.png[/img]

[img]http://www.speedtest.net/result/7895668901.png[/img]
Boa tarde,

Sou cliente NOS vai fazer 2 anos , já por duas ou 3 vezes fiquei sem internet, de acordo com a NOS devido a problemas técnicos na minha zona e em muitas ocasiões a internet nem me permite carregar qualquer página WEB embora tenha contrato 100MB. Ainda ontem reportei o caso via telefone, foi feito o reset ao equipamento, entretanto hoje voltou ao mesmo.
Podem ver na foto a velocidade actual do meu serviço.

Mantendo-se esta situação serei obrigado a cancelar o contrato e mudar de operador. Fui cliente de outra operadora antes da NOS e nunca tive qualquer problema.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, realmente a velocidade de Download é um bocado baixa, mas se já fizeram testes ao Router e não detetaram nenhuma anomalia, terá de voltar a ligar para ver se obtém uma resposta válida sobre a velocidade tão baixa, pode haver várias razões que só um técnico com acesso ao Router pode identificar, quer dizer que após ter feito Reset ao Router a velocidade melhorou e depois voltou a perder velocidade ?
Boa noite José,

A velocidade melhorou até mesmo antes do reset ao router. Já comuniquei diversas vezes o problema mas mantém-se
Reputação 7
Crachá +5
Também poderá estar numa zona muito saturada e poder haver esses picos de velocidade normal e pouca velocidade consoante as pessoas que estão aa utilizar ao mesmo tempo, mas só mesmo um técnico pode determinar a razão, no meu caso isso não acontece tenho sempre a mesma velocidade

Download 136 Mbps
Upload 9 Mbps Latência49 ms
2018-12-20 20:41:36
IE 11.0
Windows 7
Pois isso não sei, mas antes era cliente MEO e nunca tive qualquer problema do género. Vamos ver os próximos tempos. Obrigado pelas respostas
É de lamentar que eu pagando cerca de 80,00€ mensais por um pacote que engloba 100Mbps de velocidade net, fazendo a medição nao chega sequer aos 50Mbps
só é pena que imprimi o relatório da Netmede ligada á ANACON mas não dá para anexar aqui, irei converter para imagem e depois anexo

Pois amigo, já me habituei a que isso seja normal. Pior é que muitas vezes não se mexe.
Reputação 2
Crachá
O melhor que tem a fazer é contactar a linha de apoio e reportar a situação para que os técnicos possam avaliar a situação e descobrir onde está a falha.
Reputação 5
Crachá +1
ligue 16990

Preçário:
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.
A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.
Reputação 4
O teste pelo que eu me apercebi foi por wi-fi. Por tanto essa velocidade é praticamente o máximo que o Router 3.0 consegue. Tenta fazer por cabo de rede e vê a velocidade que consegues. Eu também tenho o Router 3.0 e por wi-fi o máximo que consigo é 43Mbps/11Mbps e se conectar por cabo de rede tenho 122Mbps/11Mbps. O meu tarifário é o 100/10.
Reputação 7
Crachá +2
Esses testes são por cabo ou por wifi?
É normal ter velocidades de Internet no telemóvel de +- 0,8 Mb/s a cerca de 5 metros do router e ao lado do router de cerca de 20 Mb/s??? Com net contratada de 120 Mb/s!!! O meu telemóvel é um huawei p8 lite!
Boa tarde e Boas Festas
Antes de acabar o ano , quero informar que a Net tem andado pelas horas da amargura...Então nesta altura do Natal, nem vale a pena falar... Por vezes , nem existe sequer... enfim, já começa a ser um hábito.
Quanto à Box, gostaria que me informassem quando poderão substituir esta que aqui existe, pois não se consegue ver uma gravação em condições...
Aguardo noticias da vossa parte.
Com os meus cumprimentos.
Augusto Ribeiro Rodrigues
Boa noite, a minha internet desde a meio ano que anda a diminuir a qualidade e hoje nos jogos que pretendia jogar estavam sempre a dar lag, se bem me lembro o meu pacote atual é de 200 megas mas pelos vistos só tenho 100! Os meus colegas não têm a nos e jogam sempre com ping super baixo enquanto o meu esta sempre nos 60/70!
Também tenho às vezes o mesmo problema... infelizmente a NOS não está a fazer o mínimo esforço de lutar com as mesmas armas que a concorrência. Ganharam a liderança no mercado e agora vivem desse estatuto. Dia 5 de janeiro deixo de estar fidelizado, até lá é sofrer enquanto cliente...
Boa tarde,

Tenho o modem/router "shark" original desde que instalei o servico NOS (3 anos ou mais atras).

No entanto de ha uns tempos para tras que o sinal WiFi esta' tao fraco que e' praticamente impossivel de usar.
Para dar um ideia do problema, sentado ao lado do router, a uma distancia de 50 cm, o sinal e' bastante bastante fraco!!
Ja' fiz restart e contactei o apoio a clientes varias vezes onde nao me conseguem ajudar, dizendo apenas que e' normal o sinal WiFi nao abranger a casa toda, no entanto nem sequer na sala onde esta' instalado, nao e' nada normal!!

A unica maneira que consegui contornar a situacao foi com um outro router que uma pessoa amiga me emprestou e com o qual tenho uma recepcao normal WiFi, onde nao preciso de estar a um palmo de distancia do router para ter sinal…

Gostaria portante de saber se alguem me pode ajudar para trocar o router.
Como disse, ja' tentei varias vezes, mas do outro lado da linha dizem-me sempre que e' normal o WiFi ter problemas de sinal.
Compreendo que o WiFi nao e' perfeito, mas se nao funciona a mais de um palmo de distancia, isto ja' nao e' normal.

Acrescento tambem que trabalho no ramo da informatica, portanto nao sou um leigo na materia e sei que o problema e' mesmo com o radio WiFi que so' pode estar danificado.

Conclusao: sera' que alguem mais razoavel da NOS me pode contactar para substituir o aparelho?

Obrigado desde ja' pela atencao.
Fico a espera de contacto da NOS.

Cumprimentos,
Jorge
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, para melhorar o sinal siga as recomendações dadas neste Tópico "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"
Boa noite, para melhorar o sinal siga as recomendações dadas neste Tópico "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"

Obrigado pela sua resposta, mas se referi que a 50 cm do router, o sinal WiFi e' bastante fraco e que o mesmo sinal nem cobre sequer a sala onde esta' o router e tendo em conta que tambem referi que trabalho no ramo da informatica (portanto nao sendo um leigo na materia), acho que claramente da' para entender que o router tem um problema e que nao sera' um caso de optimizacao do sinal WiFi com Dicas e Conselhos...
Reputação 7
Crachá +5
@Jorge Matos Bom dia, nesse caso tem que que ligar o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa verificar qual é o problema do Router.
Reputação 7
Crachá +2
Por cabo de rede como são as velocidades? Eles têm um tópico porreiro com dicas sobre o wifi, espreita isto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES,

Queremos ajudá-lo, contudo, como se tratam de assuntos específicos do seu serviço, só conseguimos analisá-los se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.

Comentário