Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS, @BrunoMendes.

Queremos ajudar, no entanto, para percebermos o que se passa precisamos que nos dê mais detalhes sobre a situação. Caso seja um tema geral, a comunidade e a moderação estão disponíveis para esclarecer. 🙂
Se for um assunto específico da sua conta, pedimos que contacte as nossas linhas de apoio, por favor.
desde ontem pelas duas da tarde que a internet se desliga de 5 em 5 minutos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @BrunoMendes.

Sendo uma questão técnica, específica do seu serviço de internet, pedimos então que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários, por favor. Veja aqui para onde pode ligar.
olá gostava de partilhar a experiência super negativa que tenho com a NOS. Já liguei 5 vezes para o apoio ao cliente parte técnica, para me resolverem o problema de ter sempre quebras na net quando utilizo o wi-fi. O técnico repos parâmetros reviu as propriedade etc, mas o que é certo é que volto sempre a ter o mesmo problema. Desta ultima vez, que foi o mês passado, enviaram um técnico a casa que substituiu o router disse que não podia fazer mais nada. Hoje, Novembro 2018 continuo a ter quebra de internet por wi-fi mesmo estando ao lado do router. Ou seja, não pode ser uma questão de distancia porque mesmo ao lado do router acontece-me isto. Estou farto de reclamar, de estar a pagar e de ter um serviço de quinta categoria. Sou cliente da NOS à mais de 3 anos e já decidi que não vou continuar, mal acabe a fidelização que tenho vou mudar de operadora. Não se admite não conseguirem resolver o problema e passar uma imagem de não se pode fazer nada!
Reputação 7
Crachá +1
@Joséalexandre voltaste a fazer despistes depois de mudares o router?
A NOS é a pior operadora de internet que eu conheço.
+1

Não há 16XXX, porque não há morada: não de e-mail (para quem "e", como Eletrónico ....), ... no final, não médio
Reputação 2
Boas!
Aparentemente, tudo à maneira, e ainda bem, porque se não, ia fazer barulho.
Tentei algo que ainda não tinha tentado, por lapso meu (ontem é que me lembrei e decidi ver o que é que dava). Teste a partir da PS4: 190 e qualquer coisa, portanto, tudo dentro da normalidade. Ainda assim, o que me continua a intrigar é mesmo a velocidade a partir do portátil, já com um cabo cat5E (antes um cat5), não vai além dos 50, 60 e picos...
Reputação 7
Crachá +2
Boas!
Aparentemente, tudo à maneira, e ainda bem, porque se não, ia fazer barulho.
Tentei algo que ainda não tinha tentado, por lapso meu (ontem é que me lembrei e decidi ver o que é que dava). Teste a partir da PS4: 190 e qualquer coisa, portanto, tudo dentro da normalidade. Ainda assim, o que me continua a intrigar é mesmo a velocidade a partir do portátil, já com um cabo cat5E (antes um cat5), não vai além dos 50, 60 e picos...


A placa do portátil é provavelmente uma placa de 100Mbps!!!
Reputação 2
Sim. Já tinha confirmado. Mas com o mesmo portátil mas com o router anterior conseguia 90 e tal... Em mais um testezinho a partir da ps4, foi além dos 200 megas.
Reputação 7
Crachá +2
Sim. Já tinha confirmado. Mas com o mesmo portátil mas com o router anterior conseguia 90 e tal... Em mais um testezinho a partir da ps4, foi além dos 200 megas.

Este router 4 é quanto a mim menos fiável e eficiente que os anteriores. Tenho falhas sistemáticas a certas alturas do dia / semana, e já vou no segundo router...
Reputação 2
Não pode ter que ver com configurações? Tipo DNS? Vale a pena investir num switch dos mais baratinhos só para melhorar a velocidade a partir do portátil? Pergunto porque não estou dentro do assunto.
Reputação 7
Crachá +2
Não pode ter que ver com configurações? Tipo DNS? Vale a pena investir num switch dos mais baratinhos só para melhorar a velocidade a partir do portátil? Pergunto porque não estou dentro do assunto.

Não. Tanto mais que o mesmo portátil, com o router anterior, obtinha melhores velocidades. Neste caso, se nada mudou excepto o ROUTER, a culpa vai para o router...

Pelo sim pelo não vale a pena ver as propriedade da placa e verificar se a velocidade está em AUTO-Negotiation ou FULL-DUPLEX
Há cerca de 2 meses reparei que em determinados períodos do dia perdia velocidade no acesso á internet, não sou viciado em jogos, mas também gosto de o fazer nos tempos livres, de um momento para o outro tornou-se impossível jogar á noite, para alem de ficar imenso tempo bloqueado, "obrigava" os outro a perderem jogos por minha causa, desliguei router, liguei router, verifiquei ligações, fiz teste de velocidade e tudo estava ok….mas quando jogo a latência piora...liguei para a NOS e veio ca um técnico em casa, verificou os cabos, não substituiu nada fez os testes e obteve os resultados que eu tive, entretanto disse-me que mexeu num dos cabos e que as coisas pareciam estar melhor….realmente naquela hora(17h), parecia estar melhor, mas ás 20h o problema estava igual ou pior. no dia seguinte liguei novamente para o 16990 e fui informado que se trata de um problema na minha localização que estaria resolvido até Janeiro de 2019, colocaram-me mais uns Gb de internet no tlm e disseram-me que teria de esperar ate janeiro mas que ate poderia ser resolvido antes mas que de momento era o que me podiam informar, fiquei sem saber qual o problema da minha localização (vila do conde), sem saber se existem mais pessoas aqui com o mesmo problema que eu, ate porque venho a estes fóruns e não vejo ninguém a queixar-se...e contento-me com 3 G de Internet gratuita o tlm quando não posso sequer aceder ao google na internet fixa sem ter de esperar 2 minutos ...
Hoje decidi ligar para a NOS porque como pelos vistos muita gente aqui também têm tido esse problema de net lenta, a minha está constantemente a falhar, tenho que baixar o mesmo documento 6 ou 7 vezes porque passa a vida a ser interrompido e depois fica corrupto.

Bem, decidi ligar para lá do meu telefone pessoal que não é Nos, tive 27 Minutos em espero, sou atendido, a pessoa do outro lado não me chegou a dizer o nome mas eu disse-lhe logo o meu e passado uns segundos a chamada vai abaixo porque fiquei sem saldo, nem me lembrei que a linha era paga, no entanto fico a aguardar que me ligassem de volta, porque quando uma chamada vai abaixo eles têm que tentar ligar de volta, a não ser que a lei tenha mudado nos últimos 3 meses.
Não recebi chamada nenhuma, voltei a ligar passado umas horas de um telémovel Nos, e reclamei que queria o meu saldo de volta da outra chamada, a pessoa que me atendeu disse que não era possível porque como não foi com ele, e não sabe quem foi, e eu também não, agora não há nada a fazer, e quanto ao meu problema de net, que ia passar aos colegas que entrariam em contacto mais tarde para tentar resolver, e pelo que já li aqui não vão é resolver nada, e AINDA me tentou sugerir outro pacote da nos no fim da chamada.

Resumindo, perdi não sei quanto dinheiro em quase 30m em chamada porque a pessoa que atendeu nem sequer tentou ligar de volta, e continuo com a net literalmente xxxx e sem conseguir trabalhar em condições

Não sei como será a MEO mas a NOS desde há 1 ano para cá cada vez está pior, e têm tendência a baixar ainda mais, da minha parte vou mudar de operadora, só queria partilhar isto para outros aqui verem com quem estão, se ainda não vos tocou a vocês, há de tocar
Tenho o mesmo problema de net já há montes de tempo... Aguardei calmamente que me solucionassem o problema e nada fizeram.
Recentemente começei a fazer reclamaçoes mas ainda assim nada fizeram até data... Agora estou á espera que me respondam ao email que enviei há poucos dias... após este mês, se nao tiverem resolvido isto, vou mudar de operadora... Nao me queria ver forçado a faze-lo mas, pelo andar da coisa, vai ter de ser... sendo que tenho extrema utilizaçao da internet, preciso de bom serviço... estou muito insatisfeito com este serviço já
Reputação 2
Crachá
Além de partilhar o mesmo problema . Ainda fui na conversa da treta de um comercial além de enganada .fui de cavalo para burro . Ganhou cliente para 2 anos e mais nada .
Boa noite,

Gostava de saber o que posso fazer para ter internet em condições, eu pago 60€
e se tiver 1 MB já é muito.
Já falei muitas vezes nas lojas da NOS e através do telemóvel e não resolvem nada dizem que normal, tenho conhecidos que pagam menos tem fibra e tem 100x mais do que eu, como isso é possível.
Reputação 7
Crachá +1
Para resolver o congestionamento das células, estão a ser dividas todas celulas em 1 por 4, estou a ver que isso ainda não a está a dar resultado em algumas zonas, e já estamos quase no final do ano.
Para resolver o congestionamento das células, estão a ser dividas todas celulas em 1 por 4, estou a ver que isso ainda não a está a dar resultado em algumas zonas, e já estamos quase no final do ano.


Pois, este problema que eles têm nas varias celulas em varias zonas ja se prolonga há bom tempo. Mas quero ver como vao fazer para compensar isto... eu nao vou pagar um serviço na totalidade quando 40% dele nao funciona... so querem mais clientes e os que ja sao levam com as brasas das falhas no serviço... Estive satisfeito há um tempo atrás... mas agora nem por sombras
Gostaria de saber, se aqui no fórum alguém partilha deste problema, contratei um serviço de 200 megas, mas parece-me que ando a ser enganado, a velocidade nem chega sequer a 50 megas, já para não valar das várias quebras.
Comprimentos a todos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro9810.

Como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, só o conseguimos ajudar através das nossas linhas de apoio. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @TiagoPereira2017. Vê se estas dicas te podem ajudar. 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Se esses testes de velocidade já foram feitos por ethernet sem mais equipamentos ligados, então é melhor desistir disso e mudar para um ISP que disponibilize Fibra de verdade.

Daqui a pouco vêm pedir para telefonar, que é o que tem feito sem sucesso.

Parte-se do pressuposto que, se já contactou a loja (que pouco ou nada deve ajudar acho eu, infelizmente) e a linha telefónica, já fez despistes que levem à eventual resolução da situação... mas como não há solução possível para estes casos, há semelhança de muitos outros que por aqui abundam...
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Para podermos ajudar, como estas situações são técnicas e devem ser despistadas por equipas especializadas, precisamos que nos liguem, por favor. Uma vez que já o fizeram e caso as situações já estejam a ser acompanhadas, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Boa tarde, venho através desse e-mail abrir uma reclamação referente a minha internet fixa, pois não chega a um Terço do contratado, inclusive o modem que foi instalado chega apenas a 100 mbps e o que foi contratado como consta, são 120mbps, agradeço desde já.
Reputação 7
Crachá +1
@Marck, essas velocidades são por cabo ou wi-fi?

Comentário