Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@blucas73 esta a falar com um user do forum como voce e que está a tentar ajuda-lo .
Assim nao vai ter muitas ajudas da comunidade para a solucao do seu problema.
Bom Natal
Reputação 4
Crachá +2
@blucas73 Sendo você mais competente que qualquer um de nós, pode ajudar o User que está com problemas técnicos?
Não sabemos quem está do outro lado a pedir ajuda e nem sempre as novas tecnologias são uma linguagem universal.
Boa noite. Tenho contratado com vossa empresa um pacote cuja um dos serviços seria uma velocidade de Internet de 200Mb, porem constatei junto ao vosso site onde se faz o teste de velocidade de que nao alcanço nem mesmo 20 Mb de velocidade. Ja liguei e na ligação foi dito que havia uma anomalia e que iriam iniciar o router, pois bem. isso já foram umas 3 ligações a iniciar o router e um gasto de 10 euros em ligação e o problema mantém-se. poderiam por gentileza pelo menos entrarem em contacto a fim de solucionarmos o problema? Por favor contactem pelo numero abaixo descrito.
numero de cliente: CXXXXXXXXX
telemovel:9XXXXXXXX
A 1 semana atras a minha net andava muito lenta , liguei para a nos e o problema ficou resolvido mas passando alguns dias está na mesma liguei para a nos outravez e e sempre a mesma história tenho o pacote de “120 megas “que a volocidade e de 100 megas !

O que devo fazer ?
Reputação 7
Crachá +1
@Manuel José Cartaxo através do fórum não te conseguem contactar. tens que ligar para eles e perceber o porquê de isso acontecer.
Reputação 7
Crachá +1
@Jpvf2002 como é que te resolveram da outra vez?
Fiz o teste de velocidade com cabo directo ao router, deu 70 Mbps
Realizei outro traves de ligação wirelees, deu 5Mbps.
Fui ao pagina do router e coloquei para escolher melhor canal, nada mudou.
O que mais posso fazer?
Não consigo nem abrir aplicações no smartphone.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
Isso é provavelmente um problema de interferência no sinal.

Eles neste tópico dão algumas sugestões, em principio deve ajudar.

Essa ligação por wifi é ao lado do router?
O router esta no hall de entrada e o meu portátil fica a 4 metros do router na sala ao lado.
Vi o tópico, ou seja é comprar um repetidor para melhorar o sinal.
Mas 49,99€ para quem é cliente não é muito?
Até porque deveriam disponibilizar para ser alugado, desta forma ao sair um modelo melhor bastava trocar.
De qualquer forma, não chega a velocidade contratada.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@josepinto64 tens que ligar para o apoio técnico para fazerem os despistes.
Reputação 3
boa noite como qualquer utilizador que trabalha durante o dia usufrui ou não do seu pacote de televisão durante a noite pois hoje é um dia mau de 120MB contratados 10MB disponíveis isto na zona de vila franca de xira aconselho a todos os utilizadores a identificarem a sua zona de residência para estes senhores admitirem que isto é um problema a nível nacional a libertação de frequências que a nos fez correu mal e estes senhores não sabem como vão resolver o problema desde a libertação dos canais em digital sd e hd (DVB-C) que a rede começou a ficar subcarregada sem (LARGURA DE BANBA).
Reputação 3
Fiz o teste de velocidade com cabo directo ao router, deu 70 Mbps
Realizei outro traves de ligação wirelees, deu 5Mbps.
Fui ao pagina do router e coloquei para escolher melhor canal, nada mudou.
O que mais posso fazer?
Não consigo nem abrir aplicações no smartphone.
Obrigado

muda de operadora é a melhor solução
Reputação 3
solução muda de operadora
Reputação 3
solução muda de operadora ..............
já á dois meses que venho a telefonar para a NOS e isto continua na mesma contratada 100mb recebo 40mb zona de camarate
Reputação 5
Crachá
Já experimentou reiniciar o router? Eu também tinha esse problema e resolveu. Usa acesso via WiFi ou Cabo?
Boas acesso por cabo e sim já fiz desligar e reiniciar o router e continua na mesma mas obrigado
Ando há mais de dois meses a ligar para o 16990 ( número de assistência técnica da NOS) a queixar-me da velocidade da internet, tendo em conta que tenho 200mbps de download de velocidade contratada e entre as 19:00 e 1:00 nunca tenho mais de 20mbps de download ligado por cabo diretamente ao router (o mais comum é mesmo ter entre os 5 e os 10mbps).
Após tantas reclamações feitas telefonicamente, no dia 2 de Dezembro veio um técnico a minha casa verificar o que se estava a passar para ter velocidades de internet tão lentas. Não precisou de fazer nenhum teste, soube logo dizer que era um problema exterior, um emissor de fibra estava estragado e a horas de maior tráfego de internet a velocidade baixava drasticamente. Também nos informou que estava a agendado para dia 11 de Dezembro a substituição desse emissor avariado.
Hoje, dia 12 de Dezembro, o dia em que escrevo esta reclamação, tudo se mantêm igual por isso presumo que a troca ainda não tenha sido efetuada.
Deixo ainda uma pergunta:
- Como é que ninguém da linha técnica me conseguiu dizer que o problema das baixas velocidades era um emissor de fibra avariado e o técnico quando veio a minha casa verificar o problema sabia logo do que se tratava sem realizar nenhum tipo de teste?
Quero também deixar bem explicito que só não mudo de operadora porque estou fidelizada até Junho de 2018, porque não estou satisfeita de todo com o serviço prestado pela vossa parte.
Espero ver este problema resolvido o mais rápido possível ou então vou ter de avançar para outros meios.
Grata,
Anabela Nobre
Reputação 5
Crachá
Epá! Sendo assim, o problema ta mesmo na sobrecarga da rede. E eu mesmo não poderei ajudar,infelizmente.
No apoio fizeram despiste? Ou ainda não ligou?
Reputação 7
Crachá +2
E já confirmaste com eles se o problema é esse?
Desde o dia 2 de Novembro que entre as 19 h e as 24 h que a velocidade da minha Internet anda de 1 a 10 Mbps. Todos os dias reclamo e nada é feito. Respondem que estão a fazer um relatório da avaria (quantos meses vou esperar).
Reputação 3
E já confirmaste com eles se o problema é esse? pareces um papagaio comentas sempre o mesmo não vez que este problema é a nível nacional ou queres que te faça um desenho
Boa Tarde,
Contratei um Serviço de Internet Fixa IRIS com 100Mbps, apesar de no contrato na Área de Cliente aparecer 120Mbps... Isto foi há 1 mês...
Desde o primeiro dia que noto que entre o período das 19h30m e as 24h00 as velocidades não passam dos 5Mbps... E só uma vez e fora desse horário é que apanhei velocidades a 80Mbps...
Isto não será condição suficiente para Rescindir o Contrato, visto não conseguirem garantir o Serviço Contratado???
Andam a mandar-me esperar sempre por telefonemas que nunca acontecem... Ou se fazem transferências, a chamada cai e eu fico a ver navios.
Que sugerem fazer?
Reputação 7
Crachá +2
@Anabela66 será que entretanto não fizeram a troca? Já pediste algum ponto de situação?
Rescinda. Eles nao vao resolver nada. Sao uma cambada de incompetentes e burloes que prometem e nao cumprem

Comentário