Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Na última semana tive um decréscimo para 1/4 da velocidade de download...
Não sei se alguém com responsabilidade na NOS, lê este Forum. Se o faz deve estar "adormecido" já é tempo de abrir os olhos e assumir de vez, que a empresa está com graves problemas. Se querem continuar com os clientes que ainda têm é tempo de tomarem outras atitudes e definir prazos.
Comigo foi a mesma coisa ...não há data prevista:@
Velocidade a 1Gb ?? nem pensar... ainda é muito cedo.
A empresa adormeceu à sombra dos lucros, e o comboio do futuro passou sem que a NOS o conseguisse apanhar.
Vai ser interessante ver como vao descalçar esta bota. Talvez a parceria com a Vodafone ajude, a ver vamos.:(
Reputação 7
Crachá +1
A empresa adormeceu à sombra dos lucros, e o comboio do futuro passou sem que a NOS o conseguisse apanhar.
Vai ser interessante ver como vao descalçar esta bota. Talvez a parceria com a Vodafone ajude, a ver vamos.:(


Como diria o outro...." há espera do comboio na paragem do autocarro":$
Reputação 1
boas, no começo da semana melhorou um bocado. mesmo assim um pouco instável. pode ter sido alguma coisa com os isp's ou assim (mas nunca ninguém diz nada - nem uma notificação automática nem nada e ligar para lá é "sopa"). Mas como o site tá muito bem feito (sarcasmo) , a página "Ocorrências" nunca funciona como é suposto (como supostamente é lógico funcionar ,... digo eu). Enfim...

OFFTOPIC: além disto, a app NOS no pc não funciona já à muito tempo. já tentei algumas coisas (mudar o browser, etc.) e nada.
Reputação 1
Estão ligados por cabo de rede ou Wi-Fi? É normal que por Wi-Fi as velocidades sejam ligeiramente mais baixas, mas muito acima do que vocês têm.

Oscar,

estou ligado por cabo. E até já tive um tempo em que andava a trocar cabos para ver se os mesmos tinham algum defeito. nada a apontar aí. Até há certos momentos que tenho quebras momentâneas (0.5/1 seg) que faz com que perca ligação ao servidor que estiver ligado (um programa , um site, um jogo ou outra coisa qualquer) mas isto já ocorre há muito e nunca se resolveu,... tem dias. Além de esta "fibra" que eles alegaram (e ainda falam) não é "fibra",... de minha (e da minha zona) à fibra óptica vão uns bons quilómetros. nem um centímetro dela existe.

Na verdade, o meu grande problema é não haver Vodafone na minha zona.
Reputação 7
Crachá +2
@j2mf4 por aqui não te vão ligar. A ligação é por cabo de rede ou Wi-Fi?
Boa tarde,
Tenho net 120Mb no entanto na PS4 só consigo velocidades na ordem dos 18mb dowload e 1 ou 2 mb de upload.
Já tentei diversas configurações, nomeadamente definir ip estático, alterar os DNS mas nada parece resultar.
Será alguma limitação do router?
Obrigado
Bom dia, sou vosso cliente com serviço satellite e internet fixa 4g.
Mudei de casa a poucos dias e apos tentar contactar-vos a mais de uma semana por "email" parece que o mesmo caiu em saco roto porque nao ha resposta...
Terei que gastar 1€ na chamada para o apoio mais uma vez.

Preciso de saber se posso usar o router internet fixa 4g enquanto nao me mudam a morada sem custos adicionais.
Boa tardr hoje adquiri uma internet fixa de 20mb chego a casa ligo e tenho velocidadea de nem 1mb ? Como resolvo esta situacao ?
Boas
Sou vosso cliente ha varios anos e nunca tive problemas. No entanto como jogo ps4 online deparei me com umas mensagens de que tinha falhas de rede durante os jogos. Achei estranho e fiz uns teste de velocidade a vossa rede e neste descobri que o upload nao passa de 1mbps . Tenho o download com 100mb e upload de 1mb o que me causa um certo problema ao jogar online . Ja liguei para a vossa linha e ainda estou a espera do vosso telefonema . Obrigado .
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?
Reputação 7
Crachá +2
Se tiveres só a internet, acho que dá para ter em três moradas, se for em pacote suponho que esteja "bloqueada" a morada que tinhas definido.

Mas eles no site têm uma parte em que te ligam para tratar das mudanças de casa, vê aqui.
Reputação 7
Crachá +2
@Danielbvb estás a fazer a ligação por cabo de rede? É cabo ou 4G?
Reputação 7
Crachá +2
Este tipo de reclamações no fórum são uma boa partilha, mas não lhe vai resolver o problema... o melhor é falar com o APOIO a clientes. Se o problema se mantiver, se a NOS disser que está tudo bem, etc etc, aconselho uma exposição à provedoria devidamente fundamentada: http://provedor.nos.pt/provedoria/
O apoio ao cliente foi a minha primeira opção mas visto que estou ha dois dia a espera que me liguem e quando ligam é pra dizer que esta demorado e se quero deixar o numero mais uma vez para me ligarem de volta .
Reputação 7
Crachá +2
Exponha o seu problema à PROVEDORIA: http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +2
Estão ligados por cabo de rede ou Wi-Fi? É normal que por Wi-Fi as velocidades sejam ligeiramente mais baixas, mas muito acima do que vocês têm.

Oscar,

estou ligado por cabo. E até já tive um tempo em que andava a trocar cabos para ver se os mesmos tinham algum defeito. nada a apontar aí. Até há certos momentos que tenho quebras momentâneas (0.5/1 seg) que faz com que perca ligação ao servidor que estiver ligado (um programa , um site, um jogo ou outra coisa qualquer) mas isto já ocorre há muito e nunca se resolveu,... tem dias. Além de esta "fibra" que eles alegaram (e ainda falam) não é "fibra",... de minha (e da minha zona) à fibra óptica vão uns bons quilómetros. nem um centímetro dela existe.

Na verdade, o meu grande problema é não haver Vodafone na minha zona.


Se a ligação à fibra estiver longe é provável que existam problemas, ou sobrelotação de utilizadores...

Eu "acho" que no meu caso o cabo está apenas dentro de casa, e a fibra está logo no armário em frente ao prédio... acho!!! De qualquer forma nunca me queixei de velocidades após a infraestrutura ter mudado para fibra (excepto dentro de casa). Recentemente tem existido muitas mexidas na rede que estão a afectar as velocidades que sempre foram estáveis por aqui, mas penso que é normal nesta altura em que a NOS está a mexer em tanta coisa!!!
Reputação 7
Crachá +2
O apoio ao cliente foi a minha primeira opção mas visto que estou ha dois dia a espera que me liguem e quando ligam é pra dizer que esta demorado e se quero deixar o numero mais uma vez para me ligarem de volta .

É preciso ter alguma paciência nestas questões técnicas... Temos de usar peso e medida... deixar a NOS fazer o seu trabalho... mas se o problema se "arrastar" com desculpas ("está tudo bem") ou depois de diversas tentativas de resolver, ficar tudo na mesma, o melhor é expor o caso à provedoria.
Reputação 7
Crachá +2
Nota: e já não ligo sempre porque ainda em cima disso tenho que pagar a chamada... pa´...

Use o número GRÁTIS: 800 999 000
Boa tarde e 4g
Reputação 7
Crachá +2
@Danielbvb experimenta por o router noutro sitio, onde possa ter mais rede.
Oscar7 isso ja eu fiz....é que isto tanto me da 16mb como de um momento para o outro nem 1mb tenho
Reputação 7
Crachá +2
Vejo tanta reclamação.... porque não mudam?? MEO e VODAFONE são melhores do que a NOS em questão de NET. PONTO! Não há qualquer termo comparativo! ZERO! Dão 10 a 1 à NOS.

Eu continuo com a NOS, porque, apesar de dizerem por aqui muito mal do apoio a clientes, sempre fui bem tratado, os problemas / assuntos / reclamações foram sempre bem resolvidas (morosas por vezes, com a intervenção da PROVEDORIA), mas sabemos que problemas acontecem... vivemos com um atrás do outro no nosso dia a dia!

Agora... se estão com quebras, velocidades miseráveis (muito abaixo do contratado) e já fizeram o reporte ao apoio a clientes, e nada foi resolvido, peçam a RESCISÃO do contrato por justa causa!!! Façam a exposição à PROVEDORIA: http://provedor.nos.pt/provedoria/

E mesmo que tenham velocidades contratadas, a NOS nunca (só se fizer um acordo com a concorrência para usar a sua infraestrutura) irá ter nem 50, que fará 100 ou 200Mbits de UPLOAD! Esqueçam!!! Se querem uma NET com bons uploads mudem. Um dia irei mudar eu também, a não ser que a NOS consiga realmente um milagre para melhorar as velocidades de upload...
Vejo tanta reclamação.... porque não mudam?? MEO e VODAFONE são melhores do que a NOS em questão de NET. PONTO! Não há qualquer termo comparativo! ZERO! Dão 10 a 1 à NOS.

Eu continuo com a NOS, porque, apesar de dizerem por aqui muito mal do apoio a clientes, sempre fui bem tratado, os problemas / assuntos / reclamações foram sempre bem resolvidas (morosas por vezes, com a intervenção da PROVEDORIA), mas sabemos que problemas acontecem... vivemos com um atrás do outro no nosso dia a dia!

Agora... se estão com quebras, velocidades miseráveis (muito abaixo do contratado) e já fizeram o reporte ao apoio a clientes, e nada foi resolvido, peçam a RESCISÃO do contrato por justa causa!!! Façam a exposição à PROVEDORIA: http://provedor.nos.pt/provedoria/

E mesmo que tenham velocidades contratadas, a NOS nunca (só se fizer um acordo com a concorrência para usar a sua infraestrutura) irá ter nem 50, que fará 100 ou 200Mbits de UPLOAD! Esqueçam!!! Se querem uma NET com bons uploads mudem. Um dia irei mudar eu também, a não ser que a NOS consiga realmente um milagre para melhorar as velocidades de upload...


Se calhar, não te passou pela tua brilhante cabeça que não há MEO nem Vodafone em todo o lado?
Eu tenho a carta com o código de desactivação do serviço da NOS aqui em casa, pronto a ser utilizado, mas infelizmente não tenho qualquer outro serviço concorrente com Internet, nem MEO nem Vodafone.

Comentário