Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

o meu caso é, fico com 15000ms (ping) constantemente fico com 300 de ping, as vezes consigo jogar so as vezes e poucas vezes ainda consigo ver uns videos no youtube... frame a frame
acontece quase o mesmo comigo, eu fico a menos de 3 metros do router e com fibra, e fico com 15000 de ping, quando o normal é entre 58-64 (porque o servidor não esta em portugal)
encontra-se impossivel de utilizar, liguei para o apoio ao cliente varias vezes, da ultima o serviço ficou a desejar.
Reputação 4
Isso é que é cá um português!!! Então mas agora 40MB não são 40mb?!São 4!? Ó Amigo as letras maiúsculas não significam mais valores!!!Não discrimine as letras pequeninas!!! Estou na brincadeira...NOS, Ponham lá os 40Megas a funcionar em condições, para os clientes satélites!? Somos sempre os clientes de segunda geração!!!
Megabits & Megabytes por segundo, dúvidas sobre velocidade contratada

Vejo que muita gente se confunde até mesmo hoje em dia com essa diferença entre Megabits e Megabytes.
Isso acontece principalmente porque todas as conexões de rede e internet fixa sempre tiveram a velocidade medida em Megabits por segundo (Mb/s), enquanto os computadores sempre medem as velocidades de download em Megabytes por segundo (MB/s).

O que mais acontece é alguém que contrata uma internet de, por exemplo, 10 Mega(bits) por segundo, vai baixar um arquivo e ele chega a aproximadamente 1MB/s.Aí geralmente pensam que só está chegando 10% do que foi contratado, quando na verdade está chegando algo bem próximo de 100%.

(Importante não confundir isso com pacotes de internet para celular, em que a quantidade contratada de dados é medida em Bytes mesmo.)



Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits.
Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua conexão de internet é só pegar a velocidade contratada e dividir por 8.
Exemplos:

Conexão de 10 Mega(bit):
10 dividido por 8 = 1,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 1,25MB/s.

Conexão de 2 Mega(bit):
2 dividido por 8 = 0,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 0,25MB/s, ou 256KB/s.

Conexão de 100 Mega(bit):
100 dividido por 8 = 12,5
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 12,5MB/s.

Fonte:
https://forum.vivo.com.br/threads/2781-Megabits-amp-Megabytes-por-segundo-d%C3%BAvidas-sobre-velocidade-contratada
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Maria Santos0 e @Rui Verissimo, vocês costumam estar ligados sempre por wi-fi? Se sim, podem dar uma vista de olhos a este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466
mas o que sugiro mesmo é ligarem para eles para poderem fazer os despistes técnicos que são precisos. 😕 aqui só conseguimos mesmo dar dicas..
Megabits & Megabytes por segundo, dúvidas sobre velocidade contratada

Vejo que muita gente se confunde até mesmo hoje em dia com essa diferença entre Megabits e Megabytes.
Isso acontece principalmente porque todas as conexões de rede e internet fixa sempre tiveram a velocidade medida em Megabits por segundo (Mb/s), enquanto os computadores sempre medem as velocidades de download em Megabytes por segundo (MB/s).

O que mais acontece é alguém que contrata uma internet de, por exemplo, 10 Mega(bits) por segundo, vai baixar um arquivo e ele chega a aproximadamente 1MB/s.Aí geralmente pensam que só está chegando 10% do que foi contratado, quando na verdade está chegando algo bem próximo de 100%.

(Importante não confundir isso com pacotes de internet para celular, em que a quantidade contratada de dados é medida em Bytes mesmo.)



Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits.
Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua conexão de internet é só pegar a velocidade contratada e dividir por 8.
Exemplos:

Conexão de 10 Mega(bit):
10 dividido por 8 = 1,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 1,25MB/s.

Conexão de 2 Mega(bit):
2 dividido por 8 = 0,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 0,25MB/s, ou 256KB/s.

Conexão de 100 Mega(bit):
100 dividido por 8 = 12,5
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 12,5MB/s.

Fonte:
https://forum.vivo.com.br/threads/2781-Megabits-amp-Megabytes-por-segundo-d%C3%BAvidas-sobre-velocidade-contratada
Que eu saiba o SPEEDTEST, SPEEDMETER, etc, é tudo medido em Meabits não Megabytes
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

Contratei um serviço de 120mbps por fibra e nos testes são esta maravilha!!! Só passou um mês e não percebo este operador só faz para perder clientes!!! :(((((((((((
Boa tarde a todos , estou a 1 semana e tal a ligar para a nos para me virem arranjar a internet que esta lastimável , passado mais de 7 dias e uns 20 telefonemas meus , ligam me a dizer que não devo fazer downloads , pois baixa a internet (eu não faço downloads a muito temo), Isto e normal?
Ou só acontece a quem ja tem contrato com a nos?
Minimo interesse pelas pessoas ,vendem me um telemóvel que ja vinha ligado , eu fui reclamar nem quiserem saber , reclamo da net e da televisão ninguem quer saber e sempre a despachar !
Alguem com o mesmo problema?
Reputação 7
Crachá +1
@rafael cruz em relação à internet estás ligado por cabo ou wi-fi? caso seja pela segunda hipotese, dá uma vista de olhos neste tópico, pode ser que te ajude... https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466
Cabo ,nada resulta ja tentei de tudo , ate me disseram que ja foram ao poste quando a minha net e por gprs , depois disseram que era por excesso de download , qual será a próxima?
E apresentar queixa nas entidades competentes e depois rescindir o contracto por justa causa, não?
Leia este tópico:

https://forum.nos.pt/novidades-16/vem-ai-um-livro-de-reclamacoes-eletronico-empresas-tem-de-responder-em-15-dias-1518
E apresentar queixa nas entidades competentes e depois rescindir o contracto por justa causa, não?

Se fosse tão facil assim , ninguém estava aqui a reclamar 😉
Desde o início do mês que a net no período da noite a partir das 21 h que é só a descer a velocidade. Não há aqui nenhum problema na casa nem nas ligações. Como os srs da assistência dizem é um problema de tráfego fora da casa. Isso é problema da operadora. Eu contratei a net para 24 h e não para ter 120 mg de velocidade só durante o dia. 15/20 mg durante a noite é inadmissível e não vou pagar este mês a fatura da net porque o serviço não foi o que acordei no contrato. A Nos andou um mês a dizer que verificaria qual era o problema. Tudo na mesma. Amanhã vão ser os serviços de faturação a resolverem. Não vou pagar aquilo que não me forneceram. Têm os registos de grande parte dos dias da velocidade dos outros não têm porque não os consigo fazer ou não estou em casa.
Vergonha de serviço neste momento.
Adquiri um serviço de internet fixa, supostamente de 20Mb, mas apenas debita 700kb, não consigo. como é que eu faço para ser contactada para resolver isto, uma vez que já gastei 10€ em chamadas e nem consegui expor o problema
Registe o serviço na sua Area de Cliente e depois ja consegue enviar um PEDIDO de contato.
Reputação 7
Crachá +2
Essas velocidades são por cabo de rede ou Wi-Fi?

Aqui tens um tópico que ajuda a melhorar a rede por Wi-Fi.
Reputação 2
Em poucas palavras vou resumir precisamente os contratos desta empresa:

Tenho um contrato que assegura, garante e articula que o meu plano de internet é de 100 mbps.

Abaixo tem exatamente o que eles me oferecem:



-----------

Contactar a assistência é praticamente inútil além de demorarem uma eternidade para resolver o problema.
O problema desse teste é que nao é totalmente correcto, devido a trabalhar com o java, e o mesmo já nao ser suportado pelo Edge, Chrome e Firefox.

Tem de fazer o mesmo teste, no antigo Internet Explorer, que ainda está disponivel no Windows 10, ou fazer o teste aqui:
http://www.speedtest.net/#
Reputação 2
O problema desse teste é que nao é totalmente correcto, devido a trabalhar com o java, e o mesmo já nao ser suportado pelo Edge, Chrome e Firefox.

Tem de fazer o mesmo teste, no antigo Internet Explorer, que ainda está disponivel no Windows 10, ou fazer o teste aqui:
http://www.speedtest.net/#


Os testes realizados com outros browsers ou até mesmo com speed test não articulam valores notávelmente diferentes ao de acima. Durante a noite, o máximo que consigo atingir é 10-20 mbps - Totalmente diferente do valor articulado no contrato.
Acredito que sim, mas para efeitos de despistagem técnica, o apoio técnico da NOS manda realizar o teste de velocidade através do Internet Explorer.

Tem de insistir com o apoio técnico, ligando para o 16990>apoio técnico>internet.
gostava de saber o porque de a net da Nos não consegue ter a mesma qualidade da concorrência pelo menos na minha zona
Que tipo de internet fixa? Suportada por Fibra ou redes moveis?
eles dizem que é fibra !

Comentário