Internet lenta



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@monicateixeira Boa tarde, já falou com o apoio técnico sobre esse assunto ? São eles que deverão proceder a testes ao router para detetar o problema, 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS, querendo , poderá solicitar também a ajuda da moderação do Fórum remetendo por P/M o seu nº. de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 

Visto não obter qualquer resposta, nem solução para o meu problema, estou a pensar seriamente em rescindir o meu contrato por justa causa e mudar de operadora, pois na minha outra habitação, tenho outra operadora e nunca tive este problema.

 

vejo que vão continuar a dar hipóteses, sem me solucionar o problema. A minha placa tem capacidade muito superior a 100MG, e o problema da velocidade não aparece só num equipamento, mas sim em todos o que ligo à rede nos. O problema está na capacidade do router.

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@monicateixeira Boa tarde, também poderá ser a sua placa de rede que não permita mais de 100Mb abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local para verificar de tem 1 Gb de velocidade.

Boa tarde, venho por este meio, mais uma vez, reclamar sobre a velocidade da minha Internet, supostamente deveria ter 200 megas e nem a 100 chega. Já reclamei por varias vezes, onde me disseram para substituir os cabos de ligação por cabos Cat 5, que eu comprei e substitui. Renegociei o meu contrato convosco, na condição de me aumentarem a  velocidade da Internet de 100 para 200 megas, (o que vocês me garantiram que iria ter os 200 megas ), o que é certo é que o prazo de fidelização vai acabar no inicio de 2021 e o problema continua. Estou a pagar por um serviço que não o tenho desde o dia 03 de Fevereiro de 2019. Tenho conhecimento que o problema está no router (pelo que me informaram já é um artigo descontinuado) que só tem capacidade até 100 Megas e não na instalação. Gostaria de saber se me resolvem esta situação de uma vez por todas ou se terei de mudar de operadora?

Aguardo resposta.

Atenciosamente 

Mónica Teixeira

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Bem-vindo ao Fórum NOS @mto:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que o mesmo tema está a ser abordado e, assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Muito obrigado 

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Olá @MNeto

Agradecemos a sua resposta. :blush:

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 

Estou desde 2ª feira sem conseguir trabalhar. Resposta das NOS: existe congestionamento de rede na minha zona e não há previsão para resolver o problema. Vou dizer isso ao patrão e enviar nota de débito à NOS para receber o ordenado. Uma vergonha!

Olá @Ana P. ,

O meu router é um alcatel 4g (Hotspot NOS Kanguru 4G MF91D ). Eu tenho outro mais antigo um hauwei 4g da nos e o comportamento é igual. 

Isto está a ser um pesadelo para trabalhar, agradeço vossa ajuda. 

Obrigado

Marco

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Olá @MNeto

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Cada dia que passa mais desiludido estou com a nos, tenho internet movél, estou a Lisboa com sinal bom de 4g, e estou a trabalhar por ligação remota ao computador da empresa, mas assim que dá 100mb no router a ligação cai e a internet fica muito lenta e demora para recuperar, isto começo á uma semana, liguei ficaram de ligar em 2 dias até hoje já passou 6 dias, liguei eu para la, para saber o que se passava, disseram que iam fazer uma intervenção na antena, mas continua …. está muito complicado trabalhar com este serviço , mesmo muito, é uma vergonha o serviço que a nos fornece ao utilizadores.

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Crachá +2

Que velocidade tens por cabo de rede?

Boa noite. A internet é desde sempre um problema. Depois de tantas chamadas para resolverem o problema, o melhor é mesmo desistir e mudar. Ligo para o callcenter fazem umas alterações e melhora. Passado uns tempos volta a piorar. Deve ser em função das reclamações dos clientes e vão abrindo e fechando portas. É uma vergonha. Nem uma solução alternativa proposta. Estou saturado deste serviço. São velocidades da pré-história. Mas o meu pagamento é sempre certinho. 
 

 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bensabath.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

---- Exmº Srs

----- Venho por este meio apresentar a minha reclamação dos vossos serviços, mais especificamente de Internet. 

----- Como já lhes foi informado diversas vezes, através do contacto telefónico com a vossa linha, os serviços de Internet não estão a funcionar nas devidas condições há mais de 30 dias. Passo a esclarecer novamente que apesar de apresentar um nível máximo de sinal não é possível entrar ou utilizar a Internet sendo bastante difícil a utilização da mesma. O que obriga a utilização de dados móveis constantemente, em virtude de utilizar PC e portátil na minha residência estes não têm acesso aos dados móveis. 

------ Esta situação impede que os menores acedam à escola virtual. 

----- A minha esposa que se encontra em tele trabalho, também se vê impedida de exercer as suas funções. 

----- Foi requesitado por diversas vezes a resolução do problema até à data não foi resolvido nem enviada uma equipa técnica ao local. 

----- Passo a informar que toda esta situação está a acarretar prejuízos financeiros bem como a prejudicar a nível escolar os menores. 

----- Como tal, esta situação será avaliada e alvo de processo civil. 

----- Sem outro assunto de momento 

Atenciosamente 

Bensabath 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @MANUEL RIBEIRO DA ROCHA.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi? Qual é o resultado dos testes?

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@MANUEL RIBEIRO DA ROCHA Boa noite, qual é o router que tem instalado ? A sua instalação é fibra óptica ftth ou cabo hfc ? A moderação do Fórum pode ajudar na questão que apresenta, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador/a @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

Tenho problemas constantes com a internet na minha casa. Instalei fibra óptica, aumentei o tráfego de Internet. Trabalho em casa em teletrabalho, a Internet que estou a usufruir era de longe a que foi contratada. 

Tenho fotos e análises ao tráfego de internet que eu recebo para provar o que estou a dizer. 

É a terceira vez que entro em contato com a NOS para resolver. Se não ficar resolvido esta semana apresento queixa formal na vossa empresa e na procuraria geral da república. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @PERCIVAL_6190.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

A muito que uso a internet da nós(kanguru) e nunca me tinha dado problemas até que á coisa de um mês atrás a internet foi abaixo cerca de uns 15 minutos e quando voltou estava super lenta, mas mesmo assim paguei a internet por mais um mês na esperança que fosse uma coisa passageira, acontece que a velocidade da internet só têm vindo a piorar dia após dia e já liguei para o apoio ao cliente nos, mas aparentemente o meu cartão não está registado, já tentei de tudo e não sei mais o que fazer se alguém me podesse dar uma dica útil agradecia. 

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @alicetorcato.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Já experimentou os conselhos que temos neste tópico?

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@alicetorcato  Pelos motivos conhecidos, as redes dos Operadores estão muito congestionadas, milhões de pessoas em casa  usando a internet, só podia acontecer esta situação, na tentativa de poder melhorar o WiFi, reinicie com regularidade o seu Router e veja se  pode pôr em prática alguns dos concelhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Em tempos em é necessário e obrigatório trabalhar em casa e o acesso à internet é fulcral, a internet de minha casa não está a funcionar como devido. Apenas tenho acesso à internet na sala, deixando de conseguir aceder à mesma nas restantes divisões, deixando claro que vivo num apartamento que não é do tamanho que justifique estas falhas. Eu trabalho em casa e a minha filha assiste a aulas online e neste momento tem grandes dificuldades em assistir integralmente a uma aula, sendo impossível também para ela e para mim termos alguma privacidade ou espaço de trabalho, visto que apenas temos acesso à internet na sala! Estas falhas não são de todo justificáveis, visto que logo na divisão imediatamente à frente da sala deixo de ter praticamente acesso à internet, impedindo-me de efetuar qualquer tipo de ação. 

Não aceito desculpas que o local onde está situado o router não é o indicado ou que o apartamento é grande demais, porque são mentira. A internet já funcionou bem e neste momento simplesmente está longe de funcionar corretamente, assim como aquando da instalação não houve qualquer sugestão de mudança de sitio do router ou algum comentário relativamente ao tamanho do apartamento. Neste momento é um assunto que requer urgência dadas as condições que são necessárias estarem reunidas nos tempos que correm.

Sendo assim, ou este problema é resolvido da melhor forma ou vejo-me obrigada a mudar de servidora. 

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Crachá +6

Olá @MiguelMoreira, @Jose Rodrigues, @Guimas e @Rui Vieira 10

@MiguelMoreira, está a efetuar o teste de velocidades via wifi, correto? Sugerimos que, se possível, efetue ainda um por cabo de rede, por favor. 

@Rui Vieira 10, já efetuou um reset físico ao Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente. Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Sim ja @Joao rodrigues 

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