Header
Respondido

internet lenta


Reputação 2
Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.
icon

Melhor resposta por Ana P. 23 August 2019, 23:58

Ver pergunta inicial

88 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.

Boa noite, deve Reiniciar o seu Router com alguma regularidade e consequentemente fazer Reset, para corrigir qualquer má configuração que o Router possa ter. Por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e com um pouco de força pressione durante 7 segundos. O Router irá adquirir a sua configuração de fábrica. Neste link: "https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043" tem uma serie de endereços que ajudam a ter uma melhor internet.

Reputação 2
Já reiniciei o router e fiz o reset com um palito mas continua muito fraca. A NOS não está ampliando a rede, somente aumenta o lucro com mais clientes enganados pela propaganda.
Reputação 7
Crachá +5
Já reiniciei o router e fiz o reset com um palito mas continua muito fraca. A NOS não está ampliando a rede, somente aumenta o lucro com mais clientes enganados pela propaganda.
Faça um teste de velocidade aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Tenho o mesmo problema e não venham cá com resert. Todos os dias, mas todos os dias fico sem net, ou sem televisão ou sem telefone. É todos os dias vou fazer resert?
É má qualidade da NOS. Já reportei em loja, o router já foi mudado, nada ck tinua na mesma. Só mesmo desistindo e passar para outra Operadora, podem dar muitos serviços mas não têm qualidade nenhuma
Reputação 2
Conectado diretamente via cabo a velocidade chega nos 80 Mbps. Ainda assim não pago para 80 Mbps mas para 120. E pago para ter bom sinal. Isso significa que a NOS fornece aos seus clientes equipamentos obsoletos e que não funcionam como deveria. Ao desconectar o fio e ficar ao lado do router a velocidade não passa dos 30 Mbps.

Isso é palhaçada e desrespeito com o cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues , @ROSA SILVA e @Ana Lucia Lancia 🙂 ,

@Ana Lucia Lancia e @ROSA SILVA, pedimos que nos enviem o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar ambas as situações, por favor.

Obrigada
A velocidade da Internet continua muito lenta, é necessário ligar para a NOS e depois esperar alguns minutos para que a velocidade tenha velocidades aceitáveis, no entanto o problema volta passados 2/3 dias.

Não vou estar sempre a ligar para reclamar da velocidade, ainda por cima tenho que pagar a chamada, uma vergonha.

Uma vergonha, serviço por cabo de fibra com velocidades de ADSL.

Jorge Correia
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JAGC 😊 ,

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.

Obrigada

é uma vergonha. Todos os dias é a mesma coisa, não consigo fazer nada com esta internet porque é extremamente má. É melhor me resolverem a situação ou mudo de operadora.

Reputação 7
Crachá +2

Qual o tarifário? Qual o router? faça teste velocidade em speedtest.nos.pt

Já fiz. Dá 7Mbps

Reputação 7
Crachá +2

Estou a assumir que seja fibra pelo menos 100mb contratados, provavelmente wifi. Neste caso eu desligaria da corrente e voltava a ligar. Ainda não resolvendo ligaria 16990 para ser reportado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Catarina Braga e @Guimas

@Catarina Braga, o @Guimas fez questões bastante pertinentes. Qual é o seu Router e quais as velocidades que tem contratadas? 

Boa noite,

 

tenho serviço de internet adquirido a 24/02/2020 e até ao momento não consegui usufruir do serviço contratado. A 25/02/2020 reportei a situação telefonicamente e tive a seguinte resposta: realmente existe um problema na zona mas não sabemos quando vamos conseguir resolver?! Até agora continua igual. É inadmissível propor um serviço neste estado e segundo é inadmissível a resposta por parte da operadora?!

 

Posso saver quando vou poder usufruir do serviço contratado?!

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

tenho serviço de internet adquirido a 24/02/2020 e até ao momento não consegui usufruir do serviço contratado. A 25/02/2020 reportei a situação telefonicamente e tive a seguinte resposta: realmente existe um problema na zona mas não sabemos quando vamos conseguir resolver?! Até agora continua igual. É inadmissível propor um serviço neste estado e segundo é inadmissível a resposta por parte da operadora?!

 

Posso saver quando vou poder usufruir do serviço contratado?!

Obrigada 

Refere-se ao serviço de internet fixa ? 

Boa noite,

 

tenho serviço de internet adquirido a 24/02/2020 e até ao momento não consegui usufruir do serviço contratado. A 25/02/2020 reportei a situação telefonicamente e tive a seguinte resposta: realmente existe um problema na zona mas não sabemos quando vamos conseguir resolver?! Até agora continua igual. É inadmissível propor um serviço neste estado e segundo é inadmissível a resposta por parte da operadora?!

 

Posso saver quando vou poder usufruir do serviço contratado?!

Obrigada 

Refere-se ao serviço de internet fixa ? 

Boa noite, 

sim. Contratei 30 megas e nem 1 apanha?! Só gostava de saber se realmente vai chegar a funcionar o serviço 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sandrine Pereira

Olá @Jose Rodrigues

@Sandrine Pereira, vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique o seu código-postal para validarmos o constrangimento comum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. 5425-332

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandrine Pereira

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos ainda que nos envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Sim ja fiz. 17 mbps de download.....

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um pacote de 100 mbps e ando a meses sempre com 65 mbps ou menos ate 

Boa tarde, faça o teste aqui :https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Sim ja fiz. 17 mbps de download.....

Mas fez por cabo de rede ligado ao router ou por WiFi ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @JoaoGoncalves555,

A velocidade é medida por cabo ou através de Wi-Fi?

Boa tarde, 

Já há algum tempo que a internet na NOS tem estado muito lenta. Tenho, supostamente, um serviço de 120 mbps e não usufruo dele, visto que a velocidade da internet não está nem perto de tal. O período mais crítico é durante a tarde, quando até para assistir a um vídeo no YouTube se torna difícil. A velocidade de download está muito aquém do que já foi antes é mesmo ligando um cabo ao router, a velocidade é uma lástima. Espero resposta o mais rapidamente possível.

Comentário