Header
Pergunta

Internet Fixa - Upload Kbs - Playstaion 4


Reputação 2

Bom dia,

Tenho contratado os 120Mb/10Mb HFC, e consigo usar todos os equipamentos em casa dentro do espectável dessas velocidades, à excepção de 1 equipamento, a Playstation 4.

Desde o passado dia 21 de Outubro, que o upload da consola se encontra em Kbs, quer seja ligado por cabo ethernet cat6, quer sendo por Wi-Fi. Em média o upload está nos 60Kb até 300Kb, e não passa desses valores, referir que o router está a 1metro de distância. 

Já fiz um teste em hotspot com o telemovel, e a Playstation consegue atingir pelo menos 2Mb de upload. 

Quer entender que se passa alguma coisa com algum filtro da Rede NOS.

 

Será que me podem esclarecer esta dúvida, ou fazendo um troubleshooting rigoroso?


28 Comentários

Reputação 1

Olá, mas desculpe eu não percebi. As velocidades são “normais” testadas em pc? Ou verifica a mesma dificuldade no pc e na playstation? 

No PC as velocidades são as que tenho contratadas

 

Boas @Emanuel_daSilva 

Tens a possibilidade de testar a tua ligação de internet fixa na PS4 com uma VPN ligada? É uma forma rápida de descobrires se é ou não uma limitação aplicada pela NOS.

Reputação 2

Olá, mas desculpe eu não percebi. As velocidades são “normais” testadas em pc? Ou verifica a mesma dificuldade no pc e na playstation? 

No PC as velocidades são as que tenho contratadas

 

Boas @Emanuel_daSilva 

Tens a possibilidade de testar a tua ligação de internet fixa na PS4 com uma VPN ligada? É uma forma rápida de descobrires se é ou não uma limitação aplicada pela NOS.

 

Sim já fiz esse teste, coloquei VPN num portátil e liguei a PS4 por cabo ao PC, fazendo a porta LAN e VPN de gateway para a PS4 e ficou impecável, consegui os 6Mb que o server da VPN me dava

Reputação 1

Pronto, nesse caso não me parece que vás obter grande ajuda aqui, nem do apoio técnico. A limitação foi imposta pela NOS na rede HFC. Estão a aplicar o mesmo nos downloads nos serviços da PlayStation. Dá uma olhada neste tópico (página 2 para a frente).

 

A única sugestão que te posso dar é que faças uma reclamação à provedoria e expliques bem a situação. Pode ser que decidam finalmente admitir que estão a limitar o serviço e que revertam. Em último caso, se tiveres fidelizado, pedes para te tirarem a fidelização por não estarem a cumprir com o serviço que foi contratado e mudas de operadora.

Comentário