Header
Pergunta

Internet fixa pronta a usar velocidade contratada não está a ser cumprida


Reputação 1

Boa tarde,

aderi ontem ao serviço internet fixa pronta a usar de 100 mbps.

Acontece que hoje fui fazer o teste de velocidade através do cabo ethernet ao meu portátil desligando todos os dispositivos que estavam ligados ao wi-fi e deu-me os seguintes valores:

VELOCIDADE DE DOWNLOAD

Resultado do teste 13,1Mbps
Velocidade contratada que indicou 100Mbps

 

Mal aderi como nova cliente (já não sou cliente NOS desde 2011) e sou apresentada com um serviço destes.


25 Comentários

@inabais , testou a qualidade do serviço na localização pretendida antes de contratar?

Reputação 1

Sim. Testei antes de aderir. 

Reputação 1

Aliás, moro no centro de Almada e aqui existe cobertura da nos e das restantes operadoras. 

@inabais , cobertura não é sinónimo de qualidade de serviço! Se testou em horas de ponta e não verificou dificuldade alguma, foi azar...ou sorte, depende da perspectiva :thinking: . Uma consulta pelo fórum deve dar uma perspectiva realística das dificuldades comuns em serviços da banda larga móvel...

Reputação 1

@C24XXXX201 Foi testado antes da adesão e pagamento do equipamento depois da hora de almoço, mas mesmo assim tenho 14 dias para rescindir. Não vou pagar um serviço em que tenho 13mbps ao invés de 100mbps. Mesmo sendo de banda larga a NOS não está a cumprir o serviço segundo condições contratuais ou então não diziam que têm 100mbps para oferecer aos clientes.

@inabais , deve reclamar e solicitar a prestação do serviço de acordo com as condições do contrato. Aconselho que reúna e envie ao operador, o maior numero possível de comprovativos da deficiente prestação do serviço, por ESCRITO e solicite a denúncia do contrato sem quaisquer penalizações por incumprimento do operador.

Recordar apenas, o que “eles” dizem é mais “...ATÉ 100 Mbps...”

Reputação 1

@C24XXXX201 pois, mas nas condições estão as velocidades normalmente disponíveis e para 100mbps são 95mbps e a nem isso chega. Eu trabalhei mais de cinco anos na NOS e sei como funciona. Por isso é que já não era cliente há mais de 9 anos. E tive a triste ideia de voltar. Mas vão levar com reclamação porque a mim não me enganam. Obrigada. 

@inabais , pode por favor disponibilizar-me um link para o documento onde conste

@C24XXXX201 ... nas condições estão as velocidades normalmente disponíveis e para 100mbps são 95mbps ...

 Refere-se ao documento Informação sobre velocidades do serviço de acesso à internet (Regulamento_2120_NOS_Comunicacoes.pdf)?

Nesse documento, os 95 Mbps de “Velocidades normalmente disponíveis” encontra-se numa tabela/figura que se refere a “Internet fixa suportada em tecnologias de fibra”.

Na tabela/figura referente a “Internet fixa suportada em tecnologias wireless (4G)” não existe a coluna “Velocidades normalmente disponíveis”, APENAS estimativas de velocidade máxima...uma piada! :nerd:

Já agora, antes que me esqueça, fica a pergunta a quem interessar: Porque razão alguns dos documentos disponibilizados pelo operador, tal como o acima referido, não permitem copiar o seu texto? Intrigante … :thinking:

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @inabais.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

@Tiago C. Enviado.

Reputação 7
Crachá +6

@inabais

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P. Ainda sem resposta. Ontem a velocidade estava nos 5mpbs.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @inabais

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta :sweat:. Já estamos a analisar a sua situação. Iremos contactá-lo assim que possível.

Obrigada 

Boa tarde

 

Venho por este meio reclamar a velocidade de internet. 

contratei 500mb e não chego a ter 100mb.

 

Comprimentos

Ivan Ribeiro

 

Reputação 7
Crachá +5

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Boa tarde, essa medição é feita num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Faça aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  mas por cabo ligado ao router.

Velocidade de rede testada com o PC ligado ao router por cabo

Reputação 7
Crachá +5

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Já falou com o apoio tecnico ? Poderão fazer algum teste que identifique a razão do download estar abaixo do contratado. 

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro , não acredito que alguém que contratou um serviço ate 500 Mbps não disponha de um PC com placa Gigabit…

De qualquer verifique a velocidade máxima da placa de rede do PC. use o seguinte comando na Linha de Comandos:

wmic nic where netEnabled=true get name, speed

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivan Filipe Barbosa Ribeiro, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro, a comunidade deu uma boa ajuda! Continua com dificuldades no acesso à internet?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

boa tarde

 

A Motherboard que tenho no pc é esta vai a 2.5gb.

Aguenta bem os 500mb.

 

Comprimentos

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro , outras hipóteses para testar a dificuldade:

  • cabo de rede Cat5e ou superior;
  • porta sem bridge mode activo;
  • convidar o apoio tecnico a testar o serviço no local.

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Boa tarde, essa medição é feita num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Faça aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  mas por cabo ligado ao router.

teste com cabo de rede

 

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Já falou com o apoio tecnico ? Poderão fazer algum teste que identifique a razão do download estar abaixo do contratado. 

Sim falei ontem

 

disseram que tinham o sistema em baixo. Que liga vá entretanto.

Ainda deve estar o sistema em baixo passado quase 24horas.

Reputação 7
Crachá +2

98 mbps, ou pc ou cabo está a limitar de certeza.

No pc clique em “ windows + R” , escreva ncpa.cpl, , clique na placa de rede com o lado direito do rato e entre em estado. no estado em “ velocidade “ está a velocidade máxima de ligação

Reputação 7
Crachá +5

@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Já falou com o apoio tecnico ? Poderão fazer algum teste que identifique a razão do download estar abaixo do contratado. 

Sim falei ontem

 

disseram que tinham o sistema em baixo. Que liga vá entretanto.

Ainda deve estar o sistema em baixo passado quase 24horas.

Tente de novo, a chamada é gratuita, 16990 apoio tecnico opção 3. Já se viu que a sua placa de rede comporta. Se quiser confirmar abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local

clique em Ligação de Área Local

Comentário