Insatisfação

Boa noite,

contratei os serviços NOS no dia 09-11-2017 e ate hoje estou com problemas que tenho que ligar para o 16990 praticamente todos os dias e ainda sim não estão totalmente resolvido.

Contratei o pacote NOS 4 com 200Mbps e ate hoje ainda não consegui nem se quer chegar aos 90Mbps.

estava ate ontem com um cabo pela casa, pois o Router Wi-Fi 4.0 conectava mas não me dava acesso a internet.

estiveram técnicos aqui para tentar resolver o problema no dia 9 que foi a instalação no dia 10 e no dia 11 e passei quase 2hs ao telefone no dia 17 e nada se resolveu, so ontem que novamente teve um técnico la em casa e substituiu o 4.0 pelo modelo antigo, o Router Wi-Fi 3.0 que é inferior ao que contratei, só assim foi resolvido a questão da conexão Wi-Fi.

Mas minha velocidade esta muito ruim. e para alem disso me foram garantido 2 meses de mensalidades de oferta. e agora esta constando que tenho uma fatura de 46.07€ em aberto.

sendo que ainda não utilizei o que me foi garantido, e tive que perder muito tempo com tentativas e mais tentativas para resolver meu problema. como isso fica??

pois se não me resolverem esta situação que já esta com 13 dias, quero saber como faço o cancelamento dos serviços que ate agora só esta me dando dor de cabeça e perca de tempo!!

78 Comentários

Boa Tarde

Quero expor aqui o meu completo descontentamento para com os serviços NOS, julguei serem uma empresa em que os clientes eram tratados com respeito e consideração, mas não. Estou sem serviços à 5dias, e por vossa incompetencia ainda não solucionaram o problema. Tenho uma pessoa de idade em casa e sem meio de se comunicar(telefone).  Quando para celebração de contrato é uma eficiencia extraordinaria,  para resolução de problemas não o são. Estou arrependida de ter trocado a MEO eles têm muito mais soluções e atenção para com o cliente.

Boa Noite

Sou cliente NOS ja faz uns anos, por norma sempre satisfeita, mas inflizmente a cerca de ano e meio outra coisa nao faço senao reclamar dos serviços da NOS.

Senao vejamos.

Houve uma alteraçao de morada, morada essa sem acesso a fibra, soluçao instalaçao Satelite.

Internet via moden com cartao de dados em que atingia os 40 mbs/s

Problemas expostos a NOS , contantemente televisao a dar falta de sinal velocidade da net 80 % das vezes a nao passar dos 480 kbs/s.

Varias vezes fizeram propostas com alteraçao dos valores da net nos telemoveis como compensação o que levou a novos periodos de fidelizaçao

Recentemente colocaram fibra, a qual realizei de imediato a portabilidade de satelite para fibra, alteraçao realizada a 16 de Abril sendo agendada a alteraçao para 21/05, ou seja vou pagar uma factura com serviço antigo so vou ter o novo serviço a 21/5 e depois fazem nota de credito, entretanto a 1/05 sai nova factura com valor do novo serviço que nao tenho, mas o que e certo e que passei 2 telemoveis para carregamentos e a mesma alteração ja foi realizada.

No entanto no apoio a cliente dizem ser normal, continuo mal servido, a pagar um serviço contratado que nao consigo usufruir.

Entretanto da empresa NOS nem uma atençao sequer

Exponho aqui a minha insatisfaçao com o tratamento dado aos clientes, isto porque nesta empreza nao se consegue expor uma queixa seja aonde for, (ja agora boa protecçao para que nada fique registado) e a ver se alguem responsavel por essa empresa se digna fazer esclarecimento, a ver se sim

cumprimentos
Não vale a pena ligar,novamente,desde que me mudei para a NOS até hoje que ligo e o resultados é 0,a única coisa que resolveram foi logo no inicio,ao fim de um mês vieram trocar a box,mas não trocaram o comando.Os outros problemas ficaram por resolver,já sou técnico a fazer reset .

Boa tarde,
Sou cliente da NOS à 14 anos, sempre tendo os serviços e telemóveis da NOS, comprando equipamento nos na NOS, ultima compra.. Iphone 11 pro, pretendendo adquirir o 14 quando surgir, etc....

Tenho tido sempre problemas de net em casa, há 1 mês +/- liguei para a NOS no qual me atenderam muito bem e la resolveram remotamente o problema (alguma desconfiguração do modem ou lá o que seja, não sou técnico.).
Passado uma ou 2 semanas ligam-me do apoio ao cliente por causa de avaliar a satisfação.
A minha resposta é que em relação ao atendimento e resolução momentânea, sim satisfeito, em relação ao serviço da NOS, INSATISFEITO, isto porque o problema é constante.
Pois os problemas persistem na falha de net. Tenho contratado o pacote NOS UMA 4K +3 telemóveis e com 500mb de net e pagando 69€e pico até ao dia de 05/07/2022. já que tive de adquirir 2 descodificadores para 2 televisões que tenho e somando a fatura +3€ que não referia em lado nenhum que o sinal após a data X e se não funcionasse teríamos de adquirir os referidos equipamentos.

Resumindo....

Satisfação de 1a5: 2

Tenho o cabo de fibra na entrada do prédio e até á entrada do router em minha casa são 5metros.
O que solicito é que me coloquem a fibra até ao router dentro de casa ter wi-fi 6, Já que o meu contrato acaba de aqui a 1 mês.

Mandei email para a provedoria, recebendo sms hoje a dizer para entrar em contacto com os canais alternativos.

Resumindo....

A NOS tem interesse em preservar um cliente de 14 anos com tudo o que foi referido?, Ou será que vou para a concorrência, já que a mesma tem a fibra até ao router e com wi-fi 6?

Já reportei a minha situação.
A NOS tem 1 mês para decidir.

Fotos da fibra em anexo.

Aguardo o vosso contacto

Reputação 7
Crachá +4

Esse PDO parece ser da MEO, são vermelhas as letras, NOS são brancas e Vodafone amarelas que nalgumas zonas até partilha com a NOS o FTTH a até com a MEO noutras.

@Maria La Salete Mendes, na eventualidade da renovaçao automatica (mensal) do periodo contratual acontecer no primeiro dia de cada mês e caso o pedido de cessação do Serviço não seja recebido com 15 dias de antecedência (clausula 7.3. das Condiçoes Especificas, restantes Serviços que não o Serviço IRIS), a desativação/desligamento será efetuada até ao final do período contratual seguinte.

Condições específicas de Serviço de Televisão
Infelizmente paga-se para se estar mal servido .1º a velocidade da NET paga,não corresponde á da realidade e dão a desculpa dos cabos que são deles. 2º não se apanha NET nas divisões do apartamento .3º certos filmes na televisão ,são em Cambra-lenta .4º durante a noite sem mais nem menos,ficamos sem TV,COMO SE RECLAMA E NADA FAZEM,A ÚNICA HIPÓTESE,É MUDAR DE OPERADORA E RECLAMAR A ANACOM.

Hoje contactei o 16990 para reclamar que muitas das minhas gravações oriundas da RTP2 só passaram a ficar disponíveis na box, tornando-se inacessíveis na NOS TV. Quem me atendeu teve o desaforo de me dizer que só posso manter gravações durante sete dias e só de acordo com o que os canais em causa permitem. Quereria isto dizer que as mais de 900 horas gravadas teriam de ser vistas nos próximos sete dias ao ritmo de 170 horas/dia. Depois, consultando os meus pedidos concluo que o assistente em causa classificou a minha reclamação como dificuldade em fazer gravações e deu-o por encerrado. Se alguém responsável está a ler isto sugiro que ouçam a referida gravação. E fica o alerta: se amanhã não tiver o problema resolvido segue a queixa para a ANACOM e a rescisão do serviço embora tenha acabado de aceitar a fidelização por mais dois anos. Não posso aceitar que a NOS publicite que posso ver as minhas gravações em qualquer sítio e a qualuer hora e, depois, isso seja mera falácia.

Contactei o serviço de apoio ao cliente uma vez que possuo uma conta com dois telemóveis com o mesmo tarifário mas em que um tem quatro vezes mais dados por mês do que o outro.

Informaram que me iam contactar e nunca mais me contactaram deixando esta situação sem resposta.

São situações como estás que contribuem para uma decisão de desativar os serviços com a nós mal possa.

Sem sequer referir que 200 mb por mês é ridículo em termos de uso de dados por mês e nem sequer me apresentam soluções simplesmente ignoram um cliente com um produto desadequado que gera Insatisfação.
Boa tarde,não sei se por aqui é o caminho certo,mas como desconheço um mail nos,decidi faze lo por aqui.

Foi participado um pedido de desativação do contrato em 24-02-2018.

Gostaria de saber qual a razão de ser desativado o serviço só em 01-04-2018?

O motivo do cancelamento do contrato foi: termos serviço por satélite e não termos interne com capacidade suficiente para termos dois equipamentos ligados,para além de também ser bastante lenta.

Contactamos com a loja no hipermercado em Vila Nova Famalicão e fomos informados/enganados que brevemente teriamos fibra.Após tanta espera,e depois de vários contactos foi nos dito que ainda não tinham previsão de fibra para a nossa zona,então como o serviço não era nem pouco mais o menos,optamos por mudar para outra operadora.

Agradeço que analisem a situação e verifiquem que realmente o serviço não era o melhor.

Aguardo mais esclarecimentos e a vossa atenção ao caso.

Obrigada,

Salete Mendes
Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @Barra,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi sugerimos que consulte a solução Power Wi-Fi Plume:

Fique ainda a conhecer a review do utilizador @Diogo S. sobre o Super Extender:

Partilhe connosco qualquer dúvida que tenha. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1
Boas , Junta te ao clube .

Ora contratas te 200 mbps e não passas dos 90 mbps , eu tenho 100 mbps e não passo dos 2 ou 3 mbps mesmo assim tas muito melhor que eu .

Como temos mau serviço e não resolvem porque se estão nas tintas para os clientes começa a estar na hora de os clientes terem também uma palavra e que tal os clientes deixarem de pagar ate porem tudo como deve ser.
Reputação 1
Boa noite

Aqui a nossa amiga Carolina não disse mais nada mas deixem me dizer que recebi uma mensagem da NOS s dizer que já resolveram o meu problema MENTIRA , Eu sim resolvi o meu problema sem ajuda dos TÉCNICOS da NOS, mas ligarem nada!!!!!!Quanto ás velocidades continuo na mesma com muita variação ainda agora fiz o teste e estava com 3 mbps, estou mesmo a pensar de mudar de operador agora em ABRIL.

Falta de consideração pelos clientes em vez de ligar como foi dito pela operadora mandam mensagem tá boa

PS: Será que tem medo de falar com os clientes?
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo_Félix
Pedimos desculpa pelo sucedido. Vamos ajudar. 
Respondemos à sua mensagem privada, ficamos a aguardar a confirmação dos dados para procedemos à activação do cartão SIM. 

Obrigado

Obrigado pela resposta. Conforme referi eu já contactei o apoio ao cliente. Ficaram de me contactar com uma solução e ninguém me contactou.

Este fórum é da NOS, certo? De momento é a única coisa que me importa referir acerca da NOS.

Estou certo de que este é um tópico comum a bastantes clientes.

Cumprimentos

Boa venho por meio dessa carta fazer essa queixa na qual estou já com a NÓS a vários anos porém estiver fora de Portugal em Agosto e Setembro por motivos do falecimento do meu pai porém antes de sair de viagem uma funcionária de vcs entrou em contato com o seguinte propósito, eu tinha um pacote de 65€ com duas Box de gravação e dois cartão telemóvel com 10GB em cada número porém foi me oferecido mais um número novo e todos as 3 números com 20GB em cada número, mais internet fixa em casa para que eu ficasse novamente fidelizado sem custo nenhum a mais  então como não pensava em mudar de operadora aceitei, como já diz no início meu pai estava muito doente e eu fiz muitas ligações para o Brasil até ele falecer mas quando retornei do Brasil percebi que minha fatura não parava de vim com valor auto então fui até a loja, aí que uma funcionária me mostrou que a pessoa que me ligou pra que eu ficasse fidelizado por mais um número a mais que não tem utilidade para mim todos com 20GB sem custo algum era tudo mentira pois estou a pagar por toda a mudança dela na minha fatura, agora me diz para que vou sair de uma fatura de 65€ para outra de 100€ por nada 😡isso é crime fazer isso com as pessoas para pode receber comissão, pesso meu pacote anterior de volta pois já conversei com um advogado da Deco e se não for resolvido vou entrar cm danos morais e não vou voltar a traz.

Tentei o provedor nos mas no final da erro 😡

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Poliane,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FRANCISCO NUNES DIAS,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte do titular para o perfil @Fórum.

Obrigada

Estou farta da nós … após várias reclamações e telefonemas tempos sem fim a ouvir música irritante cansei 

sinal de televisão uma desgraça … já há muitos anos que sou da nós ainda do tempo da zon mas garanto que em dia 1 de março acaba a fidelizacao e vou sair 

vou para outra operadora 

além que a nós mostra falta de respeito pelos clientes actuais de muitos anos e só pensa no novos 

então que fique com os novos 

Sou cliente NOS (e outras designações anteriores) desde sempre, nunca tive outra operadora e neste momento estou a ponderar mudar. Sempre que renovo o contrato e aceito a fidelização, os serviços sofrem fortes reduções de qualidade ou deixo mesmo de ter acesso. Não é forma de tratar um cliente, eu pago por débito directo em conta (2 contas aliás) por serviços permanentes e não por serviços intermitentes, como sucede regularmente.

Desde o inicio de 2021, apos um processo kafkiano para realizar um contrato (residência 2), com telefonemas todos os dias para o 16990 e idas à loja NOS, o sinal na minha residência (residência 1) está tão baixo que não consigo usar o WIFI. Comparo com 2020, em que tinha WIFI com sinal normal. Já liguei para o 16990 e a situação continua por resolver e tive de me deslocar 10 km para o meu local de trabalho, para poder usar a net e escrever esta reclamação indignada. Não se admite!!!!! Se estou a pagar e não tenho direito ao que contratei, então o contrato é inválido. Não está no contrato que tenho de me sujeitar a que a operadora me forneça ou não serviços, sendo que eu tenho sempre de pagar. Volto a reafirmar, é inadmissível!!!!! 

Pesquisei neste fórum e vi comentário recentes muito semelhantes, falta de acesso ao WIFI! O que se passa, vendem gato por lebre?

Espero que resolvam rapidamente a situação, de forma permanente, ou ponderarei recorrer legalmente de forma a cancelar o contrato 

Boa noite,

Venho por este meio expressar minha INSATISFAÇÃO com a NOS.

No dia 21/06/2021 contactei através do 16993 e fiz um pedido de alteração de morada para Rua das Olaias 1315/Quinta do Conde/Sesimbra.Morada para qual iria me mudar no dia 26/06/2021.

Onde obtive a informação que se eu quisesse continuar com a fidelização eu teria que pagar um valor de 80€ pela alteração(cobrança sem nexo na minha opinião ),ou começava uma nova fidelização(2 anos) e a alteração de morada seria gratuita(alteração na fidelização sem nexo na minha opinião).

Entre estas duas opções impostas,optei por fazer uma nova fidelização. Então me propuseram uma oferta(20GB nos 3 números ativos por um 😵 que aceitei a oferta(alteração do pacote).

E por fim,que os técnicos da NOS iriam confirmar o tipo de tecnologia que existe na nova morada e que entravam em contato comigo para marcar a instalação,aguardei até dia 24/06/2021 e ninguém me contactou da parte da NOS.

Nesta data voltei a contactar a NOS através 16993 onde obtive a informação que até 28/06/2021 o assunto ficaria resolvido e etc,etc e etc,até a data de 29/06/2021 não fui contactado por ninguém da NOS.

Conforme relatei acima,me mudei no dia 26/06/2021 e estou sem os serviços NOS TV e INTERNET e TELEFONE em casa.

No contato feito por mim no dia 24/06/2021 a pessoa que me atendeu sugeriu que eu ligasse varias vezes à NOS para o assunto ser resolvido mais rápido(sugestão sem lógica)sou cliente NOS a tempos,porque eu tenho que estar a perder meu tempo para ficar ligando várias vezes à NOS para tratar de um assunto que no fundo é do interesse da NOS?

Eu disse que não ligaria mais e que se a NOS  tem interesse em que eu continue como cliente que me contactem a fim de resolver o assunto.

Portanto estou a aguardar que a NOS entre em contato comigo para esse fim.

Entretanto não aceito qualquer cobrança dos serviços que não estou a utilizar desde o dia 26/06/2021,como também não aceito a cobrança do adicional pela alteração do pacote.Se a NOS não resolver o assunto ainda no decorrer da semana corrente eu irei procurar meios para cancelar o contrato com a NÓS.

Fiz um contrato com a NOS cuja instalação parcial dos equipamentos foi feita no dia 20/12/2021.

Quando me foi apresentado o serviço foi-me dito que teria 40 Megas de dados do router e que este teria 4 lan, enganaram-me tenho 2,6 de download e 0,7 de uploads e de 1lan.

Que teria bom sinal de telefone, enganaram-me o fixo não funciona e o móvel tenho de ir para a rua para ter um ponto de rede.

Como moro numa aldeia isolado e sem vizinhos nem companhia, com 68 anos e farei ainda este ano mais um, não entendo como tenho de aceitar esta situação e pagar um serviço que não tenho.

Alguém pode corrigir isto, o apoio ao cliente contínua com promessas que não cumpre e os 14 dias vão passando.

Onde posso contactar apoio e serviço comercial

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo com o mesmo título escolhido por vós. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS @PedroCova

Vamos ajudar. Quanto à questão do serviço de televisão, houve uma evolução relativamente à forma de como o sinal é transmitido, deixando o analógico, dando lugar ao Digital. Sugerimos que consulte toda a informação em: 

Quanto à viabilidade do serviço FTTH, é necessário endereçar, uma vez que pela imagem que nos mostra não conseguimos determinar se a caixa é NOS ou de outro operador. Recordamos que a NOS trabalha diariamente para proporcionar o melhor serviço a todos os seus clientes e, por isso, existe um investimento continuo na propagação do serviço fibra. 

Mesmo que o seu serviço seja fibra, com a distribuição por cabo coaxial, queremos que tenha a melhor experiência, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário