Header
Pergunta

Indícios de traffic shaping


Reputação 1
Crachá +1

Depois de todos os problemas que tenho passado e das limitações de trabalho, acabo por descobrir que:

  • existe uma limitação da vossa parte aos Upload.
    Num teste realizado foi encontrado "Indícios de traffic shaping"

E ainda colocam em causa as minhas dúvidas!!!

Será este o tipo de serviço que a NOS que fornecer?

Por duas vezes enviaram mensagem que iriam ligar, devem ter perdido após o envio da mensagem o meu número, até hoje não recebi qualquer chamada.

Eu não quero navegar no youtube, nem ver vídeos, quero trabalhar!!!!


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gabriel Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, em que circunstâncias nota um decréscimo na velocidade de internet e através de que equipamentos.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde @Gabriel Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, em que circunstâncias nota um decréscimo na velocidade de internet e através de que equipamentos.

Obrigado 

Boa tarde,

Nos equipamentos que trabalho à ano e meio com os serviços NOS.

  • Dois computadores portáteis e dois telemóveis.

Circunstâncias: as mesmas de sempre, as minhas rotinas são idênticas.

Hoje, está excelente, ontem até 22h30 estava péssimo, a um metro do router a média de Upload era abaixo de 2, quando não era 0. Depois das 22h30 tem estado constante em valores superiores a 30.

 

 

Tenho exatamente os mesmos problemas 

limitação pesada do upload

impossível trabalhar.

já não recomendo a nos pra nenhum dos meus alunos 

conto os dias para encerrar o contrato 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho exatamente os mesmos problemas 

limitação pesada do upload

impossível trabalhar.

já não recomendo a nos pra nenhum dos meus alunos 

conto os dias para encerrar o contrato 

 

 

serviço movel?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Daniel P.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a tecnologia do serviço que tem contratado, e em que ocasiões nota as situações que descreve.

Adicionalmente, sugerimos que com auxilio do nosso assistente virtual, efetue uma análise ao serviço de internet. Saiba como:

Obrigado

@João H. Esta conversa infelizmente não convence mais.

 

TLDR: NOS é a empresa inimiga do home office.

 

Já fiz de tudo. E ser tratado como um imbecil na linha é algo que não tenho mais paciência. Desde o verão que faço reclamações quase todo mês. A resposta é saltar de um técnico para outro fazendo testes básicos que só servem para enganar.

Sim. Enganar.

Porque eu já percebi em 4 oportunidades enquanto ligava para a equipe técnica da NOS que meu upload estava em miseráveis 200Kbps e antes de qualquer mudança na etapa de verificação “aumentar” milagrosamente para 4Mbps (ainda muito abaixo do contratado --100mbps de upload--, mas suficiente para parecer resolução de problema). E isto é fazendo upload/deploy para o AWS.

A melhora aparente, no entanto, não dura muito. Dois ou três dias depois o upload cai de novo. Antes em poucas horas já caia. Mas acho que já reclamei o suficiente para eles.

É impossível trabalhar de casa.

Impressiona como saí de cliente SUPER satisfeito para ODIAR esta empresa nos últimos 2 anos.

Antigamente a NOS superava a velocidade contratada.

Agora dificilmente chega no prometido.

Meteram um speed test interno que não significa absolutamente NADA. Não interessa que a conexão com a NOS seja de 100Mpbs se até para o AWS não chega a 1Mpbs.

 

Começarei a propor no reddit para que em comunidade possa fazer testes e denúncia desta prática nefasta contra o consumidor. Farei posts para denunciar e evitar que mais clientes caiam neste SCAM.

Se você usa internet para trabalhar de casa, saiba que a NOS não entrega o que promete.


 

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

Se você usar qualquer coisa diferente de netflix ou youtube você sabe que não.

Eu não trabalho para NOS, como óbvio. Mas tenho bastante experiência para monitorar/isolar/resolver problemas na minha rede local.

Quem quiser faça um teste simples: crie uma máquina no AWS EC2, e upload de um ficheiro grande. Algo como uns 3 ou 4GB. De preferência, faça isto conectado na interface ethernet do router.

Aí é só esperar pacientemente até a barba crescer para o upload acabar.

Quem faz homeoffice precisa de upload decente.

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

Se você usar qualquer coisa diferente de netflix ou youtube você sabe que não.

Eu não trabalho para NOS, como óbvio. Mas tenho bastante experiência para monitorar/isolar/resolver problemas na minha rede local.

Quem quiser faça um teste simples: crie uma máquina no AWS EC2, e upload de um ficheiro grande. Algo como uns 3 ou 4GB. De preferência, faça isto conectado na interface ethernet do router.

Aí é só esperar pacientemente até a barba crescer para o upload acabar.

Quem faz homeoffice precisa de upload decente.

 

Para testes é aqui: speedtest.nos.pt. Desligue tudo o resto e faça só esse teste. Se der o contratado então o serviço está ok.

Reputação 7
Crachá

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

Se você usar qualquer coisa diferente de netflix ou youtube você sabe que não.

Eu não trabalho para NOS, como óbvio. Mas tenho bastante experiência para monitorar/isolar/resolver problemas na minha rede local.

Quem quiser faça um teste simples: crie uma máquina no AWS EC2, e upload de um ficheiro grande. Algo como uns 3 ou 4GB. De preferência, faça isto conectado na interface ethernet do router.

Aí é só esperar pacientemente até a barba crescer para o upload acabar.

Quem faz homeoffice precisa de upload decente.

 

Não consigo entender como não confia na sua operadora de confiança, mas então e quais são as velocidades apresentadas por exemplo no speedtest do regulador: https://netmede.pt/ ?

Reputação 7
Crachá +1

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

Se você usar qualquer coisa diferente de netflix ou youtube você sabe que não.

Eu não trabalho para NOS, como óbvio. Mas tenho bastante experiência para monitorar/isolar/resolver problemas na minha rede local.

Quem quiser faça um teste simples: crie uma máquina no AWS EC2, e upload de um ficheiro grande. Algo como uns 3 ou 4GB. De preferência, faça isto conectado na interface ethernet do router.

Aí é só esperar pacientemente até a barba crescer para o upload acabar.

Quem faz homeoffice precisa de upload decente.

 

Pelo que entendo o problema é so com essa plataforma então. Secalhar é isso que devia dizer logo do inicio. isso não tem a ver com trafic shaping mas sim com o routing feito pelo isp. 

passas isso facilmente se usares vpn.

um bem haja 

A NOS entrega o que promete sim.

Convem é fazer testes fidedignos, ninguem o estava a enganar.

Qual o seu router? Só nota o problema quando trabalha? Utiliza vpns ou outros?

Se você usar qualquer coisa diferente de netflix ou youtube você sabe que não.

Eu não trabalho para NOS, como óbvio. Mas tenho bastante experiência para monitorar/isolar/resolver problemas na minha rede local.

Quem quiser faça um teste simples: crie uma máquina no AWS EC2, e upload de um ficheiro grande. Algo como uns 3 ou 4GB. De preferência, faça isto conectado na interface ethernet do router.

Aí é só esperar pacientemente até a barba crescer para o upload acabar.

Quem faz homeoffice precisa de upload decente.

 

Pelo que entendo o problema é so com essa plataforma então. Secalhar é isso que devia dizer logo do inicio. isso não tem a ver com trafic shaping mas sim com o routing feito pelo isp. 

passas isso facilmente se usares vpn.

um bem haja 

 

Sem querer ofender, mas estes replies não fazem o menor sentido.

Routing? O problema é routing para a amazon?? É preciso informar-se como isto funciona antes de dizer coisas parvas.

O Netflix corre no AWS (https://aws.amazon.com/solutions/case-studies/netflix/). Assim com uns **30% do tráfego da Internet toda** passa por eles.

Com risco de que não se entenda a afirmação acima, explico: se boa parte da internet passa pela AWS diria é que obrigação do ISP otimizar o trafego (e rotas) para eles. Se o netflix funciona bem, pergunto porque outros tráfegos para o AWS não?

 

Eu não estou falando do provedor da esquina. Estou falando do backbone por onde passa +30% do tráfego da internet mundial. Enfim. Nem quero focalizar na Amazon. É apenas a instância mais absurda percebida neste balaio todo.

Como isto resolve com VPN? Uma VPN para a amazon com objetivo de esconder meu tráfego para amazon. Faz sentido isto?

 

Sobre não confiar no tráfego da operadora a resposta é simples. Sou cliente antigo. Pelo menos uns 8 anos. E conforme falei notei uma queda acentuada no desempenho nos últimos dois. Passei de muito satisfeito a completamente insatisfeito. Ao ponto de ligar reclamando quase todos os meses nos últimos 6 meses.

Não que não estivesse ruim antes. Mas chegou a um ponto que era impossível não reclamar.

 

Para deixar claro: o problema fazer homeoffice ligado à NOS, portanto é usar a NOS para trabalhar.
Se um gajo faz apenas download, usa netflix ou youtube não vai perceber o que estou falando. Se o tráfego é para o site da NOS também não.

Fiz uma busca rápida no reddit. Não sou o único decepcionado.

Comentário