Header
Respondido

Impossível usar Skype for Business ou Microsoft Teams via VPN



Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde nos encontramos a acompanhar este tema.

Obrigado

Reputação 2

Deixo um update: novo ticket foi criado, já vai no 3º e ontem um técnico ligou-me por volta das 20:00, pediu-me para ligar o computador e estabelecer uma ligação VPN no computador do trabalho, assim fiz e estive quase 30min ao telefone, muitas vezes em espera. Até que a chamada é transferida e ouvi a gravação a indicar para se quisesse ser contactado pressionar 2, desligando após pouco tempo. Fiquei sem jantar até ai, decidi ir jantar mantendo o computador ligado em VPN e o problema manifestou-se ainda quando estava em espera. Não sei se serviu de alguma coisa, é muita falta de consideração deixar uma pessoa em espera sem qualquer feedback até agora.

Resumindo, já tenho 3 tickets criados e tenho a cada vez que me ligam que explicar o problema desde o início já que começam sempre “sei que a internet falha”, quando o problema que reporto é específico com a VPN e o Skype for Business. Já nem falo no problema do Google Assistant não conseguir ter uma rádio em stream por mais que meia hora quando estava dias seguidos a tocar quando tinha o serviço da concorrência.

Não gostei nada de ter dado atenção ao caso e ter ficado pendurado a meio do suporte, provavelmente o técnico que me ligar terá que me ouvir.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joao.amaro

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Pedimos que aguarde a intervenção do técnico. Assim que surgirem oportunidades de antecipar a sua intervenção, iremos contactá-lo.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde !

Tenho o mesmo problema com a box v2 e queria trocar por uma V1.
Liguei ontem para  o 16990 que me passaram outro servico, esperei 30mn e a chamada desligou.
Como posso fazer para resolver esse assunto o mais rapido possivel sendo que trabalho todos os dias em teletrabalho e penalisa me muito.

 

Obrigado desde ja!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joao.amaro,

Agradecemos o seu feedback, ainda bem que a situação ficou resolvida.

Quanto à velocidade da Internet, fez testes por cabo de rede?

Obrigada

Reputação 1

Olá @joao.amaro,

Agradecemos o seu feedback, ainda bem que a situação ficou resolvida.

Quanto à velocidade da Internet, fez testes por cabo de rede?

Obrigada

 

Sim

 

Tudo a gigabit com ethernet a cat6 no minimo.

Tenho incidente aberto desde sexta feira relativo a esse topico.

Ainda estou à espera de ser contactado - foi me dito que o problema é no exterior.

 

Ainda hoje, não passou os 30 MB/s.

 

 

 

 

Mesmo problema para mim.
Já estou a tentar solução para isto há quase um ano, causa-me muito constrangimento no trabalho.

Reputação 2

As sugestões não ajudam de todo, nem consigo aceder via app ou link à configuração da net, logo não consigo fazer nada. É isto constantemente:

 

Reputação 2

Antes que sugiram nem reiniciando o router.

Reputação 1

Olá a todos,

A situação que nos referem está a ser analisada.

 

@joao.amaro, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos acompanhar.

Obrigada

Ja enviei ontem

 

Hoje até ao final do dia, ou o problema fica resolvido, ou me trocam por um equipamento mais antigo que não falhe.

Caso contrario, instalo um hotspot da Vodafone e rescindo contrato ainda hoje - estou há uma semana sem conseguir trabalhar de casa.

 

Depois analiso se coloco fibra da Altice ou da Meo, já que tenho as duas a 1 metro da minha porta :)

Boa tarde

Na minha empresa, uma instituição financeira multinacional, existem mais de 15 clientes NOS com o referido Giga Router e temos exatamente os mesmos problemas. Skype e Teams usando uma VPN nao funcionam, ou estão constantemente a cair a ligação.

Agradecia que me pudessem ajudar , sendo que o IT da referida empresa já dispendeu dezenas de horas a analisar o problema e afinal o culpado nesta história é a NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MCAVALLI,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Antes que sugiram nem reiniciando o router.


só com reset de fábrica nestas situações. e assumindo que na área de cliente está tudo bem registado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joao.amaro,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Reputação 1

Bom Dia

 

O problema parece estar identificado.
Esta relacionado com os chipset usado.
Os Intel PUma 6 e Puma 7 são conhecidos por terem problemas de latência e jitter.

Quem usa estes routers para jogos online, ou video chamadas, vai sofrer destes problemas.

colocar a porta 4 do router em bridge, ajuda a mitigar o problema, mas nao o resolve.

O CPU rapidamente fica "ocupado" e começa a não processar pedidos, o que faz com que exista muita perda de pacotes.

O problema não terá solução rápida, ou sequer solução. A nos está refém do que a Hitron fizer, e até que libertem novos drivers, nada resolverá.

A minha sugestão, a quem tem este router, é que peça/EXIGA, que troquem pelo giga router V1.

Esse router é um Askey com chipset da broadcom. Os broadcom não têm este problema.

https://www.badmodems.com/Issue3.htm

 


Obrigado

Hitron

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @MCAVALLI ,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Bom Dia

 

O problema parece estar identificado.
Esta relacionado com os chipset usado.
Os Intel PUma 6 e Puma 7 são conhecidos por terem problemas de latência e jitter.

Quem usa estes routers para jogos online, ou video chamadas, vai sofrer destes problemas.

colocar a porta 4 do router em bridge, ajuda a mitigar o problema, mas nao o resolve.

O CPU rapidamente fica "ocupado" e começa a não processar pedidos, o que faz com que exista muita perda de pacotes.

O problema não terá solução rápida, ou sequer solução. A nos está refém do que a Hitron fizer, e até que libertem novos drivers, nada resolverá.

A minha sugestão, a quem tem este router, é que peça/EXIGA, que troquem pelo giga router V1.

Esse router é um Askey com chipset da broadcom. Os broadcom não têm este problema.

https://www.badmodems.com/Issue3.htm

 


Obrigado


Creio que isso explica então todo o problema. Provavelmente mais do que conhecido pela NOS que nos tem feito perder tempo com ticket atrás de ticket sobre algo que não tem solução a não ser a troca do router. Ainda aguardo por uma solução, realmente a parte Skype for Business é a pior coisa, mas isto explica porque um stream de rádio no Google Assistant não permanece por muito tempo a funcionar.

 

Obrigado.

Temos de tentar fazer chegar esse assunto à NOS. Da minha parte vou reportar. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joao.amaro,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirmamos que está agendada a visita do técnico para o dia 6 de abril. Pedimos, por favor, que aguarde, por favor.

Obrigada

Reputação 1

Temos de tentar fazer chegar esse assunto à NOS. Da minha parte vou reportar. 

 

Eles já sabem ….

O que vão fazer ? Nada …. Se te queixares pode ser que substituam o V2 pelo V1.

Quem não se queixar, vai continuar assim …. 

Reputação 1

Olá @joao.amaro,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirmamos que está agendada a visita do técnico para o dia 6 de abril. Pedimos, por favor, que aguarde, por favor.

Obrigada


Boa Tarde

 

Sim, confirmo 6 de abril … REPITO, 6 de Abril.

Só daqui a duas semanas a NOS consegue enviar cá um técnico ?

Este problema vem desde dia 10, salvo o erro.

Quase 1 mês com problemas nas comunicações.

Ainda agora o Skype e o Teams falharam.

 

E o técnico que cá vem (ja vieram 4 vezes na última semana), vem apenas constatar o óbvio -  o problema está no exterior.

Aparentemente, este é o único técnico que poderá dizer isso, já que a opinião dos outros não é válida.

 

Repito: O ténico não vem resolver, apenas vem certificar o que os outros disseram, para poder depois endereçar isto internamente na NOS para a equipa de exteriores.

 

Custa-me muito compreender estes processos.

 

Entretanto, ja contactei com a Vodafone: 29,99€ / 36,99€ por fibra com 500/100 garantidos. Estou a aguardar outra oferta.

 

Ainda estou à espera que a NOS consiga atencipar a vinda do técnico ou a resolução do problema remotamente, pois parece ser o problema, caso contrário, terei que rescindir contrato.

 

Foi dito ontem, ipsis verbis, pelo técnico da NOS - Fábio Cleber João - que estava a ver o meu portfolio, e que “Apesar de estar 500/100 no portfolio, está lá dito que é para não dar mais de 20”.

 

Isto é só incrível, faltam-me adjectivos - e eu apenas quero ter condições para fazer tele-trabalho sem ter que perder N de ligações todos os dias

 

 

 

 

Reputação 1

Pois muito bem …

Mais um dia, mais uma aventura.

 

Hoje fui contactado pela NOS para instalar uma versão nova do firmware (7.2.2.0.1b3.4), que aparentemente resolvia este problema (já reconhecido pela NOS).

Feito o upgrade, fiquei ainda pior.

Se as quebras até agora eram aleatórias, não só continuam como depois de cada chamada Teams/Skype, tenho de reiniciar a ligação VPN, pois fico completamente sem audio.

 

Por favor, DEVOLVAM-ME O ROUTER ANTIGO !

 

Mais informação:

  1. https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-hitron-5-0-v2.1051489/page-45
  2. https://forum.zwame.pt/threads/router-hfc-5-0-v1.1027325/page-85

 

Reputação 7
Crachá +6

olá @PauloFreire e @CP001

Pedimos desculpa pela demora. 

@PauloFreire, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário