Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
Melhor resposta por Ana P.
Ver pergunta inicialMelhor resposta por Ana P.
Ver pergunta inicialAgradecemos o seu feedback,
Ficamos contentes que a aparentemente esteja tudo resolvido.
Mas se surgirem questões, conte connosco para ajudar.
Obrigado e continuação de um bom domingo
Boa tarde
Apesar dessa mensagem, nota alguma dificuldade na utilização do serviço nesses equipamentos?
Obrigado
Boa tarde Mário… na verdade tenho equipamentos Apple, mas acabei por fazer reset no router, configurar tudo de novo e agora PARECE estar tudo bem, sem a tal indicação de ‘rede insegura’…. vamos ver. Obrigado
Boa tarde
Apesar dessa mensagem, nota alguma dificuldade na utilização do serviço nesses equipamentos?
Obrigado
Acho que pode ignorar a mensagem. Normalmente isso tem aparecido em equipamentos apple.
Ok, obrigado !
Acho que pode ignorar a mensagem. Normalmente isso tem aparecido em equipamentos apple.
Olá !
Recentemente, os equipamentos (telemovel, laptop, tablet) ligados por wifi ao router (GigaRouter 5.0) mostram a mensagem ‘rede não protegida’. No router as definições de segurança estão bem configuradas (WPA2 (AES)). O que poderá estar mal ? Agradeço alguma ajuda...
obrigado Lurdes Fonseca pelo seu post , mas infelizmente não me é possivel ligar a tv ao router por cabo ,está demasiado longe do router
Mas a resposta que tenho da parte da provedoria da NOS é a que passo a citar
“Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS. “
simplesmente uma vergonha , estão sempre a tentar enganar o cliente.
Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!
Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....
Boa sorte!
Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.
eu tenho o mesmo router e consegui ligar a impressora por wifi.
Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!
Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....
Boa sorte!
Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.
sim tenho a versão 1.12
aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.
“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.
Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.
Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.
Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.
No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “
Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Por isto tudo vou rescindir o contrato.
se está a falar das ligações a smart tv sim é do router. tem a versão 1.12. ?
vpn não é do router.
aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.
“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.
Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.
Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.
Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.
No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “
Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Por isto tudo vou rescindir o contrato.
resposta que me enviam á 6 meses
sempre a mesma .
Boa tarde pmdg,
Lamentamos o transtorno.
A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.
Agradecemos a compreensão,
João H.
já foram enviada dezenas de mensagens privada e nada foi feito.
á 6 meses que o problema se mantem .
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil
Obrigada
o meu problema é o mesmo que o sr Hudson Rodrigues reportou no inicio do tópico.
quando ligados na rede wifi com o router v5.0
As APP youtube não encontra as smart tvs .
AS APP das smart tv não encontram as smart tvs.
Não funciona as ligações a rede por VPN
etc
com o router 3 tudo funcionava perfeitamente.
o meu problema é que não consigo fazer cast para as smarttv nem com app youtube.
Continua tudo na mesma e continuam a instalar estes router apesar de saberem á mais de 1 ano o problema.
Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.
Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.
Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
Também tenho o mesmo problema no que toca a que a TV seja identificada como um equipamento UPNP (com o Router 4 conseguia fazer PLAY do YouTube na TV a partir do telemóvel).
De qualquer forma, não existe problemas em utilizar a APP REMOTE da TV… consigo controlar a TV.
Recentemente testei uma BOX ANDROID Xiaomi (ligara por WiFi 5Ghz) e a mesma foi detectada através do TELEMÓVEL. Consegui fazer “play” na BOX através da APP do Youtube… algo que ainda não consigo fazer com na TV!!
Portanto… alguns devices são identificados e outros não…
Hello
We help you. Please provide us with your NOS customer number or the taxpayer’s number by private message to verify your situation.
Thank you
I got a Giga router about a month ago and the technician was not able to stop the blinking pink/blue light on the router; I have no access to Aminhanet.nos.pt; my internet phone service is not working and my internet service is not stable… I do not see where the progress is; and I am extremely disappointed by the service I am (not) getting from NOS despite my visite to their shop and multiple phone calls. Is somebody at NOS ready to help a very disappointed customer ?
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.