Skip to main content
Header

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Lamentamos.

Estamos aqui para ajudar, @Cesar Branco
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
Obrigado

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

Já foi aqui discutido forma de conseguir acesso à porta USB…

Olá

Gostava que me esclarecessem uma duvida ,

porque é que a porta usb,,no router funciona no IOS e no Android e não funciona no Windows 10.

Obrigado

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

Olá!

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

Olá!

Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

Olá!

Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

então o que aconselha?

Olá!

então o que aconselha?

Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Boas. Afinal a entrada usb funciona ou não alguém sabe me dizer? e já agora como consigo aceder a ela? obrigada

ela está ativa mas não transmite dados Porta USB do Power Router | Forum NOS

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Não vale apena só tou mesmo há espera do fim do contrato!!!

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Então não serve de nada! Nem valia apena dizer que tem entrada usb a Nos e a numero 1 na publicidade enganosa

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

Bem-vindo ao Fórum NOS @sérgiozelo:slight_smile:

Lamentamos a situação. 

Encontramos-nos a desenvolver esta característica. A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.
Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado 

Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...

@rodrijob Pode ser que seja para ser activada um dia mais tarde, de momento para segurança dos utilizadores mantém-se inactiva.

Então nao deveriam anunciar nas especificações dos novos router  a porta USB, senao está implementada, ou então no minimo deveriam por uma observação que de momento nao funciona.

Acho isso publicidade enganosa.

SEM dúvida! Como muitas outras “afirmações” da NOS ao longo dos anos… a mais gravosa de todas é a “REDE FIBRA”!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

As entidades reguladoras sabem perfeitamente o que se passa… reacção? ZERO.

Resta aos clientes que se sentem prejudicados, mudar. Não há muito mais a fazer. A NOS não faz melhores preços porque a internet é 10 vezes mais lenta...

Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Comentário