Header
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?



Mostre a primeira mensagem

87 Comentários

“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019

Factos, são factos!

Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.

Reputação 3

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

 

Reputação 3

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Resolvi esse assunto com recurso às instruções que segui neste vídeo: 

 

Reputação 3

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

 

Reputação 2

Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.

Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….


Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado

VODAFONE!!! Sem dúvida.

Reputação 7
Crachá +2

Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.

Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….

Eu sei que não! Mas fiz questão de o dizer para elogiar o fórum e os moderadores!

Reputação 3

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

 

Actualização:

Experimentei através do recurso ao Kodi (Android puro). Na opção de lista de reprodução, depois de seleccionar “Rede Windows”, verifiquei que apareceu no menu a opção NOSDRIVE. Consegui aceder ao conteúdo do disco externo ligado ao Router por USB.

Em relação à instrução veiculada no link, verifiquei poder estar a comprometer a Segurança do próprio Windows e desativei essa opção SMBv1, não sem antes a ter experimentado e verificar se aparecia, dessa forma, a pasta “NOSDRIVE”. Nunca apareceu em nenhum caso.

De qualquer forma, as instruções a que se referem a configuração do Router, não se aplica ao meu caso, visto não se tratar de configurações do GigaRouter 5 v1.

O facto de poder aceder remotamente, através de recurso ao Kodi, (embora com leituras um pouco “gagas” dos ficheiros mais pesados, i.e., vídeos a 1080p), já me vou dando por “feliz”...

Cumprs.

 

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

Reputação 3

Pois. "Estes publicitários são uns exagerados". Quem se lixa é quem vai na conversa...

Boa tarde 

 

Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.

Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.

 

Fico aguardar resposta

Basta mencionar que não são cumpridas as condições publicitadas pelo operador (Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia).

Caso queira cancelar todo o pacote, argumente que não o teria contratado caso o tivessem informado não ser possível cumprir as condições publicitadas relativamente à porta USB.

“…

Em caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, se este não assegurar a totalidade ou parte do serviço que contratou, pode pedir o cancelamento sem penalização, mesmo que tenha um período de fidelização.

Pode ainda ter direito a uma indemnização por incumprimento contratual, caso esta esteja prevista no contrato ou venham a ser provados danos em consequência desse incumprimento.

Quando esteja em causa um pacote de serviços, o cancelamento de todo o contrato com fundamento no seu incumprimento parcial (relativo a apenas parte dos serviços contratados) depende de invocar e demonstrar que, sem a prestação do(s) serviço(s) em causa, não teria contratado aquele pacote

...”

in Portal do Consumidor - ANACOM, Se o operador não cumprir com as condições acordadas, posso cancelar sem penalização?

Reputação 2

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Acabei de fazer as duas reclamações. E já vi que foi uma estupidez mudar para um sistema da NOS. Obrigado pela ajuda

Reputação 2

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Registado, obrigado pela sugestão. Realmente acabei de atirar um tiro na água!

Reputação 7
Crachá +5

@João P Santos Boa tarde, a resposta continua a ser a mesma dada pelo moderador nesta página: A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis

Reputação 7
Crachá +2

Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...

 

Não é apenas no ROUTER 5! Todos os “novos” ROUTERS da NOS (cuja gestão é feita REMOTAMENTE via página https://aminhanet.nos.pt/ não têm qualquer funcionalidade implementada na PORTA USB.

 

Os fabricantes implementaram funcionalidades para a PORTA USB... o “problema” aqui é que a NOS quis fazer um “coisinha” chamada GESTÃO REMOTA, que de uma forma GERAL se aplica a todos os ROUTERS (existindo diferenças mínimas no interface de gestão). Implementar as funcionalidades da porta USB iria requerer uma ginástica suplementar (o interface é uma BRIDGE - ponte - entre o sistema de configuração oficial do ROUTER e o USER INTERFACE que é apresentado ao cliente na página WEB)

 

Por tudo isto, quando mais simples, melhor (para a NOS!) e pior (para NÓS!)

Reputação 7
Crachá +4

Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...

 

Não é apenas no ROUTER 5! Todos os “novos” ROUTERS da NOS (cuja gestão é feita REMOTAMENTE via página https://aminhanet.nos.pt/ não têm qualquer funcionalidade implementada na PORTA USB.

 

Os fabricantes implementaram funcionalidades para a PORTA USB... o “problema” aqui é que a NOS quis fazer um “coisinha” chamada GESTÃO REMOTA, que de uma forma GERAL se aplica a todos os ROUTERS (existindo diferenças mínimas no interface de gestão). Implementar as funcionalidades da porta USB iria requerer uma ginástica suplementar (o interface é uma BRIDGE - ponte - entre o sistema de configuração oficial do ROUTER e o USER INTERFACE que é apresentado ao cliente na página WEB)

 

Por tudo isto, quando mais simples, melhor (para a NOS!) e pior (para NÓS!)

 

Então nao deveriam anunciar nas especificações dos novos router  a porta USB, senao está implementada, ou então no minimo deveriam por uma observação que de momento nao funciona.

Acho isso publicidade enganosa.

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS. 

Reputação 2

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 


Bom dia Ana, não sou grande entendido nestas plataformas, mas parece-me que não estamos a resolver esta questão. Uma vez que por aqui vamos continuar a dizer que foi enviado no dia 25 de Fevereiro e não tenho nada, diga-me, de uma forma clara e simples, o que deverei de fazer para resolvermos este assunto? Obrigado

 

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

APP os meus Ficheiros/Armazenamento de rede, adicionar armazenamento de rede/Unidade de rede (SMB)

Se não aparecer na lista clicar em Adicionar manualmente e colocar manualmente o ip 192.168.1.1 , porta 445 e selecionar Iniciar sessão anonimamente.

Reputação 1

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Reputação 1

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K. 
 

 

Reputação 2

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Bom dia Ana , efetivamente não, mas gostava mesmo de resolver este assunto, pois desde que comecei com a nos que não faço outra coisa que andar às voltas com este assunto. Agregue me contacte por favor para encerrarmos este assunto. Penso que têm acesso aos meus contactos, mas se for necessário também os poderei faculta. 

 

Agradeço que não .e perguntem se eu quero terminar o contrato, porque o que eu quero é findar algo que me foi vendido como uma solução e na realidade não o é.  Penso que não tenho que ser eu a solicitar um fecho, mas sim vocês. 

 

Fico a aguardar novidades vossas

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Severino Pereira Lopes Rosa,

Neste momento não temos previsão. Caso a funcionalidade seja disponibilizada, partilhamos através do Fórum NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Comentário