Header
Pergunta

Giga Router (Rede 2.4 GHz)


Boa tarde,

 

Tenho o router ligado e as redes wifi de 2.4 GHz e 5.0 GHz activas, contudo a rede de 2.4 GHz não aparece disponível em nenhum dispositivo.

 Já defini o canal como automático e ainda assim sem sucesso.

 A rede 5 GHz funciona sem qualquer tipo de problema.

 

Agradecido


44 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diamantino Osório,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Já efetuou um reset ao router, como sugerido acima pelo @C24XXXX201?

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Sim já fiz e colocou tudo por defeito.

 

Em algumas vezes a medição no canal 5 2.4Ghz dá um sinal máximo, mas 1 minuto após… volta a ficar com 10/20% sinal.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diamantino Osório,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

alguma novidade ou reclamo e peço um router novo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diamantino Osório
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Muito obrigado

Bom dia, tenho exactamente a mesma situação a acontecer. sou cliente ha 1 mes. estou  a ser prejudicada profissionalmente, porque a rede 2.4 nao esta disponivel , e o meu portatil nao acede a 5. Necessito disto resolvido , ou terei de rescindir um contrato novo , por falta de assistencia (telefonicamente) e falta de assistencia no forum , onde ja criei um topico , ja enviei mensagem privada, e a resosta é para eu vir a este topico para ler tudo o que tb ja escrevi. Favor trabalharem e resolverejm a situação!

Reputação 1
Crachá

Concordo

no meu caso acontece o mesmo (conta cliente 1.59819748).

O Governo devia deixar-nos mudar de operador logo online como se faz na Luz e no Gás!

 

 

Eu quero esta situação resolvida hoje, estou cansada de esperar!

Reputação 1
Crachá

Faz a reclamação aqui (comigo resultou); https://provedor.nos.pt/provedoria/ e pede desconto em mensalidades futuras se decidires manter o contrato.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@MONICA SOFIA AGUIAR TULIO, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais rápido possível. 
Obrigado

@Diamantino Osório  parece-me que é mesmo o que vou fazer

Boa tarde,

 

foi instalado um novo router na sexta-feira e hoje, domingo, nada de rede 2.4! O meu telemóvel não suporta a rede 5.

 

já reiniciei o router e não resolve.

 

como resolver?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Zulmira-Cardoso, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se consegue ver a rede 2.4GHz no seu equipamento. Se sim, quando se liga qual o erro que surge. 
Obrigado, 

Bom dia, @Mário P. .

Simplesmente não aparece a rede 2.4 em nenhum equipamento.

Reputação 7
Crachá +6

@Zulmira-Cardoso, por favor, com algo pontiagudo insira no botão “Reset”, que se encontra na parte de trás do router, e pressione durante 5 segundos.

O equipamento vai reiniciar-se. Assim que ficar com as luzes acesas, por favor, experimente novamente o acesso. 
Obrigado 

@Mário P. , fiz o procedimento e continua sem estar resolvido o problema!

Reputação 5
Crachá

Faz a reclamação aqui (comigo resultou); https://provedor.nos.pt/provedoria/ e pede desconto em mensalidades futuras se decidires manter o contrato.

Infelizmente a provedoria é tão má como as linhas de apoio. 32 dias sem resposta. Várias reclamações no livro a chegarem aos 40 dias.

o meu problema foi resolvido com a troca de equipamento

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Zulmira-Cardoso
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 

Muito obrigado pelo seu feedback, @MONICA SOFIA AGUIAR TULIO. 😊

Comentário