Giga router não deteta dispositivos wi-fi
Pois
A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária. Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…
Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.
Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...
Bem… fico com medo de aceitar um upgrade para o Router 5 para tentar resolver as quebras de acesso que tenho tido regularmente com o Router 4… se é para ficar com problemas com o WiFi mais vale estar quieto :\\\
Quanto ao básico… já me aconteceu estar a reclamar por causa da velocidade POR CABO, e vai-se a ver, um dos ROUTER 4 que tive não gostou do CABO de rede que sempre usei, que suportava 1Gbit… e sempre funcionou… menos nesse router! Depois de dias e dias a fio a tentar resolver, a ligação fazia fall-back para 100Mbits...
Pois
A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária. Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…
Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.
Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...
Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?
os dispositivos simplesmente não comunicam entre si.
smartTV LG
multifunções HP
Portátil HP
Portatil MacBook
tablet Samsung
câmara SPC
tomada inteligente SPC
e um computador fixo ligado por cabo
QUAL A ESPLICACÃO?
Problemas DISTINTOS!!! No tópico fala-se numa FALHA do router em reconhecer os equipamentos… por outras palavras, os equipamentos NÃO se ligam a QUALQUER UMA??? das redes WiFi do Router 5 (já com o Router 4 não existiam problemas).
O problema que descreve não é a falha da ligação à rede WiFi, certo? É a impossibilidade de acesso entre equipamentos NA MESMA REDE… Será mais algo deste género: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligacao-entre-redes-wifi-e-ethernet-14408
Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)
...
Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes? Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…
Ha que nao ter medo de "escrever". Ninguem "morde" por isso...
Boa tarde, realmente é um grande galo! Os routers v3 e v4 todos equipamentos funcionam bem, com os AP da NOS também. E o problema está no chip dos nossos equipamentos? Só podem estar a brincar... A solução que eu achei foi desativar a rede WiFi do v5 e ligar lá outro router... Que por sinal, tem melhor qualidade e velocidade. Acho q o que se esta a passar e vergonhoso. Vejam o mac dos equipamentos e façam a autorização deles no firewall do router. Não se esqueçam que o chromecast da Google tambem não funciona.
Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes? Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…
Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?
os dispositivos simplesmente não comunicam entre si.
smartTV LG
multifunções HP
Portátil HP
Portatil MacBook
tablet Samsung
câmara SPC
tomada inteligente SPC
e um computador fixo ligado por cabo
QUAL A ESPLICACÃO?
Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir.
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer.
Quem sou eu para duvidar… apenas fiquei surpreendido porque o 16990 é gratuito no que toca a APOIO TÉCNICO…
Pelo que vejo, o assunto ainda não foi levado a “sério”.
NOTA: Estive agora a falar com um técnico da NOS por causa do meu problema (que afinal ainda se mantém) e só é do conhecimento da NOS a falha na ligação de um equipamento SAMSUNG J??? à rede 5Ghz do Router 5 (incompatibilidade). E se existe um, podem existir muitos outros, como é o caso que descreve neste tópico… Poderá ser o CHIP usado pelos equipamentos…
Que equipamentos de HOME AUTOMATION usa? Qual é a marca?
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir.
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer.
INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?
Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.
A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL
11 EUROS em chamadas? Mas para onde liga? O suporte técnico telefónico é gratuito...
INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?
Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.
A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL
HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.
abc
Então é algo GERAL? O ROUTER 5 TEM problemas no que toca a conectar a dispositivos WiFi?
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.
abc
:\
Como nao ligo a minima a estas estatisticas por norma nao comento estas tristezas que vao surgindo pelo forum.
Alias, a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um, vale o que vale... e piora quando as amostragens envolvem clicar num link que os utilizadores nao entendem para que serve, que depois de experimentarem so podem desmarcar pedindo a moderaçao, que nao se percebe quem marcou (autor ou moderaçao) e porque o fizeram... e ainda, se os topicos continuam abertos pode muito bem uma "melhor resposta" deixar de o ser porque alguem comentou melhor ainda a posterior ou porque deixou de ser valida face a alteraçoes introduzidas, etc, etc.
Mas ha quem ca venha por tudo isso... é deixa-los divertirem-se...
😕
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Que razões o levaram a optar por tamanha velocidade de download? Sabe qual é o UPLOAD que contratou?
É que eu acho surreal a NOS estar a vender pacotes de 200 Mbits e de 1000 Mbits de download (em que situações é que alguém os usa? 10 elementos da família a fazer STREAMING em 4K ao mesmo tempo??) enquanto que, por outro lado, a preciosa velocidade de UPLOAD (essa sim importante) fica limitada a 20Mbits!
Consegue dizer-me se a NOS o informou CLARAMENTE quais seriam as velocidades, e se os valores de download e UPLOAD estão no documento de VENDA (pode consultar na ÁREA de CLIENTE (INFORMAÇÃO da CONTA -> DOCUMENTOS) qual a velocidade de download e UPLOAD?
Obrigado!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.