Header
Respondido

Giga router não deteta dispositivos wi-fi



Mostre a primeira mensagem

44 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pois @marcolopes , é tão basico que nem passa pela cabeça…

A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária.  Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…

Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.

Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...

 

Bem… fico com medo de aceitar um upgrade para o Router 5 para tentar resolver as quebras de acesso que tenho tido regularmente com o Router 4… se é para ficar com problemas com o WiFi mais vale estar quieto :\\\

 

Quanto ao básico… já me aconteceu estar a reclamar por causa da velocidade POR CABO, e vai-se a ver, um dos ROUTER 4 que tive não gostou do CABO de rede que sempre usei, que suportava 1Gbit… e sempre funcionou… menos nesse router! Depois de dias e dias a fio a tentar resolver, a ligação fazia fall-back para 100Mbits...

Pois @marcolopes , é tão basico que nem passa pela cabeça…

A rede Guest deve ser ativada apenas quando necessária.  Sim, dá trabalho aceder ao router (ainda pior com esta modernice da minh@net) para ativar/desativar…

Mas não creio que seja esta a causa das dificuldades relatadas pela maioria dos utilizadores... um ou outro talvés.

Tambem já não sei se são dificuldades distintas (acesso de alguns equipamentos ao wifi / comunicação entre equipamentos ligados a diferentes redes do mesmo router) pois os relatos sao muito díspares e nao permitem formar um raciocínio lógico... há até dificuldades de comunicação entre equipamentos ligados nas mesmas redes...

Reputação 7
Crachá +2

Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?

os dispositivos simplesmente não comunicam entre si. 

smartTV LG

multifunções HP

Portátil HP

Portatil MacBook

tablet Samsung 

câmara SPC

tomada inteligente SPC

e um computador fixo ligado por cabo

 

QUAL A ESPLICACÃO?

 

Problemas DISTINTOS!!! No tópico fala-se numa FALHA do router em reconhecer os equipamentos… por outras palavras, os equipamentos NÃO se ligam a QUALQUER UMA??? das redes WiFi do Router 5 (já com o Router 4 não existiam problemas).

 

O problema que descreve não é a falha da ligação à rede WiFi, certo? É a impossibilidade de acesso entre equipamentos NA MESMA REDE…  Será mais algo deste género: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligacao-entre-redes-wifi-e-ethernet-14408

 

Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)

...

Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes?  Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…

 

@miguelcmendes , forçando o operador a, no minimo, reverter os contratos e/ou compensar os consumidores lesados, expondo o assunto de forma bem fundamentada a entidade reguladora atraves do Livro de Reclamaçoes.

Ha que nao ter medo de "escrever". Ninguem "morde" por isso...

Boa tarde, realmente é um grande galo! Os routers v3 e v4 todos equipamentos funcionam bem, com os AP da NOS também. E o problema está no chip dos nossos equipamentos? Só podem estar a brincar... A solução que eu achei foi desativar a rede WiFi do v5 e ligar lá outro router... Que por sinal, tem melhor qualidade e velocidade. Acho q o que se esta a passar e vergonhoso. Vejam o mac dos equipamentos e façam a autorização deles no firewall do router. Não se esqueçam que o chromecast da Google tambem não funciona. 

Como é que a NOS esta a pensar resolver ou compensar os clientes?  Pelo que me estou a perceber a solução vai tardar ou não chegará…

 

 

 

 

Reputação 2

Chip? Falha na ligação 5Ghz? Home Automation?

os dispositivos simplesmente não comunicam entre si. 

smartTV LG

multifunções HP

Portátil HP

Portatil MacBook

tablet Samsung 

câmara SPC

tomada inteligente SPC

e um computador fixo ligado por cabo

 

QUAL A ESPLICACÃO?

Reputação 7
Crachá +2

Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir. 
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio  informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer. 

 

Quem sou eu para duvidar… apenas fiquei surpreendido porque o 16990 é gratuito no que toca a APOIO TÉCNICO…

Pelo que vejo, o assunto ainda não foi levado a “sério”.

NOTA: Estive agora a falar com um técnico da NOS por causa do meu problema (que afinal ainda se mantém) e só é do conhecimento da NOS a falha na ligação de um equipamento SAMSUNG J??? à rede 5Ghz do Router 5 (incompatibilidade). E se existe um, podem existir muitos outros, como é o caso que descreve neste tópico… Poderá ser o CHIP usado pelos equipamentos…

 

Que equipamentos de HOME AUTOMATION usa? Qual é a marca?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @pedrojflourenco.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Não penses que venho para aqui inventar histórias, venho sim à procura de solução para um problema que nem sequer deveria existir. 
Do apoio técnico encaminharam-me para o apoio  informático 16992, 34,9 cêntimos por minuto. Paguei 11€ para falar com um gajo que sabe menos do que eu e para fazer um relatório técnico que nunca chegou a aparecer. 

Reputação 7
Crachá +2

INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

 

11 EUROS em chamadas? Mas para onde liga? O suporte técnico telefónico é gratuito...

Reputação 2

INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

Reputação 7
Crachá +2

HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.

abc

 

Então é algo GERAL? O ROUTER 5 TEM problemas no que toca a conectar a dispositivos WiFi?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @miguelcmendes.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.

abc

A mensagem marcada como "resposta certa" é um pedido de contacto? "Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS."

:\


Como nao ligo a minima a estas estatisticas por norma nao comento estas tristezas que vao surgindo pelo forum.
Alias, a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um, vale o que vale... e piora quando as amostragens envolvem clicar num link que os utilizadores nao entendem para que serve, que depois de experimentarem so podem desmarcar pedindo a moderaçao, que nao se percebe quem marcou (autor ou moderaçao) e porque o fizeram... e ainda, se os topicos continuam abertos pode muito bem uma "melhor resposta" deixar de o ser porque alguem comentou melhor ainda a posterior ou porque deixou de ser valida face a alteraçoes introduzidas, etc, etc.
Mas ha quem ca venha por tudo isso... é deixa-los divertirem-se...
Reputação 7
Crachá +2
A mensagem marcada como "resposta certa" é um pedido de contacto? "Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS."

😕
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Por curiosidade... se tem o GIGA ROUTER (ROUTER 5) é porque subscreveu um pacote de 400 Mbits ou 1000 Mbits de DOWNLOAD.

Que razões o levaram a optar por tamanha velocidade de download? Sabe qual é o UPLOAD que contratou?

É que eu acho surreal a NOS estar a vender pacotes de 200 Mbits e de 1000 Mbits de download (em que situações é que alguém os usa? 10 elementos da família a fazer STREAMING em 4K ao mesmo tempo??) enquanto que, por outro lado, a preciosa velocidade de UPLOAD (essa sim importante) fica limitada a 20Mbits!

Consegue dizer-me se a NOS o informou CLARAMENTE quais seriam as velocidades, e se os valores de download e UPLOAD estão no documento de VENDA (pode consultar na ÁREA de CLIENTE (INFORMAÇÃO da CONTA -> DOCUMENTOS) qual a velocidade de download e UPLOAD?

Obrigado!
Sugestão: perguntar aos serviços tecnicos da NOS, se existe alguma relaçao entre o router em causa e qualquer das seguintes especificações técnicas - Wireless isolation, AP Isolation, Station Isolation, ou Client Isolation (recursos que permitem bloquear a rede Wi-Fi, não permitindo interagir com dispositivos conectados à rede ethernet, nem comunicar entre eles, só podem aceder àInternet).

Comentário