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Giga router não deteta dispositivos wi-fi



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Talvez será a solução.
Downgrade de 500Mbps para 200Mbps?

Têm que fazer um bom desconto, mas não antes de levarem uma queixa por escrito no Livro de Reclamações e uma exposição mais mediática da situação, a nível nacional. 
 

Actualmente já não perco muito tempo com outras reclamações…

https://www.livroreclamacoes.pt/

https://portaldaqueixa.com/

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Olá @pedrojflourenco e @marcolopes,

@pedrojflourenco já estamos a analisar a sua situação. Iremos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível. 

Obrigada 

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ROUTER 5 testado durante 8 horas de forma intensiva:

 

Os 3 dispositivos WiFi ligam-se ao Router devidamente (1 câmara, 1 TV, 1 telemóvel). Dito isto:

  1. Por vezes o MAPA DE REDE na página de configuração apresenta informação totalmente errada (1 dispositivo DESAPARECE, os outros tanto estão na banda dos 2.4Ghz como nos 5Ghz - no entanto estão sempre ligados à mesma rede de 2.4 ou 5)
  2. A velocidade dos dispositivos ligados na rede 5Ghz CAI DRASTICAMENTE (para os 30 ou 40 Mbits max) sem razão aparente.
  3. A configuração da REDE WiFi 5Ghz não fixa o canal AUTO (aparentemente fica seleccionado, mas minutos mais tarde ao consultar a configuração está num canal FIXO sem a opção AUTO)
  4. Devices ligados na rede WiFi não conseguem fazer streaming para outros devices WiFi (ex: a APP YouTube não apresenta a funcionalidade de PLAY noutros devices da rede capazes de mostrar o video)
  5. Por vezes os aparelhos desligam-se do router sem razão aparente...

Nenhum destes problemas acontece com o ROUTER 4

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Olá @marcolopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos indique o MAC Address do equipamento por mensagem privada. 

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?

eu estou igual...

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

 

Depois digam qual foi a solução...

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Estou a ter problemas sistemáticos na configuração da WiFi 5. NÃO FIXA o canal AUTO… ao tentar configurar é sempre o mesmo erro (pelo menos nos últimos dias)

 

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Consegui pasar a AUTO novamente (mas não posso mexer na configuração da LARGURA de BANDA, caso contrário dá ERRO ao aplicar as definições).

O problema é que, passado umas horas??? O CANAL reverte para FIXO e volta ao 36 (que me parece não estar optimizado)

Porque razão este router não tem a opção de OPTIMIZAÇÃO? Não é necessária?

 

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Olá @marcolopes

Será necessário realizar alguns verificações ao seu Router. Iremos dar continuidade à sua situação por mensagem privada, uma vez que já estamos a validar algumas questões e, de seguida, voltaremos ao tópico com a indicação da resolução da sua situação :blush:.

Obrigada 

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 NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)

  • Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
  • Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
  • Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
  • Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
  • Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)

 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

 

Depois digam qual foi a solução...

AFINAL NAO SOU O UNICO A PASSAR POR ESTA GRANDE M****

FIZ DE TUDO!!! E CONTINUAM A GOZAR COM A MINHA CARA A DIZER QUE O PROBLEMA É DA MINHA TV E DO MEU TELEMÓVEL ENQUANTO JA TESTEI COM OUTROS EQUIPAMENTOS SEM FUNCIONAR. TENTEI COM OUTROS ROUTERS E FUNCIONA TUDO PERFEITAMENTE.

MANDEI PEDIDOS À PROVEDORIA E NAO ME RESPONDERAM, JA PASSOU UM MÊS E AINDA TOU À ESPERA.

OBRIGARAM ME A GASTAR DINHEIRO COM A PCMEDIC QUE CONFIRMOU TUDO E MESMO ASSIM DIZEM ME QUE NAO PODEM TROCAR O ROUTER. QUEREM QUE PAGUE MAIS 1,5€ PARA TER ACESSO AO ROUTER ANTIGO (QUE AINDA NEM TÊM A CERTEZA) E NEM ME DAO OPORTUNIDADE DE FICAR COM TECHNICOLOR.

 

ISTO É INCREDITAVEL E UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

SOU PILOTO, DOU FEEDBACK À NOS MAS PARECE QUE NINGUEM QUER SABER.

TROQUEM ME A PORCARIA DO ROUTER SEM M**** E TENTAREM ROUBAR-ME, SÓ TROQUEM!!!!

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Alguma novidade? Continuam a ter problemas de incompatibilidade?

Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.

Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar  a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes  todos a dizer o mesmo:

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Conheça o novo GiGA router

Problema com o firewall do Giga Router

ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,

relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.

.

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Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!

Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!

 

Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…

 

Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:

  • TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)

Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”

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Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!

Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!

 

Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…

 

Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:

  • TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
  • Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)

Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”

Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...

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Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...

 

Tendo em conta o tópico, acho que tu é que estás a misturar assuntos… o teu caso seria mais para os seguintes tópicos:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/gigarouter-x-equipamentos-ligados-a-mesma-rede-13474

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?

Eu estou com o mesmo problema. Consigo conectar num TP-Link RE200, qualquer um dos meus dispositivos inteligentes. Mas no router da NOS, o Giga, não consigo reconhecer nada. Obrigado. 

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