Header
Respondido

GIGA ROUTER MEDIA SERVER DLNA



Mostre a primeira mensagem

40 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Agradecemos a sua mensagem. 
Já endereçámos a sua questão à equipa que o vai ajudar. Infelizmente, não conseguimos inibir as atualizações, fixando-a numa. 

Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Confirmamos que recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Lamentamos o transtorno causado.

Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS. 

Respondemos-lhe também através de mensagem privada. 

Contamos ser breves na resolução e contacto.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite!

Mesmo problema de sempre!!

Ontem à noite fizeram alguma manutenção ao ROUTER (fiquei sem NET durante alguns minutos, e depois sem WiFi, tive de desligar e voltar a ligar o router)

Teste ao serviço DNLA - DESABILITADO!!!!

O firmware não mudou! 7.2.4.7.1b1

Bem… já não sei o que pensar de tudo isto… Deve ser castigo, não encontro outra explicação...

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @marcolopes

Agradecemos a sua mensagem. 
Já endereçámos a sua questão à equipa que o vai ajudar. Infelizmente, não conseguimos inibir as atualizações, fixando-a numa. 

Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

 

Porque não corrigem a questão do DLNA e lançam um novo firmware?

Esta situação não tem qualquer lógica…

Se sabem que o firmware actual tem um BUG (que será simples de resolver), porque não o resolvem?

É que se a ideia da NOS é não resolver esta questão (não estou a ver a razão de tal), tenho de encontrar alternativas...

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha do seu feedback, @marcolopes
Se surgirem questões ou sugestões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gonçalo Nunes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite!

Agradeço que me informem qual a data em que efectuaram a mais recente actualização de FIRMWARE ao meu router, uma vez que estou há horas a tentar resolver falha do serviço DLNA que tenho na rede a correr há anos! Ainda esta semana utilizei o serviço, sem qualquer problema. Apenas ontem/hoje deixei de conseguir detectar o serviço a partir de dispositivos na rede.

Se porventura fizeram o upgrade para a versão 7.2.4.7.1b1 esta semana, agradeço que façam DOWNGRADE urgentemente para a versão anterior, uma vez que, é quase certo que este firmware compromete o serviço DLNA na rede!

O que posso apurar sobre o router que tenho actualmente é o seguinte:

GIGA ROUTER 5v2 DOCSIS

Número de Série: 251201017386

Modelo HW: CHITA-Hub5

Versão SW: 7.2.2.0.1b2

Versão SW: 7.2.4.3.1b4 (detectado em 2021-11-11)

Versão SW: 7.2.4.7.1b1 (detectado em 2022-04-29)

Agradeço resposta urgente.

Obrigado!

NOTA: Na tentativa de despistar o problema, reconfigurei quase tudo, inclusive um reset de hardware ao router com total reconfiguração (porque já aconteceu no passado uma actualização de firmware que necessitou de um reset de hardware).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o seu feedback e disponibilidade sobre este tema. 

Por favor, fale connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 🙂

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão 

 

Aproveito para pedir à NOS que não efectue upgrades de firmware caso não sejam absolutamente necessários, principalmente a quem não é PILOTO. Pelo que me foi dito, a versão “oficial” de firmware do ROUTER 5v2 DOCSIS é a 7.2.2.0.1b2. Neste momento já tenho a versão 7.2.4.7.1b1.

Como não pretendo ser “cobaia” (porque não sou piloto, e não quero voltar a ser devido ao calvário que o processo acarreta) só gostaria de ter um produto estável, que era o que tinha com o firmware 7.2.4.3.1b4.

Obrigado.

Esse firmware está colocado senão em todos, na maioria dos routers. O downgrade não deverá ser permitido agora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Lamentamos a situação. 

Recebemos também a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves.

Agradecemos a sua compreensão

@IP10_PT, se estiver a falar do router cilíndrico, este de facto vinha com esse defeito nos primeiros firmwares, mas a NOS tem tentado resolver entretanto. Sugiro que ligue para o apoio técnico e verifique se já tem o firmware mais recente.

 

Em alternativa, é aconselhável um segundo router, que até pode colocar em bridge na porta de rede 4 (a NOS fornece dois IPs públicos distintos aos clientes) e ativar o modo bridge nas configurações de LAN do router da NOS. É como se fosse uma rede distinta, e por isso terá de ter a firewall no segundo router ligada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde ,

Agradecemos o seu testemunho @marcolopes. Contamos ser breves na analise à sua questão.

@jjsantos, Agradecemos a usa mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Aproveito para pedir à NOS que não efectue upgrades de firmware caso não sejam absolutamente necessários, principalmente a quem não é PILOTO. Pelo que me foi dito, a versão “oficial” de firmware do ROUTER 5v2 DOCSIS é a 7.2.2.0.1b2. Neste momento já tenho a versão 7.2.4.7.1b1.

Esse firmware está colocado senão em todos, na maioria dos routers. O downgrade não deverá ser permitido agora.

 

O problema é que agora vamos esperar semanas? meses? por um FIX (se é que vem...)

Entretanto fico com uma rede que, em termos de multimedia, para pouco me serve sem DLNA…

Resta-me andar aqui às voltas a tentar encontrar uma solução, quiçá, com partilhas de rede e usando o player de media das TVs…

Mais um router, que estava aparentemente afinado, e que está a virar um “mono”...

Reputação 7
Crachá +6

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível, @marcolopes
Obrigado

Comentário