Header

Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge


Reputação 4
Crachá +1
Já tenho o Router 5.0 em minha casa com um tarifário de 400Mb.
As velocidades por Wi-Fi rondam os 280Mb de download.
Mas de facto, no Router 5.0 existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100Mbps.
Só espero que a NOS faça uma actualização de firmeware, isto porque o Router fica muito limitado em ligação LAN.

58 Comentários

Comprei um sistema mesh da Asus AX e tenho verificado que a velocidade máxima tem descido… O IP externo também mudou. Pelas velocidades de ping em casa não volto atrás, mas creio que como a NOS viu que alterei a rede interna limitou-me a velocidade...

Reputação 7
Crachá +2

Comprei um sistema mesh da Asus AX e tenho verificado que a velocidade máxima tem descido… O IP externo também mudou. Pelas velocidades de ping em casa não volto atrás, mas creio que como a NOS viu que alterei a rede interna limitou-me a velocidade...

teorias da conspiração

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83@evieira e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Sofia83, e @evieira  pedimos que nos diga qual é a versão do seu Router, por favor. 

Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada

Boa noite,

Estive a ler este tópico e gostaria de saber se existe alguma limitação de velocidade no GIGA Router 5.0 (v1) quando ligado em modo bridge. Isto porque desejo melhorar a receção do sinal wi-fi em todo o apartamento através da aquisição de um outro router ligado em modo bridge.

Obrigado.

 

 

Boa noite,

Estive a ler este tópico e gostaria de saber se existe alguma limitação de velocidade no GIGA Router 5.0 (v1) quando ligado em modo bridge. Isto porque desejo melhorar a receção do sinal wi-fi em todo o apartamento através da aquisição de um outro router ligado em modo bridge.

Obrigado.

 

 

Alterei a velocidade contratada de 200/20 para 500/100, tenho o Router 5 v1 em bridge com o meu router Asus, atinjo o total da velocidade contratada. 

Reputação 1

À data de hoje (Abril/2021), posso dizer que recebi o Giga Router da NOS, que configurei em modo bridge a um router Asus e que obtenho deste os 200Mbps contratados. 

Recomendo que testem com cabos de rede (como alguns fizeram, não é uma crítica, mas o reforço de uma recomendação) para poderem verificar devidamente a velocidade máxima que podem obter.

Reparei, durante varias pesquisas no forum NOS, que existe, ou existia, uma limitação de velocidade de trafego quando é usado o modo bridge:
 


Hoje existem tres modelos do GiGa Router (a.k.a. Router WiFi 5.0):

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/fibra/giga-router.aspx

Atualmente, algum dos tres modelos (no link) tem limitação no modo bridge (no upload ou download)?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @O Parolo
Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

Não temos conhecimento de que nos equipamento designados Giga Router exista limitação de trafego em modo bridge. Essa dificuldade só ocorre no Router Wi-Fi que ainda se encontra em fase de resolução. 
Obrigado

Comentário