Header

Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge



Mostre a primeira mensagem

58 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Lamento a incorrecção mas na verdade o meu equipamento é o Power Router 4.0 e não o Giga Router 5.0.

Não sei até que ponto isso altera substancialmente o que indiquei antes, penso que em nada fora ter sido ligeiramente fora do tópico desta discussão, mas de facto foi um erro. Pode é diminuir a correlação entre os casos.

 

Não sei se haverá alguma actualização prevista para o Power Router 4.0.

 

Pois… talvez abrir um tópico “Router 4 limitado em modo bridge” e tentar ver se outros utilizadores o conseguem ajudar… São equipamentos distintos, com firmware distinto, e portanto nada a ver com o tópico.

Certo.

Já aberto o novo tópico. No entanto parece-me que o “problema” será semelhante.

 

Obrigado pelo feedback!

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico só vê a ligação direta e se essa está ok, então esqueça tem que ser falado com a pcmedic que é o que eles dizem. Não tenho conhecimentos sobre isto tho sry

Boa noite,

Por acaso hoje estive numa loja da NOS, e por curiosidade mexi no router, e estranhei que nenhuma das portas LAN traseiras, era amarela (não é essa a indicação visual de ser uma porta 1GB? Ou seja se ligar outro router a ele para fazer Bridge, esse outro router vai ficar limitado a 100mb.

Penso eu de que... Ou estarei errado, ou já houve alterações físicas nas porta LAN a esse nível das cores?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2

O que é que o CABO tem a ver com a velocidade da porta BRIDGE estar limitada a 100Mbits?

 

Presumo que seja uma limitação de firmware. Não estamos aqui a falar de uma limitação relativa à cablagem! Como aqui foi dita, parece que o router apenas “negoceia” uma velocidade de ¼ da velocidade NET disponível?

 

Só quem tem o ROUTER 5 em BRIDGE (com cabo CAT5e ou superior) com um pacote de 200Mbits ou superior é que pode confirmar isto!

Quem é q falou em cabos terem a ver com bridge estar limitada a 100 Mbits? e para responder á ultima pergunta … Só quem tem  ROUTER 5 em BRIDGE ligado por um qualquer cabo ethernet a um SWITCH OU PC com placa de rede Gigabit é q pode confirmar. Cabos não determinam a velocidade de ligação

 

Cabos não determinam a velocidade da ligação?

Homessa!

Eu reformulo: CABOS PODEM LIMITAR a velocidade de ligação entre o ROUTER e equipamentos ligados por CABO de rede! Parece bem?

Não me diga que a CATegoria dos cabos não interfere na velocidade máxima a que os equipamentos de rede podem estar sincronizados!!!

Tenho o mesmo problema. Até com cabo ligado directamente ao router. Wifi + de 400 download, cabo bate nos 100 direitinho e não sobe. Não tenho o modo bridge activado.

Reputação 7
Crachá +2

Já tive o ROUTE 4 com um cabo e sincronizava a 1Gbit, já tive OUTRO ROUTER 4 com o mesmo cabo e sincronizava a 100, ou a 1Gbit e depois fazia novo handshake para 100Mbits...

Afinal o cabo era CAT 5... com um ROUTER 4 dava-se bem (durante mais de 1 ano!!!) e com outro não!

Antes de ver o cabo, deitei as culpas para tudo! Router? Placa de rede??? Drivers??? Afinal era o cabo… (afinal, sempre funcionou, não me passou pela cabeça ver o tipo do cabo!)

Veja sempre a velocidade a que a ligação foi estabelecida!
 

3bf5b29d-d73b-42ed-92b4-9f67d2013e40.png

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema. Até com cabo ligado directamente ao router. Wifi + de 400 download, cabo bate nos 100 direitinho e não sobe. Não tenho o modo bridge activado.

Isso é problema do CABO (não é CAT5e pelo menos) ou da placa de rede que não é 1Gbit, OU de um problema na configuração da velocidade da placa (há que ver as propriedades no sistema operativo).

 

O problema relatado no tópico é relativo à limitação em MODO BRIDGE. O Router 5 NÃO tem limitação de velocidade nas portas de rede em modo “normal”.

Comentário