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Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS


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Para facilitar o emparelhamento, ativação e gestão do seu serviço Smart Number através da app nativa de cada um dos seus equipamentos, criámos este tópico. 😊 Assim, pode encontrar todos os tutoriais de ajuda de uma forma cómoda e rápida.

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Watch do seu equipamento Apple aceda a:

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Wearable do seu equipamento Samsung aceda a:

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS e a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) está disponível para descarregar através do Google Play para Android

 

O serviço estará disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.


88 Comentários

Olá,

 Sim, segui tds os passos indicados.

Envio screenshot do tlm e da vossa página web onde referem que temos que ser clientes com factura, que é o caso.

 

Boas Pedro tudo bem?

Olha eu fui tentando vezes sem conta até conseguir...no meio de tantas tentativas fui contactando com a NOS...mas sinceramente so me tentaram resolver o problema quando já tinha conseguido me registar…

O meu conselho vai tentando e falando com a NOS...espero que consigas 

    Estava com o mesmo problema que o @EPedro e depois de dois dias de visita á loja e alguns telefonemas, lá apareceu um iluminado a informar que o galaxy watch 4 ainda não era compatível com o smart number, para aguardar uns dias.. ou semanas.

   A mensagem deveria dizer que o equipamento é que não é compatível e não o tarifário.

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Bom dia @Miguelzov

Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que está associado ao seu número. 
Obrigado

Boa tarde.
Alguem com pacote NOS4 que ja tenha conseguido ativar o serviço Smart Number??

Crachá

Na área de cliente não faz qualquer referência ao tarifário.

 

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Boa noite @EPedro

O tarifário que é apresentado, na imagem que nos mostra, é compatível com o Smart Number.

Diga-nos, por favor, em que equipamento está a tentar fazer a ativação e qual o erro que surge. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

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Boa tarde @Miguelzov
Sim. Apenas com a designação “VIP” não conseguimos validar as características.

Verifique, por favor, na Área de Cliente qual a designação completa do tarifário. 

Obrigado

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Obrigada pela vossa não ajuda e pela demora.

Consegui resolver o problema sozinha. Acho que consigo ser mais técnica que vocês... enfim.

Se fosse esperar por vocês com sorte no próximo ano teria isto resolvido. Ahn porque o "note 20 ultra 5g não tem voLTE (Chamada por voz 4g), e sem isso não conseguirá fazer chamadas no relógio " hahahah Grandes técnicos!!

 

 

 

Boas camarada,

Sempre teve resposta para a sua questão se visse os restantes documentos,

https://www.nos.pt/particulares/Documents/Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS.pdf

samsung note 10 ultra 5g não aparece na lista de compatibilidade.

Se é tao técnico também podia ir até outros fios aqui no fórum e ajudar outras pessoas :cowboy:

Um bem haja

Não consigo encontrar na área de cliente, Através do nº de contribuinte conseguem ver?

 

Crachá

Tenho o samsung note 20 ultra 5g e o samsunh watch 3 lte. 

O erro que aparece: 

 

 

Crachá

Tenho o samsung note 10 ultra 5g e o samsunh watch 3 lte. 

O erro que aparece: 

 

Boa tarde @Marco Silva1971,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Todos os smartphones com tecnologia VoLTE da Samsung são compatíveis. Conheça a lista completa aqui.

Obrigado

Boa tarde, eu não estava a perguntar por telefones, mas sim smartWatch , neste caso o o samsung Watch 4 LTE.

 

E na vossa pagina Smart number diz:

  1. Quais são os equipamentos smartwatch compatíveis com o serviço Smart Number?

Oculte o conteúdo

Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE).

 

Ai a minha pergunta - O Samsung Galaxy Watch 4 LTE é compatível?  (Porque não “informam” posterior ao Samsung Galaxy Watch 3 LTE, como na Apple).

 

Cumprimentos

Bom dia, continuo a aguardar resposta a minha pergunta

Obrigado

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Boa noite @EPedro,

Lamentamos o transtorno. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde @Marco Chapita,

Lamentamos a demora. Vamos esclarecer.

Para usufruir do Smart Number num smartwatch Samsung, o mesmo tem de possuir tecnologia LTE (dados móveis) e ser um Samsung Galaxy Active 2, Galaxy Watch, Galaxy Watch 3 ou superior.

Poderá confirmar esta informação no nosso artigo sobre este tema aqui.

Caso surja alguma duvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Bom dia @Miguelzov
Sim. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia 

como posso saber o meu número de cliente?

obrigada

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Patrícia Batista

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada através do @Fórum
Vamos ajudar!

Obrigada 

Bom dia

 

Ando a cerca de dois meses para ativar o meu smart number, primeiro uns colegas diziam q dava, outros diziam que não dava, até que me disseram que o meu tarifário da empresa não era compatível que teria que pedir a minha empresa. Foi o que fiz, e quando a minha empresa me disse que já podia ativar o smart number entrei novamente em contacto com vocês por telefone, ao que a colega com quem faloi me disse que iria enviar os meus dados ao gestor de conta para ele aprovar a ativação, dias se passaram sem me dar nenhuma resposta. Voltei a entrar em contacto com vocês por telefone, o colega q me atendeu disse não existir nenhum registo de contacto comigo, que poderá ter existido uma falha de rede, voltou a referir que iria novamente pedir autorização ao gestor de conta, que desta vez eu até iria receber uma mensagem com o número do meu caso para eu ter uma prova do contacto, mensagem que não recebi, e estou novamente até hoje a aguardar novamente a ativação do serviço.

percebo que estamos a passar por tempos fáceis, que muitas empresas ainda não estão a trabalhar a 100% que vocês ainda trabalham em teletrabalho, mas o cliente não pode ser prejudicado por isso, a única coisa que eu quero é que me ativem um serviço para poder utilizar o meu Apple Watch por completo dado que até já paguei mais pelo mesmo para poder poder ter o serviço, e serviço esse que para além de vocês serem os únicos que tem também vos irei pagar para ter o mesmo. 

Tenho-vos em bastante apreço, mas neste momento não estou minimamente satisfeita com o vosso atendimento 

Espero a resolução da situação rapidamente

atentamente 

Patricia Batista

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Boa tarde @Patrícia Batista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O número de cliente está presente no topo da fatura.

Obrigado 

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda sff, tenho um apple watch se mas ñ consigo configurar o serviço móvel na app do tlm diz que de momento a NOS ñ oferece serviço móvel para Apple Watch. Podem ajudar?

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Olá @EPedro

Lamentamos a demora na resposta. 

Confirme-nos se o seu equipamento móvel é o Galaxy Note 10 lite. 

Obrigada 

Crachá

Veja as respostas anteriores. Já indiquei qual é a marca dos meus equipamentos.

Boa tarde,

 

não consigo ativar o serviço.

 

Sempre que tento ativar o serviço no site da NOS (após ter sido redirecionado pela aplicação Watch do Iphone), dá-me o seguinte erro:

 

“Ocorreu um erro ao ativar, por favor tente mais tarde.

Verifique se o seu tarifário é compatível com este serviço.”

 

Já liguei para a assistência técnica e dizem que tenho todas as condições para ter o serviço, inclusivamente o VOLTE, etc.

 

Continua a dar-me erro e não sei o que fazer.

 

 

Obrigado

 

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Olá @Miguelzov

 Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Pedimos que nos indique o modelo e versão do equipamento em questão, por favor. 

Obrigada 

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