Header
Pergunta

Download e upload...


Boas, como resolvo o problema tenho de dowload 80Mb/s e uploud 7Mb/s. A discrepância é enorme!?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boas, como resolvo o problema tenho de dowload 80Mb/s e uploud 7Mb/s. A discrepância é enorme!?

Está normal.

Como normal! Não devia ter mais?

 

Reputação 7
Crachá +5

Como normal! Não devia ter mais?

 

Depende das velocidades que contratou, no meu caso eu contratei 100Mb de download e 10 de upload, se for medir vai dar mais ou menos igual ao seu.

Reputação 7
Crachá

Boas, como resolvo o problema tenho de dowload 80Mb/s e uploud 7Mb/s. A discrepância é enorme!?

Depende se a sua ligação é HFC (COAXIAL) ou FTTH (FIBRA) e depende da ligação que está a usar para testar a velocidade, se Wi-Fi ou cabo ligado ao PC. Também pode depender do router que tem instalado 

E HFC estou a testar em Wi-Fi que liga ao ruter dá NOS por rj45. Ou seja tenho o ruter da nos desativado em Wi-Fi e tenho outro ligado por cabo que tem 2,4 e 5GHz. O pacote é o íris 120.

Reputação 7
Crachá

E HFC estou a testar em Wi-Fi que liga ao ruter dá NOS por rj45. Ou seja tenho o ruter da nos desativado em Wi-Fi e tenho outro ligado por cabo que tem 2,4 e 5GHz. O pacote é o íris 120.

Em HFC a velocidade é 100/10, pelo que, então é de facto normal a velocidade que está a verificar. 

Se ligado por Wi-Fi na norma AC, rede de 5GHz poderá conseguir obter os 100/10. 

Para obter o mesmo resultado por cabo (rj45) necessita ter uma placa de rede Giga (1000/100). 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J.Paredes@Pedro Rios e @Jose Rodrigues

@J.Paredes, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Sugerimos que verifique as velocidades diretamente do Router da NOS, por cabo de rede. 

 

Ok então, obrigado pelo esclarecimento.

Reputação 3

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir.

Comentário