Header

DOCSIS 3.1


Reputação 7
Crachá +1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17


Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Entre promessas e a realidade, vai uma grande distância. Até há pouco tempo ainda tinha uma esperança na mudança, mas depois de ver que a NOS continua a piorar, começo a perde-la. Espero bem estar enganado.:(
Reputação 6
Crachá +1
Relatório patético!
Reputação 7
Crachá +1
Tambem tenho duvidas...mas espero para ver.Tem que dar um salto em frente.Vamos aguardar.😴
Reputação 7
Crachá +1
Anda ai um zun-zum que...a primeira zona HFC com DOCSIS 3.1 vai ser Aveiro.
As ofertas vão ser, em teoria, semelhantes aos pacotes 1 Gbps/200 Mbps da Vodafone e MEO.

Espero que sejam rápidos a estender ás outras zonas e estou curioso em ver qual o Router que vão usar.
Reputação 7
Crachá +1
Será um router com 24/8 portadoras? :?
Reputação 7
Crachá +1
@AJ67 Pois é ai que vejo o problema, porque em docsis 3.0 com 24/8 portadoras "só" permite 912 Mbps em Down e 216 Mbps em Up e... já no limite maximo .

A nao ser que o 4.0 seja Docsis 3.1 que nao me parece que seja, pelo menos ainda nao li nada sobre isso.
Reputação 7
Crachá +1
o que eles vão fazer não sei mas por algum motivo existe um router com 24/8 portadoras, para 200/20 não deve ser. Vamos ver o que vem depois de 9 Janeiro.
Reputação 7
Crachá +1
Vamos esperar claro, mas penso que será para velocidades abaixo do Giga, algo como 400, 600.
Vamos aguardar. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Vamos esperar claro, mas penso que será para velocidades abaixo do Giga, algo como 400, 600.
Vamos aguardar. :)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Armindo Mateus e @AJ67.

De maneira a disponibilizar soluções tecnológicas mais avançadas aos nossos clientes, estamos a trabalhar na modernização de infraestruturas, com redes de última geração. 🙂 Esperamos partilhar mais novidades em breve! 🙂
Reputação 2
Boa tarde,

Pelo que percebi, a modernização das infraestruturas de zonas HFC, vão permitir que os clientes que tenham por exemplo o pacote NOS de 200 mbps, possam passar a ter 1 gbps? Gostaria de saber quando isso será possível.
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde,

Pelo que percebi, a modernização das infraestruturas de zonas HFC, vão permitir que os clientes que tenham por exemplo o pacote NOS de 200 mbps, possam passar a ter 1 gbps? Gostaria de saber quando isso será possível.
Está previsto no 1º trimestre de 2018 a rede estar preparada para docsis 3.1. 1 Gbps.

Reputação 3
Parece que hoje arrancaran os novos pacotes para docsis 3.1 com velocidades 1gb/300mb. Alguém confirma? Já agora, como saber se a nossa zona já está a 3.1?
Reputação 2
Algum dos moderadores pode confirmar a informação do último post por favor?
Reputação 7
Crachá +1
Os pilotos não sabem de nada, estamos em modo stand-by 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Os Pilotos do 4.0 nao devem ter sorte no Docsis 3.1 ele é 3.0 .
Reputação 7
Crachá +1
Os Pilotos do 4.0 nao devem ter sorte no Docsis 3.1 ele é 3.0 .os 4.0 podem ser trocados.
Reputação 3
Como podemos ver se a nossa zona já está com o 3.1 a funcionar?
Reputação 7
Crachá +1
Como podemos ver se a nossa zona já está com o 3.1 a funcionar?
Em principio nessa altura a Nos avisa que ja podes pedir um pacote com mais velocidade.
Reputação 7
Crachá +1
ver se um pacote 1 Gbps já está disponível na sua zona.

inserindo o código postal aqui. www.nos.pt/loja-pacotes
Reputação 2
Na minha zona apenas aparecem os de 200... 😞
Reputação 7
Crachá +1

Isso apenas diz que tenho fibra, não especifica...não diz em lado nenhum fibra, simplesmente indica os pacotes disponíveis na sua rua, se não tem 1 Gbps disponível, so aparece os pacotes 100 e 200 Mbps. não é muito complicado
Reputação 2
Peço desculpa, eu tinha editado o meu comentário, mas já fui tarde, pensava que era a opção de cobertura que já tinha utilizado antes em que só aparecia essa informação, obrigado!
Reputação 7
Crachá +1
Peço desculpa, eu tinha editado o meu comentário, mas já fui tarde, pensava que era a opção de cobertura que já tinha utilizado antes em que só aparecia essa informação, obrigado!so la para setembro é que todas zonas deve ter 3.1, não vai ser para já
Reputação 2
Ok muito obrigado pelo esclarecimento!

Comentário