Header
Pergunta

Dificuldade de ligação de um raspberry pi à internet por WiFi ou Ethernet


Bom dia,

 

Aos uns dias que venho tentando ligar um raspberry pi à rede minha internet NOS sem sucesso. Já tentei via WiFi e Ethernet e o resultado foi sempre o mesmo. Diz que não se consegue autenticar.

 

Já experimentei ligar o equipamento através de um ponto de acesso criado no meu telemóvel que tem dados móveis de outra operadora e consegui ligação sem qualquer tipo de problema. Já através do meu router na NOS está mais complicado…

 

Agradeço ajuda.

Obrigado.

 


11 Comentários

Boa tarde,

A situação já ficou resolvida mas não consegui perceber em concreto o que levou a resolução do problema. Após vários dias com o problema consegui pedir emprestado outro Raspberry Pi  para testar e este funcionou perfeitamente, entretanto experimentei com o Raspberry Pi que tinha problemas  e para meu espanto depois de uns tantos dias a tentar sem sucesso, desta vez também se registou.

 

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

Boas camarada, já tentou remover a segurança da rede do router? desligue a firewall.

Se não der a única opção vai ser pc medic no 16991

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Infelizmente continuo com o mesmo problema. Experimentei com outro raspberry pi com o mesma configuração e não tive problemas, com o original a situação mantem-se o que é estranho é que não consigo conexão nem através de ethernet, nem através de wifi. Já ligando ao telemóvel como ponto de acesso funciona na perfeição.

 

Não é possível o mac address do  raspberry pi estar bloqueado algures no router?

 

Obrigado.


Pode tentar sempre um reset de fábrica ao router e tira a duvida.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis_Santos e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta.

Diga-nos qual é o Router que tem associado ao seu serviço NOS, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis_Santos,

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia Ana,

O meu modem e um power router.

Obrigado.

Obrigado Bruno,

Vou tentar executar a sua sugestão.

Bem haja.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis_Santos,

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Confirme-nos, por favor, se conseguiu conectar o dispositivo.

Obrigado

Boa tarde,

 

Infelizmente continuo com o mesmo problema. Experimentei com outro raspberry pi com o mesma configuração e não tive problemas, com o original a situação mantem-se o que é estranho é que não consigo conexão nem através de ethernet, nem através de wifi. Já ligando ao telemóvel como ponto de acesso funciona na perfeição.

 

Não é possível o mac address do  raspberry pi estar bloqueado algures no router?

 

Obrigado.

Bom dia,

Uma vez que o problema ainda se mantém, solicito por favor uma resposta vossa a este problema…

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se ninguem lhe puder ajudar em ultimo caso tem o 16991 pc medic - custo 0,45 cents por minuto.

Comentário