O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.

Nao explorei os ips... :)
A configuração deste equipamento é proprietária??? 😕 Não usa o firmware original do fabricante??
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.
Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...
Entendo que para "grandes" moradias ou fraca localização do router da NOS seja a solução indicada... mas ainda assim, o problema é mesmo a fraca qualidade do Wi-Fi dos routers da NOS, principalmente do 4.0 (uma desgraça!!). Tenho amigos com o Router da VODAFONE (o mais recente) e têm net em moradias de 2 pisos sem qualquer problema (e o router está dentro do armário de ligações eléctricas / electrónicas na entrada da casa...)
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.
@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.
OI problema da escolha do local do router também está intimamente ligado com o equipamento que terá a maior velocidade de acesso, no meu caso, tenho a minha workstation sempre ligada por CABO de rede, como tal, o router tem de estar sempre numa das pontas da habitação... no entanto, o grande problema até nem é o sinal... é a fraca optimização dos canais... ora estão saturados, ora não! Ora está tudo bem, ora ao começar um streaming, de repente tudo engasga e já vejo o canal saturado! É muito estranho!
Isto para não falar que a banda dos 5Ghz "morreu" há 15 dias e a NOS... bem... nada fez até agora 🙂 (saturei de tentar contactos... enviei o assunto à provedoria)
Bem-vindo ao Fórum NOS, @cenusop.
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. 🙂
Esse Kit XL, você compra ou é comodato? Pago as 24 X 9,99 e o equipamento é meu?
Sobre a taxa de instalação, posso eu instalar já que tenho conhecimento ou é obrigatório uma intervenção de técnicos da NOS?
Obrigado
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.
Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...
Ainda antes da campanha paguei 50€ pelo extender e o sinal do router, consegue ser pior com ele que sem ele!! O tecnico que o veio instalar disse que o podia devolver se fosse antes dos 14 dias e quando tentei disseram que não era possível. Comprei outro da TP-Link que dá 10 a 0 ao da NOS.
Infelizmente vou ter que aguentar a fidelização. mas não volto a ser enganado...
Tenta experimentar as configurações que podes ter bons resultados.
Não é o melhor de todos mas também não é tão mau como isso.
Como acess point desenrasca-se bem.
Muitas vezes como repetidor o problema nem é do repetidor mas do sinal que já chega fraco e é repetido o pouco sinal que tem...
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.
@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.
Olá a todos.
Muito obrigada pelos vossos feedbacks. 😳
Olá,
@David Braganca, bem-vindo ao Fórum NOS.
Pode ter havido um lapso na informação prestada, pois todos os clientes NOS com internet fixa (exceto clientes satélite), podem solicitar a instalação dos equipamentos Power Wi-Fi em qualquer canal de venda. 🙂 Saiba tudo
aqui.
@Miguel Monteiro, queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba
aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Muitos comentários mas ninguém esclarece como se pode obter um Power Wi-Fi, sou cliente há muitos anos, cliente UMA desde que apareceu e hoje fui a uma loja NOS tentar saber como obbter um desses aparelhos pois tenho problemas de difusão de sinal em minha casa e a resposta foi: só para clientes novos.
Boa tarde ,
Gostaria de obter a vossa opinião sobre o Power Wifi da NOS.
Qual a vossa opinião sobre o Power Wifi da NOS? Consideram que o equipamento seja superior a outros disponíveis no mercado? Consideram que seja melhor que o TP Link WA850RE ?
Atualmente tenho o repeater supra indicado associado ao HUB 3.0. Mas vou instalar o POWER Router e gostaria de saber que me recomendam de acordo com a vossa experiência.
Obrigado,
deixe-se estar sossegado. power router só se for em problemas. basta dar um volta por esta espécie de forum e vai perceber que não há grandes comentários abonatórios sobre esse suposto power router.
Ainda antes da campanha paguei 50€ pelo extender e o sinal do router, consegue ser pior com ele que sem ele!! O tecnico que o veio instalar disse que o podia devolver se fosse antes dos 14 dias e quando tentei disseram que não era possível. Comprei outro da TP-Link que dá 10 a 0 ao da NOS.
Infelizmente vou ter que aguentar a fidelização. mas não volto a ser enganado...
Boa tarde e possível mudar a internet para o Powerwifi já sendo cliente nos e já tendo o pacote?
Ainda antes da campanha paguei 50€ pelo extender e o sinal do router, consegue ser pior com ele que sem ele!! O tecnico que o veio instalar disse que o podia devolver se fosse antes dos 14 dias e quando tentei disseram que não era possível. Comprei outro da TP-Link que dá 10 a 0 ao da NOS.
Infelizmente vou ter que aguentar a fidelização. mas não volto a ser enganado...
Olá
Ficaste melhor com esse que compraste da TP-Link?
Qual o modelo?
E o Preço?
Obrigado