Header
Destaque

[Descontinuado] Quer aumentar a sua cobertura Wi-Fi? Conheça o Power Wi-Fi



Mostre a primeira mensagem

66 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Andando por o meu jardim com o telemovel e spotify com grande ajuda de o Extender 🙂
Reputação 1
Agradecia o favor me informarem sobre o Wi_FiEstender.
Quanto custa?
como posso pedir?
Antecipadamente grato
Celso
xxxxx@hotmail.com
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
não faço ideia qual o equipamento que possuo, até porque até porque na área de cliente a única coisa que refere em relação ao equipamento é a data de instalaçãp e o número de série, mas eu não estava a falar do router mas sim do Power Wi-Fi (extender) que é oferecido aos novos clientes. Quanto a áreas não faço comentário pois estamos a falar de coisas completamente distintas em grandeza e ditribuição.
Há um tópico onde pode ficar a saber como adquirir e quanto custa o Wi-Fi Extender, Digite na busca/ Wi-Fi Extender: Internet em qualquer canto da casa
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, há um tópico no Fórum com todas as informações acerca do Extender, digite na busca "Wi-Fi Extender: Internet em qualquer canto da casa" quase no fundo onde diz Saiba tudo sobre o dispositivo aqui, clique e aparece a página do Extender é só colocar o numero de telemóvel e eles ligam-lhe.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde e possível mudar a internet para o Powerwifi já sendo cliente nos e já tendo o pacote? Boa noite, possível é, mas para saber em que condições, deve ligar o 16990.
Reputação 7
Crachá +2
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.

@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.



Nao explorei os ips... :)


A configuração deste equipamento é proprietária??? 😕 Não usa o firmware original do fabricante??
Reputação 7
Crachá +2
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.

Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...


Entendo que para "grandes" moradias ou fraca localização do router da NOS seja a solução indicada... mas ainda assim, o problema é mesmo a fraca qualidade do Wi-Fi dos routers da NOS, principalmente do 4.0 (uma desgraça!!). Tenho amigos com o Router da VODAFONE (o mais recente) e têm net em moradias de 2 pisos sem qualquer problema (e o router está dentro do armário de ligações eléctricas / electrónicas na entrada da casa...)
Reputação 2

Não percebo o destaque neste fórum para alguns posts. Principal este para um produto [Descontinuado].

Reputação 7
Crachá +2
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.

@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.


OI problema da escolha do local do router também está intimamente ligado com o equipamento que terá a maior velocidade de acesso, no meu caso, tenho a minha workstation sempre ligada por CABO de rede, como tal, o router tem de estar sempre numa das pontas da habitação... no entanto, o grande problema até nem é o sinal... é a fraca optimização dos canais... ora estão saturados, ora não! Ora está tudo bem, ora ao começar um streaming, de repente tudo engasga e já vejo o canal saturado! É muito estranho!

Isto para não falar que a banda dos 5Ghz "morreu" há 15 dias e a NOS... bem... nada fez até agora 🙂 (saturei de tentar contactos... enviei o assunto à provedoria)
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @cenusop.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @cesaralves,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar várias opiniões sobre o Power Wi-Fi. 🙂

Mais uma maneira de tirarem euros aos clientes  primeiro por wireless  a Nós  a 2 metros do roter de 200mbs cai para 50mbs é  uma vergonha eses serviço deveria ser gratuito  no mês de Abril a net foi uma vergonha tive que gastar os meus dados moveis em casa porquê a fixa nao andava ate hoje naovtive quakquer contacto nem desconto nem a devolução   depois de mais 10 anos como cliente  chegou o momento de trocar de operadora

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Augmented, 😊

Este serviço foi descontinuado dando lugar à solução Wi-Fi Total. 

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Assegure que a sua internet chega a todas as divisões com máxima velocidade. O serviço Wi-Fi Total é um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista. Saiba mais em: 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

50mbps por wifi é o normal em 2.4ghz  …

Reputação 7
Crachá +1
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.

Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...
Reputação 7
Crachá +1
Ainda antes da campanha paguei 50€ pelo extender e o sinal do router, consegue ser pior com ele que sem ele!! O tecnico que o veio instalar disse que o podia devolver se fosse antes dos 14 dias e quando tentei disseram que não era possível. Comprei outro da TP-Link que dá 10 a 0 ao da NOS.

Infelizmente vou ter que aguentar a fidelização. mas não volto a ser enganado...

Tenta experimentar as configurações que podes ter bons resultados.
Não é o melhor de todos mas também não é tão mau como isso.
Como acess point desenrasca-se bem.
Muitas vezes como repetidor o problema nem é do repetidor mas do sinal que já chega fraco e é repetido o pouco sinal que tem...
Reputação 7
Crachá +2
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.

@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Muito obrigada pelos vossos feedbacks. 😳
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @David Braganca, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode ter havido um lapso na informação prestada, pois todos os clientes NOS com internet fixa (exceto clientes satélite), podem solicitar a instalação dos equipamentos Power Wi-Fi em qualquer canal de venda. 🙂 Saiba tudo aqui.

@Miguel Monteiro, queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Muitos comentários mas ninguém esclarece como se pode obter um Power Wi-Fi, sou cliente há muitos anos, cliente UMA desde que apareceu e hoje fui a uma loja NOS tentar saber como obbter um desses aparelhos pois tenho problemas de difusão de sinal em minha casa e a resposta foi: só para clientes novos.

50mbps por wifi é o normal em 2.4ghz  …

Mas pago 200mbps e é raro 50  porque nos contratos não colocam tudo escrito ,agora falam  200.

e nem 50% conseguem .

mas por dados se consegue mais porque será.

 

Boa tarde ,

Gostaria de obter a vossa opinião sobre o Power Wifi da NOS.

Qual a vossa opinião sobre o Power Wifi da NOS? Consideram que o equipamento seja superior a outros disponíveis no mercado? Consideram que seja melhor que o TP Link WA850RE ?

Atualmente tenho o repeater supra indicado associado ao HUB 3.0. Mas vou instalar o POWER Router e gostaria de saber que me recomendam de acordo com a vossa experiência.

Obrigado,
Reputação 1
deixe-se estar sossegado. power router só se for em problemas. basta dar um volta por esta espécie de forum e vai perceber que não há grandes comentários abonatórios sobre esse suposto power router.
Ainda antes da campanha paguei 50€ pelo extender e o sinal do router, consegue ser pior com ele que sem ele!! O tecnico que o veio instalar disse que o podia devolver se fosse antes dos 14 dias e quando tentei disseram que não era possível. Comprei outro da TP-Link que dá 10 a 0 ao da NOS.

Infelizmente vou ter que aguentar a fidelização. mas não volto a ser enganado...

Comentário