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[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume



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Olá @axel,

Para podermos verificar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Apos alguma insistência, desde 30/10 até hoje, finalmente entraram em contacto comigo por parte da assistência técnica. Após testes e mais testes apesar de o plume que não está ligado por cabo ao router indicar que a ligação ao outro e excelente (máximo) o teste de download e de 60Mb enquanto que quando ligado ao plume principal e de 300Mb. 
Segundo o apoio técnico este funcionamento e normal.

Entao eu tenho contratado um serviço de 500/100 e acham normal apenas ter 60Mb por Wi-Fi. Vão dizer-me que apenas garantem a velocidade da ligação por cabo ao equipamento de medição.


Eu diria que sim é normal.  Se quer fazer testes de velocidade concretos desligue os plumes todos e faça por cabo diretamente no router.

Olá @axel,

Para podermos verificar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Apos alguma insistência, desde 30/10 até hoje, finalmente entraram em contacto comigo por parte da assistência técnica. Após testes e mais testes apesar de o plume que não está ligado por cabo ao router indicar que a ligação ao outro e excelente (máximo) o teste de download e de 60Mb enquanto que quando ligado ao plume principal e de 300Mb. 
Segundo o apoio técnico este funcionamento e normal.

Entao eu tenho contratado um serviço de 500/100 e acham normal apenas ter 60Mb por Wi-Fi. Vão dizer-me que apenas garantem a velocidade da ligação por cabo ao equipamento de medição.


Eu diria que sim é normal.  Se quer fazer testes de velocidade concretos desligue os plumes todos e faça por cabo diretamente no router.

Após o último comentário, efetuei uma pesquisa na internet e, sim confirma -se que é de facto correto. Ou seja, velocidade de internet alta no dispositivo ligado por cabo ao router e nos outros equipamentos ligados por Wi-Fi as velocidades são inferiores. Se se pretender ter a mesma velocidade de internet em todos os plumes então tem todos de estar ligados por cabo e configurados como access point.

Da consulta que efetuei nos equipamentos da concorrência as queixas são idênticas.

Gostaria de saber se o serviço também se aplica a clientes satélite? Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Funciona?

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 Não acredites no Pai Natal, na minha casa, tenho um repeater no piso de baixo, mesmo na direção do router 4.0 e só apanho 6 megas e são esses 6 megas que distribuo pelo res do chão.

 

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Pois. Eu gostava era de ter alguma informação dos moderadores

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Olá @nelson campos,

Já fez novamente um teste de velocidade por cabo de rede?

Faça-o por aqui.

Se está a usar o Power Wi-Fi, sugerimos que desligue o Wi-Fi do router, para ter melhores resultados.

Sugerimos que consulte este tópico:

 

Obrigada

Olá, o que chamam o SuperExtender é o SuperPod? https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005433733-What-is-the-difference-between-the-PowerPod-and-SuperPod-#:~:text=The%20SuperPod%20features%20two%20Ethernet,WiFi%20coverage%20throughout%20your%20home.

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❗️Atenção❗️A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

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Crachá

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

Ao colocar o mesh ( power wi-fi) a gestao wifi e feita a parte pelo processador e IA do mesmos, e conta para o router como um aparelho unico. Desta forma normalmente desliga-se o wi-fi do router . Atenção que fica com uma rede diferente e deverá conetar todos os perifericos a esta nova rede para ter comunicação entre si.  .

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Olá a todos :blush:

@Renato Gomes e @Jose Rodrigues, o Power Wi-Fi Plume está disponível para todos os clientes. 
Nas novas adesões o Power Wi-fi é gratuito, em vez da habitual oferta da primeira mensalidade. Para os atuais clientes, pode ser subscrito a partir de 3eur/mês.
Podem consultar mais informações em nos.pt/power-wifi

@L.Sousa, O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, precisamente para permitir a cada família portuguesa construir a solução que se adequa às suas necessidades, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Adicionalmente, os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva da Plume que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável. Para que nos seja possível ajudar, da melhor forma, pedimos que nos envie os seus dados para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

@Paulo Theo, desde já, lamentamos imenso toda a situação e transtorno causado. :disappointed_relieved: Pedimos que nos envie os seus dados para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada

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Boa tarde @FranciscoPires,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @araujopt1. Eliminámos alguns dos seus comentários por spam.

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Ainda assim envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Iremos analisar o seu pedido.

Obrigado

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Olá a todos, 

Temos boas notícias! :wink:

O Power Wi-Fi+ estará incluído gratuitamente até 31 de janeiro de 2021. 

Bom dia,

Sou cliente NOS e subscrevi a solução S do power wifi.

No entanto, tenho outra moradia (de férias) em que tenho outra prestadora de internet, que não a NOS. Queria aproveitar estes equipamentos para usar na 2a habitação alguma vezes. Sabem dizer-me se estes equipamentos.estao, de alguma forma, bloqueados a rede NOS? ou é possível usá-los com outras redes?

 

Obrigado pela ajuda

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Crachá +6

Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

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Olá @miguel1977e @Guimas,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@miguel1977, a sua dificuldade ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

 

Tenho 3 plumes dos primeiros que sairam, se bem entendo agora existem os Super Extender.

Posso trocar os meus pelos super extender?

Como posso efetuar a atualização de SW dos meus Plumes?

Bom dia,

Insatisfação com os plumes. 

O plume ligado ao router funciona bem (velocidade de download na casa dos 250Mb/s), já quanto ao plume estendido que indica que a ligação é excelente, mas a velocidade de download, mesmo junto ao plume extendido, não passa dos 25Mb/s.

 

Boa tarde,

 

Quando e se está previsto fazerem o upgrade dos plumes atuais pelos SuperPods c/Wifi 6? Visto que estamos a atualizar os routers para o wifi 6.

 

Obrigado.

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Crachá +2

Olá @axel,

Para podermos verificar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem através do perfil @Fórum.

Obrigada

Recebi hoje de manha os Power hi-fi que solicitei, fiz o devido registo, consegui com alguma facilidade fazer a sua configuração. Passado pouco tempo ( estamos a falar de 30a 40min.) tudo deixou de funcionar…….. os plume foram retirados da aplicação e a única mensagem que recebo é que os mesmos estão associados a outra conta…… ninguém da NOS consegue ajudar

Reputação 7
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Olá @Pavip,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

Ao colocar o mesh ( power wi-fi) a gestao wifi e feita a parte pelo processador e IA do mesmos, e conta para o router como um aparelho unico. Desta forma normalmente desliga-se o wi-fi do router . Atenção que fica com uma rede diferente e deverá conetar todos os perifericos a esta nova rede para ter comunicação entre si.  .

Eu mantive o WiFi do router ligado agora tenho duas redes em casa 😁😁

Por aqui também me apareceu “foram removidos todos os pod Wi-Fi -associados a esta conta” quando tento adicioná-los novamente aparece-me um aviso a informar que o Pod  faz parte da conta de outro cliente. Serviço impossível de utilizar!

@Tiaguh Rodrigues Pode enviar um Pedido pela sua Área de Cliente argumentando que por ser um cliente antigo e ter rede WiFi muita fraca, se será possível que lhe ofereçam o equipamento.

Sim, mesmo isso, foi o que me aconteceu a mim, e por ter respondido a uns inquéritos da NOS😁. Agora queria saber era se podia conectar um cabo ethernet a um computador sem WiFi num dos pods satélite e se é só ligar e fico com internet no computador?

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