Header
Respondido

DDNS router 5.0 giga


Boa tarde,

 

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

 

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Tiago C. 19 December 2019, 14:40

Ver pergunta inicial

149 Comentários

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!

Reputação 3

De fonte segura:

A introdução do CGNAT vai ser progressiva na NOS

Para os iluminados engenheiros da NOS, a implementação para o IPV6 é desnessessária… dizem que o cgnat é suficiente... (a sério, só me apetece aplaudir de pé e acender uma vela em Fátima!!!)

Qto ao teu server FTP, funciona pq ainda n foste contemplado com o CGNAT… ainda… portanto terás ftp server durante uns meses… aproveita até dar, pq vais deixar de o poder usar! Por duas razões, o ftp não funciona em cgnat, e também porque o ftp vai deixar de funcionar em todos os navegadores, portanto… terás um futuro condenado…

O chrome 81vai ser o primeiro a deixar de funcionar com ftp! por uma mera e simples questão de que o ftp não é seguro…

Portanto, senhores iluminados da NOS, o meu servidor só funciona em HTTPS…

PEOPLE…. TODOS A BAZAR DA NOS… NOS INTERNET SUCKS!!!

 

 

Bom… se a NOS estiver a implementar o CGNAT, então é CERTO que NINGUÉM vai poder usar serviços através de outras redes! É uma característica deste DESENRASQUE TÉCNICO (LITERALMENTE!!!) à falta de endereços IPV4!

 

Se  NOS fizer isso mesmo, será MAIS UM TIRO NO PÉ, a juntar a tantos outros!!! desde a (falta) de qualidade e funcionalidades dos ROUTERS, a limitação na VELOCIDADE DE UPLOAD (10x INFERIOR)…

 

Mais uma vez, irá afectar uma “minoria” e a NOS sabe-o! Quem não estiver bem que se ponha… os outros não se vão queixar.

 

No que toca às empresas (e TANTAS tantas que necessitam de acessos do exterior, pois têm serviços ALOJADOS nos seus servidores!!!) irão com certeza arranjar uma solução…

 

Veremos ao que isto chega!


MINORIA??? em parte sim, mas será uma minoria que fará cair a NOS!!! ou então forçar a que mudem para IPV6… isto é o mesmo que aconteceu com a TV a cores qdo apareceu em 1980… todos mudaram  para o sistema a cores… MENOS A NOS… que continua a PRETO E BRANCO… isso das cores é uma mariquice…

BYE BYE NOS, hasta la vista babe!

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada.

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada. 

 

Não sei se a reposição da configuração DDNS nos routers foi um “retrocesso” na implementação CGNAT!!

 

A verdade é que onde há fumo há fogo!

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada. 

 

Não sei se a reposição da configuração DDNS nos routers foi um “retrocesso” na implementação CGNAT!!

 

A verdade é que onde há fumo há fogo!


Como disse anteriormente, a implementação do CGNAT será progressiva, pelo que afectará uns primeiro do que a outros… se hão há ip’s… não há milagres… nem dos pãezinhos!

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

Reputação 3

Agora, dependendo do local toca a mudar ou para a VODAFONE, ou para a MEO, sendo que não gosto muito da MEO, ainda que… mas pronto… a NOS nos dias de hoje e nos próximos tempos… é para desconsiderar… como vês nem sequer falo da NOWO… que é um “não” operador…

Não tenho quaisquer participações em qualquer das operadoras.

Quem estiver na linha da frente e proporcionar melhor serviço, é onde estarei!

Amanhã mesmo, irei dar instruções para mudar de operador e irei recomendar todos os amigos, conhecidos e futuros interessados a não instalar a NOS pelos motivos sobejamente conhecidos.

É por isso que haver concorrência é bom. E a NOS não se pode agarrar à treta das difelizações de serviços da treta para forçar os clientes a pagarem por um serviço de má qualidade.

Será que a NOS não entende que a internet é tão somente MOTOR DO MUNDO ????

Vejam agora com a pandemia do corona virús… teletrabalho, teleensino, etc… é preciso ser muito tapado e não ter 2 dedos de testa para afirmar que a implementação do IPV6 é desnecessária!

É destratar e  passando autênticos atestados de estupidez aos seus clientes!!!

isto não é mais um tiro no pé, é O TIRO NO PÉ!!!

 

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

vem cá a casa ou a casa dos meus pais confirmar… ainda há pouco criei uma entrada no DDNS do router do meu pai… com uma pass qq…. e ele aceitou!!!

Reputação 3

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Reputação 3

aceita qualquer password!!! não ponhas espaçosssssssssssssssssss ahahahahaha

isto é hilariante!!!

Reputação 3

eles voltaram a colocar os menus nos routers numa hipotética tentativa de nos calarem, pensando que eramos estupidos ao ponto de querermos os menus de volta por capricho… só que estas coisas é como o azeite… vem sempre ao de cima!

Acham mesmo que somos estupidos???

 

Reputação 7
Crachá +2

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Não quer dizer que actualize o serviço!

Já verificaste se o serviço respectivo é actualizado com as credenciais erradas?

 

Reputação 3

tens que o fazer no router…. e claro que a actualização deveria ser imediata! caso contrário não faria qq sentido.

Reputação 7
Crachá +2

E já agora outra coisa…

 

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver!!!!

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

Surreal, 

Eu pergunto-me se os “so called” Engenheiros da NOS, nossos colegas, sabem o que estão a fazer?? Se sabem que ter a porta 21 Aberta (que é necessária) sem poder fazer Portfoward estão a expor todos os clientes a Worms como o Morto e outros que tais… Nunca vi, nem em operadoras piores que a NOS falhas tão graves de segurança… 

Qual a ideia de ter um Router que supostamente  permite abrir e fechar portas se depois não funciona, e pior ainda, porque têm lá a Pagina para redireccionamento de Portas se não funciona… já para não falar, que existem Serviços no Pacote de Serviços de Internet (passo a redundância) que utilizam essas portas e protocolos, caso contrario não é Internet, é um serviço over HTTP simplesmente

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Penso que era importante a NOS explicar de uma vez por todas, como estão a funcionar os Routers… Se o que lá é configurado está a funcionar, ou se é “gateway” que comunica as configurações que mais tarde são actualizadas na NOS ??? … é que se assim for, faz sentido trocarmos passwords e eles nao reagirem, trocar portas e ele nao reagir… Mas isto é uma coisa tão simples, que nao percebo o porquê da NOS nao se pronunciar...

 

Reputação 3

Senta-te… é melhor… pq vais esperar sentado… e se te apetecer ligas para o apoio técnico e eles se já não te mandarem para a linha da PCMEDIC a 34cent/min pq já foram desmascarados… dizem que não têm mais nada para te dizer…

É como digo… isto só indo para a TVI para o programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges é que eventualmente a NOS virá depois dizer que tem “um plano” fantasma inexistente para a migração do IPV6, enquanto andam a brincar com os clientes, numa tentativa desenfreada de angariação e fidelização de clientes.

Bem tentam aliciar-me com canais e isto e aquilo. Enfim… Já foi um verdadeiro INFERNO terem cá posto o 5.0, pq na verdade o 3.0 e o 4.0 a nível de cobertura de rede são uma lástima! Têm colocado soluções (neste caso, routers) da treta e passam verdadeiros atestados de estupidez aos clientes, obrigando-os ao cálvário de uma cobertura de rede terceiro-mundista! E depois não são nem coerentes nem têm qq moral. Se forem ver, a um cliente oferecem um certo pacote e ao outro, imediatamente ao lado o mesmo pacote, com preços diferentes, para o mesmo nível de oferta de serviços. Resolução de problemas depende do suposto técnico ou do suposto contacto que apanhamos na linha de apoio técnico. E não vale a pena dizerem que não, porque aconteceu-me a mim factualmente! E não foi só a mim, conheço N casos!

Só para terem uma ideia, quando instalaram o serviço cá em casa, vieram 10 (DEZ) técnicos mais o supra sumo do PERITO… isto só para perceberem que o sinal não era suficiente e assim lá colocaram o amplificador de sinal a muito custo! Nos 4, 5 anos em que tenho cá o serviço, mudaram n sei qtos routers 3.0 até que por fim lá perceberam que tinham que colocar um router mais decente (neste caso o 5.0) para resolver a questão basilar da péssima cobertura de rede! E claro que a minha casa não é nenhum casarão com 600m2… é um pequeno quadrado de 10mx10m, onde por 5 anos só tinha rede em metade da casa!!!

Já no meu pai, mais parecia a casa das meninas lá do sítio. Conheço os técnicos quase todos que prestam serviços para a NOS… mas o meu pai teve mais sorte… colocaram o 5.0, mais a box UMA, mais um wifi repeater e aumentaram a net de 100 para 200Mbs, mas fidelizaram-no para resolver o mesmo problema que eu tinha em casa!  A mim não me fidelizaram, mas fizeram birrinha e não me aumentaram a largura de banda… quem trata de todos os assuntos relativos ao serviço do meu pai… sou eu… moramos quase porta com porta...

O dinheiro que gastam em intervenções técnicas, mais em troca de equipamentos, etc, daria para ter uma NOS decente, de vanguarda, mas com mentes desILUMINADAS que lá existem a ganharem verdadeiras fortunas, e que só pensam no lucro e apenas lucro, dá no que dá. Fico estarrecido quando percebo que alguém ou um grupo de alguéns com responsabilidade afirma que a implementação do IPV6 é desnecessária! É muita santa ignorância junta!!!

Portanto, de NOS, tenho que baste! RIP

 

Reputação 3

Senta-te… é melhor… pq vais esperar sentado… e se te apetecer ligas para o apoio técnico e eles se já não te mandarem para a linha da PCMEDIC a 34cent/min pq já foram desmascarados… dizem que não têm mais nada para te dizer…

É como digo… isto só indo para a TVI para o programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges é que eventualmente a NOS virá depois dizer que tem “um plano” fantasma inexistente para a migração do IPV6, enquanto andam a brincar com os clientes, numa tentativa desenfreada de angariação e fidelização de clientes.

Bem tentam aliciar-me com canais e isto e aquilo. Enfim… Já foi um verdadeiro INFERNO terem cá posto o 5.0, pq na verdade o 3.0 e o 4.0 a nível de cobertura de rede são uma lástima! Têm colocado soluções (neste caso, routers) da treta e passam verdadeiros atestados de estupidez aos clientes, obrigando-os ao cálvário de uma cobertura de rede terceiro-mundista! E depois não são nem coerentes nem têm qq moral. Se forem ver, a um cliente oferecem um certo pacote e ao outro, imediatamente ao lado o mesmo pacote, com preços diferentes, para o mesmo nível de oferta de serviços. Resolução de problemas depende do suposto técnico ou do suposto contacto que apanhamos na linha de apoio técnico. E não vale a pena dizerem que não, porque aconteceu-me a mim factualmente! E não foi só a mim, conheço N casos!

Só para terem uma ideia, quando instalaram o serviço cá em casa, vieram 10 (DEZ) técnicos mais o supra sumo do PERITO… isto só para perceberem que o sinal não era suficiente e assim lá colocaram o amplificador de sinal a muito custo! Nos 4, 5 anos em que tenho cá o serviço, mudaram n sei qtos routers 3.0 até que por fim lá perceberam que tinham que colocar um router mais decente (neste caso o 5.0) para resolver a questão basilar da péssima cobertura de rede! E claro que a minha casa não é nenhum casarão com 600m2… é um pequeno quadrado de 10mx10m, onde por 5 anos só tinha rede em metade da casa!!!

Já no meu pai, mais parecia a casa das meninas lá do sítio. Conheço os técnicos quase todos que prestam serviços para a NOS… mas o meu pai teve mais sorte… colocaram o 5.0, mais a box UMA, mais um wifi repeater e aumentaram a net de 100 para 200Mbs, mas fidelizaram-no para resolver o mesmo problema que eu tinha em casa!  A mim não me fidelizaram, mas fizeram birrinha e não me aumentaram a largura de banda… quem trata de todos os assuntos relativos ao serviço do meu pai… sou eu… moramos quase porta com porta...

O dinheiro que gastam em intervenções técnicas, mais em troca de equipamentos, etc, daria para ter uma NOS decente, de vanguarda, mas com mentes desILUMINADAS que lá existem a ganharem verdadeiras fortunas, e que só pensam no lucro e apenas lucro, dá no que dá. Fico estarrecido quando percebo que alguém ou um grupo de alguéns com responsabilidade afirma que a implementação do IPV6 é desnecessária! É muita santa ignorância junta!!!

Portanto, de NOS, tenho que baste! RIP

 

 

AH!!! e partimos ambos do mesmo serviço, 120 canais, net 100Mbs, telefone fixo…. a pagar o mesmo… e a um preço bombástico que ninguém na zona tinha…

Reputação 3

Surreal, 

Eu pergunto-me se os “so called” Engenheiros da NOS, nossos colegas, sabem o que estão a fazer?? Se sabem que ter a porta 21 Aberta (que é necessária) sem poder fazer Portfoward estão a expor todos os clientes a Worms como o Morto e outros que tais… Nunca vi, nem em operadoras piores que a NOS falhas tão graves de segurança… 

Qual a ideia de ter um Router que supostamente  permite abrir e fechar portas se depois não funciona, e pior ainda, porque têm lá a Pagina para redireccionamento de Portas se não funciona… já para não falar, que existem Serviços no Pacote de Serviços de Internet (passo a redundância) que utilizam essas portas e protocolos, caso contrario não é Internet, é um serviço over HTTP simplesmente


tenta lá abrir a 443 com HTTPS…

ahahahahah levas com um “porto inválido”

Reputação 3

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Penso que era importante a NOS explicar de uma vez por todas, como estão a funcionar os Routers… Se o que lá é configurado está a funcionar, ou se é “gateway” que comunica as configurações que mais tarde são actualizadas na NOS ??? … é que se assim for, faz sentido trocarmos passwords e eles nao reagirem, trocar portas e ele nao reagir… Mas isto é uma coisa tão simples, que nao percebo o porquê da NOS nao se pronunciar...

 


Nem gateway devem ser…. CGNAT no seu “melhorrrrrrrrrr”…. Eles colocaram lá os menus para inglês ver, e sim são menus fantasma!!! Sabes bem como funciona o CGNAT...

E não chames nossos “so called” colegas aos engenheiros da NOS porque não me revejo colega de um grupo de mentes que de engenheiros têm pouco… como alguém que costuma dizer… “são muito pouquexinhos”…

Ou se calhar têm muito pouca consideração pelos clientes, percebem quase nada de segurança, e só se preocupam em seguir instruções de administrações cegas por lucro e no seu gordo ordenado que a todo custo pretendem salvar...

Reputação 7
Crachá +2

Bom… a NOS ligou-me e garantiu que a remoção da opção de DDNS no Router 5 (pelo visto foi apenas neste router) foi uma anomalia e não algo previsto (ao contrário do que me tinha sido dito anteriormente no apoio a clientes - e o operador demorou bastante para confirmar).

 

Questionados sobre a questão do CGNAT, também foi garantido que a NOS NÃO o implementou e NÃO o pensa implementar!

Reputação 3

Bom… a NOS ligou-me e garantiu que a remoção da opção de DDNS no Router 5 (pelo visto foi apenas neste router) foi uma anomalia e não algo previsto (ao contrário do que me tinha sido dito anteriormente no apoio a clientes - e o operador demorou bastante para confirmar).

 

Questionados sobre a questão do CGNAT, também foi garantido que a NOS NÃO o implementou e NÃO o pensa implementar!


Foste mal informado!

Se assim fosse… só assim de repente… o meu servidor voltaria a funcionar…. nada como testar… testa… tenta registar um serviço teu… tenta usar as portas… etc…

A NOS nunca na vida em tempo algum to vai dizer ou assumir que o ESTÁ a fazer!

Portanto bem que podes ligar ao serviço de apoio a clientes… etc etc etc que não assumir a trapalhada que estão a implementar…. e se eu estiver enganado…. falamos daqui a uns meses… e depois logo dizes se a NOS implementou ou NÃO CGN...

Reputação 3

E não te esqueças que a implementação do CGN será progressiva, afectará primeiro uns do que outros…

Implementar IPV6 acarreta um planeamento de implementação de rede que implica mudar muita infraestrutura interna do que têm actualmente e isso custa--lhes dinheiro… que não querem gastar…

 

Comentário